Nota de pesar da Prefeitura de Macapá pela morte do técnico e professor Ernesto Sebastião Dias Neto, o Filé

Nota de pesar
Recebi com profunda tristeza na noite desta sexta-feira, 27, a notícia do falecimento do professor de Educação Física, Ernesto Sebastião Dias Neto, nosso querido Filé, avô das minhas duas filhas, Clara e Luiza, e pai da secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias.
Ernesto era carinhosamente chamado de Filé no meio do esporte e se destacou no atletismo como um dos maiores corredores do Amapá.  Além de jogador, atuou também como treinador em vários clubes e da seleção amapaense de basquete. Ernesto foi um grande incentivador do segmento, fundando escolinhas de basquetes para comunidades carentes de Macapá e formou várias gerações de atletas e amantes do basquete no Amapá.
Ele partiu aos 74 anos, mas deixou ensinamentos incríveis, como seu companheirismo e amor pela família. Convivi de perto com ele, pude observar a sua maneira de simplificar as coisas. Era um homem do bem, não acumulava sentimentos negativos e deixava que o tempo cuidasse rapidamente de sarar qualquer machucado que a vida, inevitavelmente, nos traz. Fazia de cada experiência um rico processo de aprendizagem.
Ernesto sempre foi um avô amoroso e agradeço profundamente a ele por todo esse carinho dedicado aos seus netos, especialmente às minhas filhas. Filé deixa esposa, filhos, netos e muitos amigos.
Neste momento de grande dor, peço a Deus que conforte os familiares e amigos. A Deus peço também que dê a ele o merecido repouso eterno em seu reino. Respeitosamente presto minhas condolências e os mais sinceros pêsames pela sua partida e minhas merecidas homenagens em nome do povo de Macapá ao eterno e grande Ernesto, o Filé.
Em despedida a um dos pioneiros na popularização do basquete em nossa cidade, ex-alunos, atletas e cadeirantes farão uma partida em homenagem ao Ernesto-filé, a partir das 10h, no Ginásio Avertino Ramos, neste sábado, 28 de setembro.
Clécio Luís 
Prefeito de Macapá

Prefeitura Municipal de Macapá
  1. Site: www.macapa.ap.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *