Nota Oficial

Em relação à Audiência Pública sobre o pagamento do piso dos professores, que ocorrerá nesta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, onde alguns secretários foram convidados a participar, o governo do Estado esclarece:

– que não participará do debate por entender que a Assembleia Legislativa desrespeita o próprio Regimento Interno, que determina o recesso parlamentar tão logo a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja votada, o que ocorreu na terça-feira, 27;

– que o piso dos professores deveria entrar em discussão em conjunto com o orçamento do Estado, com a participação da categoria e da sociedade, o que não ocorreu;

– que essa Audiência Pública é mais uma manobra para ofuscar a rapidez com que foi aprovada a LOA 2013, sem a presença da sociedade civil organizada, sempre presente neste tipo de sessão;

– que não aceita que os deputados deem falsas esperanças aos professores os levando para uma Audiência, para falar de um assunto (orçamento) que eles já aprovaram em sessão secreta;

– e que continua aberto a dialogar com a categoria, dentro da realidade que permite as finanças do Estado, fixadas na última terça-feira, 27, pela Assembleia Legislativa.

GOVERNO DO AMAPÁ

Nota do Blog: A audiência pública sobre a Educação foi requerida, vejam só, pela deputada Marília Góes

• LAMENTO QUE OS PROFESSORES SIRVAM DE MASSA DE MANOBRA PARA INTERESSES PURAMENTE POLITICOS.ESSA AUDIENCIA PÚBLICA SÓ SERVE PARA QUEIMAR AINDA MAIS A CLASSE COM O GOVERNO. AINDA MAIS PRESIDIDA PELA DEPUTADA MARILIA GOES. OS MEMBROS DO SINDICATO ESTÃO A CADA DIA FECHANDO AS PORTAS PARA UMA NEGOCIAÇÃO FEITA DE FORMA INTELIGENTE COM O GEA. VAMOS NOS ESPELHAR EM ALGUMAS CATEGORIAS QUE DE FORMA INTELIGENTE E SEM RADILALISMO SOUBERAM TER EXITO EM SEUS PLEITOS.

• Sou professor e nâo gosto de ver minha categoria servir de massa de manobra de políticos do legislativo, no caso. No entanto, o governador não mostra interesse em repassar o possível, em termos salariais, para nossa categoria. VAMOS LÁ, GOVERNADOR! MAIS BOA VONTADE COM NOSSA CATEGORIA!

• Pera aí, que negócio é este dessa senhora Marilia Góes ainda ter a cara de pau para fazer audiência pública, e pasmem ainda sobre o assunto EDUCAÇÃO.
    Final dos tempos …