NOTA OFICIAL DA VICE-GOVERNADORA DORA NASCIMENTO

                                         Em razão de várias matérias publicadas em jornais e redes sociais, onde venho sendo alvo  de inúmeras ofensas, agressões, insultos e injúrias que tentam achincalhar  e ridicularizar minha imagem e envolvendo a minha família  alegando falsamente que teria a vice-governadora, em tese, “empregado” mais de quarenta de seus familiares nos contratos administrativos da saúde e da educação, fato que é repudiado, em razão de que desde a edição da Lei que autorizou ao Governo do Estado utilizar as contratações temporárias, houve por parte do Ministério Público a orientação de que os Contratos Administrativos tanto na saúde quanto na educação deveriam ser preenchidos pelos mesmos profissionais que estavam ocupando as vagas até 31 de dezembro de 2010, o que de fato ocorreu, assim como houve processo seletivo para contratação desses profissionais. Por esses motivos afirmo: não tenho nenhuma indicação de contratos administrativos nas referidas secretarias acima mencionadas.

                                   Não houve por parte da Vice-Governadora qualquer tipo de ingerência ou interferência naquelas contratações, logo, só nos resta repudiar e lamentar tais comentários.

                                   Atrelam ainda ao meu nome o absurdo de uso dos contratos administrativos com objetivo de se extorquir valores de pretensos ocupantes daqueles cargos, fato que desde que tomamos conhecimento ofertamos denuncia no Ministério Público, que vem atuando na investigação para elucidar quem vem se valendo desses artifícios, se utilizando indevidamente do nome da Vice-Governadora, responsáveis estes, que em sendo verídico os fatos irão responder conforme determina a legislação.

                                        Já há também, de acordo com o art.139 do Código Penal, art.20 e 37 da Lei 5250/67 representação na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá, inclusive sobre nepotismo, onde os autores serão devidamente responsabilizados.

                                    Outrossim, ponho-me a disposição para maiores esclarecimentos, comunicando ainda que quando tiver os resultados das investigações (do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá) prestarei novas informações.

                                        Sou agente público, nossos atos são regulados no cumprimento dos deveres, das normas e principalmente dentro dos valores éticos e responsáveis, nunca tendo qualquer tipo de envolvimento com atos que pudessem desabonar nossa conduta, motivo este pelo qual fomos escolhidos para governar o Estado do Amapá.

                                                                                  Macapá, 05 de Outubro de 2011.

           

DORALICE NASCIMENTO DE SOUZA

Vice-Governadora

  • Na minha opinião a vice governadora não tem que estar oferecendo desculpas de nenhuma natureza a nínguém.
    Tal fato vai na contramão da História política regional.
    Afinal de contas ela conquistou o poder.
    E isso no Amapá tem consequências sérias, ou seja, a quase assunção dos governantes de plantão a categoria dos arbitrários, déspotas, ditadores, absolutistas ou coisas parecidas.
    Já dizia o Ex Governador Ivanhoé: O Amapá não tem História tem piada.
    É isso aí vice, se verdade ou mentira, o fato é que deveis aproveitar, visto que estas com a faca o queijo na mão.
    Ademais não será a primeira nem a última vez que políticos, quer no Brasil, quer no Amapá, estarão a confundir o público com o privado. Tal confusão vem desde 1500, e ainda irá perdurar muio tempo, pois a classe política não tem o menor conhecimento de causa, associado a menor das vontades de mudar esta realidade.

  • Ela falou falou e não respondeu: TEM PARENTES NO GEA? pq se tiver é NEPOTISMO o que é proibido por súmula vinculante do STF.
    Outra coisa, tem gente de alto cargo que tem irmãs contratadas e quando vc pesquisa no site da transparência o nome delas não aparece o salário.. engraçado isso neh, vc joga o nome de qq servidor mortal e aparece tudo, delas não aparece NADA. Só encontro quando vou no órgão e vejo nome a nome…. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS e MAIS NEPOTISMO.

  • Ainnnnnnnn gente axu q 40 não né? Mas deve ter “unszinho” da família SIM!!! Mal de político é subestimar a inteligência do povo! Passa no super fácil……. S ñ for parente é indicação da tal….

  • Esse site de transparência não impede do político fazer suas maracutaias,besta o povo pra acreditar em transparência.

  • Ah tá! Deixou claro… Hehehe os nomes e grau de parentesco é mera “qualificação profissional”. Não tem intervenção nenhuma na ocupação dos cargos… Vou botar sapatinho na janela pro papai Joel, ops, Noel. Vice- Governadora em que mundo vive… Que NOTA hein?! Ou melhor uma MANOTA! Não tenho nada contra Joel Banha e Dora, foi só um tom lúdico pra dar leveza… Minha opinião sempre foi, empregue seu parente desde que seja competente!

  • Agora falta sair uma lista de funcionários da câmara de vereadores de Macapá, quantos Amanajás tem ? por que a prefeitura e a camâra não colocam transparente?

  • Sem entrar no mérito da situaçao, eu exoneraria o assessor (está mais para ASPONE OU ASPONIN)que produziu o texto desta nota.

      • Vocês também precisam melhorar, é preciso ter ética na profissão de jornalismo, infelizmente, no Amapá, o jogo do poder, a vontade de estar sempre em cargos com salários vultuosos é sempre um desejo. São os vícios de um modelo político arcaico e oligárquico que determinam este tipo de comportamento.

        • Vcs quem, cara pálida. Nao trabalho profissionalmente com jornalismo e nem exerço cargo na área. Sou administradora também e é esse o ofício que exerço

          • MESMO ASSIM: VC DEVE SER BEM INTELIGENTE JÁ QUE É ADMINISTRADORA PIOR AINDA….. VC É FORMADA:?? TODO CURSO METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO.. DEVES SABER…APRENDA TER UMA COISA NA SUA MENTE. ÉTICA PROFISSIONAL INDEPENDENTE QUAL AÉREA SEJA. RESPEITE. E SO PRO VC SABER QUE O TEXTO FOI DITO NO TWITTER QUE NÃO FOI FEITO POR ASSESSORA NENHUMA.

            • Pela dificuldade na concordància, estou achando que foi vc quem produziu a nota…Todo trabalho tornado público é passível de crítica. Por isso deve ser bem revisado…

        • EU NA MINHA OPINIÃO SÓ ACHO QUE DEVERIA RESPEITAR O TRABALHO DOS OUTROS, E REALMENTE CONCORDO, MUITAS PESSOAS NÃO TEM ÉTICA PROFISSIONAL E NEM SABE O Q SIGNIFICA, MAIS TENHO UM LIVRO MUITO BOM PARA SER ATUALIZAR.E ALCILENE VC TEM QUER CUIDADO NAS SUAS COLOCAÇÕES,PQ SE FOSSE COM VC COM CERTEZA N IRIA GOSTAR.VALEU

  • Hely Lopes Meirelles, em sua festejada obra sobre Direito Administrativo, nos diz que se uma situação pode esperar até 72 horas, muitas “emergências” cairiam por terra. É incrível como os ilegais contratos administrativos se arrastam por tanto tempo…A quem beneficiam? Por que o concurso (exigência constitucional) ainda não foi feito (inclusive na UEAP)? Te cuida, Camilo. Vc é jovem e tem muito a aprender. Faça a coisa certa, dentro da lei, ou estarás fazendo campanha pro inimi8go público nº 1 assumir.

  • Vice Govenadora Dora Nascimento definitivamente ñ perde tempo no quisito Nepotismo é daquelas que mata a cobra e mostra o Pau o Gov> Camilo bem que se esforça mais esbarra nestas improibidades adiministrativas que no fritar dos ovos atitudes como da Vice Dora prejudicam demais o seu Governo, já basta o Joel Banha tratando todo mundo com prepotencia na Seinf…é pagar pra ver..e haja denuncias……….

  • Vice governadora, vc sabe o significado da palavra nepotismo, acredito que não, se soubesse não teria tantos parentes no governo.

  • Esses tais que estão no poder pensam que somos iguais aos três macacos: não vemos nada, não ouvimos nada e não falamos nada!

    Felizmente escrevemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *