Notícias do MP-AP são compartilhadas em programa de rádio institucional

 

Está no ar, pela internet e redes sociais, a Rádio MP, criada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) como um canal de aproximação com o cidadão para divulgação de notícias, serviços e eventos da instituição. Os programas pilotos começaram a ser veiculados no mês de abril contendo entrevistas sobre os principais assuntos institucionais que geraram notícias.

O projeto é coordenado pela Assessoria de Comunicação do MP-AP com produção, edição e direção próprias e sem custos para a instituição.  Os programas têm duração de até 3 minutos e são gerados e veiculados pela rede social “Soundcloud”, disponível na rede mundial de computadores e pode ser acessada pelo endereço eletrônico: https://soundcloud.com/canal-mp-ap. Posteriormente, são compartilhados em outras redes sociais como twitter, WhatsApp e Facebook, além do compartilhamento interno pelo e-mail institucional e o sistema MP Conectado (intranet). O acesso também pode ser feito pelo Portal do MP (www.mpap.mp.br).

“Além de ser mais um canal de comunicação, a Rádio MP também serve como ferramenta para atendimento à imprensa, que tem toda liberdade para utilização dos áudios em suas matérias jornalísticas”, destacou a assessora de Comunicação do MP-AP, Camila Karina Ferreira.

Camila Karina. Assessora de Comunicação do MP-AP
Camila Karina. Assessora de Comunicação do MP-AP

Roberto Alvares, procurador-geral de Justiça, parabenizou a equipe da Ascom por criar mais um canal de informação ao cidadão, em busca de uma comunicação como instrumento de transformação social.

Gilvana Santos / Ascom MP-AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *