NOTA DE ESCLARECIMENTO CEA

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) esclarece que uma manutenção programada pela Eletronorte para ocorrer na manhã deste domingo, 22, na subestação Macapá II acarretou problemas ao alimentador Perpétuo Socorro.

Quando a Eletronorte concluiu o serviço de manutenção e efetuou o restabelecimento de energia, o referido alimentador apresentou falhas causando interrupções e oscilações de energia elétrica nos bairros Perpétuo Socorro, Pacoval, Cidade Nova, São Lázaro e parte do Centro.

A equipe técnica da CEA transferiu parte da carga para o alimentador Expresso, a fim de garantir, temporariamente, o fornecimento para os consumidores atingidos pelo problema.

Os trabalhos na subestação Macapá II só poderão ser retomados pela Eletronorte nesta segunda-feira, 23, pela manhã. Durante esse período a CEA estará preparada para garantir que o fornecimento de energia seja assegurado.

Gilvana Santos
Ascom/CEA
  • Nota de Esclarecimento da Eletrobras Eletronorte
    As Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletrobrás Eletronorte esclarece que as diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas no dia 22/05/2011 (domingo), que atingiram os bairros Perpétuo Socorro, Pacoval, Cidade Nova, São Lázaro e parte do Centro de Macapá, entre os horários de 11h24min as 18h44min, não foram ocasionados pela manutenção realizada pela Eletrobrás Eletronorte no disjuntor do alimentador Perpétuo Socorro.
    As interrupções no fornecimento de energia foram ocasionadas por problemas na fase V do alimentador Perpétuo Socorro quando a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA tentava normalizar a carga desse alimentador que estava transferida para o alimentador Expresso.
    O problema só foi solucionado as 18h44min depois que a equipe de manutenção da Eletrobrás Eletronorte identificou a falta de energia em uma das fases (faseV) da rede de alta tensão do alimentador Perpétuo Socorro. A CEA foi informada que o problema era na sua rede de distribuição e providenciou a sua correção.
    Atenciosamente,
    Marcos da Silva Drago
    Gerente Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *