Novidades no Macapá Verão para todos os gostos e idades

Camarão no Bafo é muito Macapá Verão
Camarão no Bafo é muito Macapá Verão

Zumba, pilates, campeonato de slackline, danças circulares, ginástica, esportes radicais e muita música integram a programação do Macapá Verão deste fim de semana. Calor no coração para ninguém ficar parado! Afinal, de sexta-feira a domingo, a capital e distritos serão aquecidos com a programação que a Prefeitura de Macapá preparou, com olhar especial para a saúde e o bem-estar.

 

Estação Vida Longa – sexta e sábado 

 

Na sexta-feira, 18, e no sábado, 19, o dia já amanhece em sintonia com boas energias. A Estação Vida Longa leva ao Araxá, de 7h às 9h, uma roda de capoeira. E na hora que o sol estiver se pondo, às 17h, encerra com dança de salão até as 19h.

 

No Parque do Forte, os amantes do pilates terão a chance de fazer uma aula ao ar livre, de 7h às 9h, enquanto contemplam a chegada do sol. E se despendem dele às 17h, curtindo danças circulares até as 19h.

 

A zona Norte também está inserida, e a praça da Rodovia do Curiaú foi o local escolhido para expulsar a preguiça com uma aula super agitada de ginástica, de 7h às 9h. E, claro, assim como nos dois outros pontos, às 17h, o agito continua com aula de Zumba até as 19h; essa sim, não vai deixar ninguém parado.

 

Estações Rock’n roll e Lunar – sábado

 

A galera do rock já pode preparar o look para curtir a Estação Rock’n roll, que traz, a partir das 18h, muito metal na Praça da Bandeira. O som fica por conta das bandas Matinta Pereira, Psychocandy, Herdeiros, Hidrah, Amatherasu e Crossover.

 

E para quem prefere uma programação romântica, e quiser contemplar a lua, pode optar pela Estação Lunar, na praia de Fazendinha, que traz, a partir das 20h, apresentação de voz e violão, em um palco especialmente montado para o evento.

 

Estações Criança, Radical e das Artes – domingo

 

A criançada pode comemorar que os quatro balneários da capital (Araxá, Jandiá, Curiaú e Fazendinha) serão contemplados com a Estação Criança. A programação nesses locais iniciará às 9h e seguirá até as 17h, com Cantinho da Leitura e oficinas de arte, além da programação cultural e esportiva que iniciará às 8h e encerrará às 17h.

 

A Estação Radical será montada no coração de Macapá, na Rua Cândido Mendes, entre as avenidas Presidente Vargas e Padre Júlio. E das 16h às 20h, a via estará liberada para prática de esportes radicais, inserindo o longboard, skate e patins. O ponto alto deste domingo de adrenalina será o Campeonato de Slackline. E, claro, tudo isso regado à programação artístico-cultural.

 

Estação das Artes fecha a programação do fim de semana e leva até a praça da Rodovia do Curiaú, das 18h às 21h, a apresentação de peças teatrais.

 

Musa Verão – domingo

 

Os balneários de Fazendinha, Araxá, Jandiá e Curiaú, e distritos receberão a seletiva do Musa Verão.

 

Macapá Verão nos distritos

 

No Coração, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Ariri e Ipixuna Grande a programação ocorrerá no sábado, 19, às 20h, com apresentações culturais.

 

A mesma programação seguirá no domingo, 20, às 20h, para os distritos do Lontra da Pedreira, Carmo do Maruanum e Carapanatuba.

 

E, claro, a segurança será garantida pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; o trânsito será organizado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão trabalhando integradas para prestar atendimento de qualidade, além das ações de saúde nos balneários. Para garantir que os locais permaneçam limpos, a equipe de garis “Os vermelhinhos” entrará em cena, mantendo nossa cidade organizada.

 

Gostou!? Então vem curtir com a gente o Macapá Verão!

 

Lílian Guimarães/Asscom PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *