Nota Oficial

Da Redação
Agência Amapá

A-A+ Tamanho da Letra
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, confirmou na noite desta quinta-feira (23) mudanças na Secretaria de Estado da Educação (Seed). O secretário de educação, José Maria Lobato, deixa o cargo após 08 meses de serviços prestados à frente da pasta. O governador agradeceu a José Maria Lobato, que durante sua gestão a frente da Seed implantou importantes avanços. Em seu lugar assume o Dr. Adalberto Carvalho Ribeiro, que ocupava o cargo de pró-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O novo secretário da Seed é Doutor em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Outra mudança ocorre no cargo de secretário-adjunto de apoio a gestão. O advogado, Sebastião Cristovam Fontes Magalhães, deixa o cargo e assume Lúcia Aparecida Furlan, mestranda em educação pela Universidad Del Salvador, em Buenos Aires/AR, na área de Gestão Educacional. O governador também nomeou para o cargo de secretário-adjunto de políticas de Educação, a Profª. Dra Elda Gomes Araújo, doutora em educação pela Universidad de Jaén, UJAÉN, Espanha.
  • Parabéns pela nomeação do Dr. Adalberto. Técnico competente, integro e com excelente curriculum vitae. Esperamos que deixe ele trabalhar sem influência política principalmente dessa assembléia podre. Que pare de querer ficar indicando diretores e que nessa gestão possa ocorrer eleição livre e soberana para os diretores da escolas da rede pública e que as licitações seja realizada conforme preconiza as normas e sem pressão politica. Isto aconteceu na gestão passada e continuar ocorrendo no atual governo. Desta vez não haverá desculpa de que a indicação não foi técnica. Competência o Dr.Adalberto tem, vamos torcer para que não haja interferência política e quiça a educação do Amapá possa alcançar um nível de primeiro mundo. Mestres competentes o Amapá sempre teve. O que prejudicou a EDUCAçÃO no Amapá foi as indicações políticas. O mesmo aconteceu e acontece com a SAÚDE

  • Parabéns ao Governador, não que os técnicos substituídos não sejam competentes, muito pelo contrário. Mas é importante ver o governo colocando pessoas com mestrado e doutorado para ocupar cargos de gestão. Precisamos de pessoas capacitadase com visão para desenvolver as políticas públicas no Amapá.

  • O ano finalmente começa (acabou o carnaval, né?) com ótimas notícias. A nomeação dos professores Adalberto e Elda representa o reconhecimento da competência e o valor da titulação acadêmica contribuindo na gestão pública.
    Desejo à eles muita sorte, pois o resto (preparo e competência) os dois tem de sobra, tenho certeza vão fazer um excelente trabalho.

  • Erásssss até quem fim o governador acertou, de todas as nomeações até agora, ouso em dizer que a do Dr. Adalberto Ribeiro é a melhor de todas as gestões, acertou, até quem fim governador. O cara é gabaritado, competente e dedicado… Que Deus o abençoe… Avante e sucesso… não abandone o ppgdapp, pois o senhor ressucitou o programa.

  • Que tal o governador Camilo substituir a Senhora Eunice de Paula. Oh! mulher! arrogante, prepotente e ignorante com as pessoas que a procuram na SEED. Que o diga a classe da educação que é maltratada e humilhada por ela. Essa senhora só é educada quando está dando entrevista na tv ou rádio.

    • a.r. concordo com voce, espero que ao nomear essa nova equipe o governador também possa mudar a coordenação de ensino da SEED. POIS a senhora EUNICE BEZERRA DE PAULO é tudo de ruim que possa ter acontecido na educação em 2011, só de mostrar educada na televisão e no rádio, aho que ela deveria ir para a GLOBO, pois representar ela sabe bem. Que deus ilumine a nova equipe da seed e se livre de algumas ervas daninhas.

    • Tem toda a razão, a Eunice tem que sair da SEED mesmo, pois esse tempo todo ela foi secretaria de fato, ela que vem mandando na SEED, pessoa arrogante e sem competência. Essas novas nomeações foram acertadas, o Adalberto Ribeiro, em especial, é um profissional exemplar e dedicado, mas se a Eunice for continuar dando as cartas e interferindo na gestão ele não vai conseguir mostrar seu trabalho, se ele for secretaria de fato e tiver autonomia, vai moralizar a SEED e de fato teremos o melhor secretário de todos os tempos, pois competência ele tem e muito, resta saber se ele terá autonomia, com a palavra o menino governador Camilo Capiberibe? tá na hora de tirar a autonomia da Eunice se não ela vai continuar manchando seu governo, pessoa prepotente e arrogante, infelizmente é a realidade e concordo com o colega a cima.

  • NAO CONHEÇO NENHUM DESSES TECNICOS, MAIS COMO EDUCADOR VOU REZAR AOS DEUSES E PRINCIPALMENTE AO ARQUITETO DO UNIVERSO PARA SEREM ABENÇOADOS EM SUAS NOVAS MISSOES…
    QUEM VIVER VERÁ

  • Parabéns a nova equipe que estará no comando da SEED,pessoas competentes e comprometidas com a educação do Amapá. Prof. Adalberto, dispensa comentários, só competencia. Lúcia FURLAN, conhece tudo de educação do estado do Amapá, pof.Elda muito competente na unifap, espero que a equipe tenha autonomia para fazer algumas mudanças na equipe da SEED, ai sim o trabalho será positivo, parabéns a todos.

  • Agora falta o Camilo Trocar o Secretário de Agricultura SDR e o Diretor do Rurap ambos com pouco prestígio entre funcionários e pouco trabalho tendo em vista que as políticas agrícolas são as mesmas do governo anterior. No RURAP o diretor Max é um verdadeiro fantoche de Jaiser ex diretor do Rurap e acessor da Dalva. Não da mais dentro do setor a insatisfação é total tanto por parte de funcionários quanto por parte de agricultores. A hora é agora. Mudança já, se não o PT vai engolir o PSB.

  • QUEM ASSUMIR QUALQUER CARGO NA ATUAL GESTÃO PARA NÃO RESPONDER POR PREVARICAÇÃO E IMPROBIDADE DEVERÁ ANTES REALIZAR AUDITÓRIA NO ÓRGÃO QUE ESTARÁ ASSUMINDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *