No céu azul do Rio de Janeiro. Coisas do Brasil…

Ontem foi dia de show do Roberto Carlos em Copacabana. Eu não “era” fã de Roberto, fui pra acompanhar o marido. Mas valeu a pena, claro. O show foi fabuloso. E a entrada da Beija-flor, que homenageia o Rei no enredo do carnaval de 2011, foi apoteótica.

x2_3e955b2

Meu Love, Ricardo Leão Dias no show

Rio-Dias-CIMG1720

O que mais tem me impressionado no Rio

Passo férias no Rio desde adolescente e pra cá já vim muitas vezes. Posso dizer que conheço bem o Rio.

Mas o choque de ordem implantado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro tem me impressionado. Cidade limpa, guardas e fiscais municipais por todos os lados, camelôs somente nos locais destinados a eles, ambulantes organizados e cadastrados, e que são verdadeiramente ambulantes. Tudo muito bacana e em ordem.

E mais

Olha como eu encontrei o Nei e a Rosinha no Sindicato do Chopp

Rio-1-CIMG1693

Meu filho Ricardinho, que mora em São Paulo

Rio-Ric-CIMG1649

  • Só vou descorda do samba da beija-flor, eu sou super fã de carnaval, adoro a beija-flor, tenho tudo sobre a história do carnaval carioca e do neguinho da beija-flor, mas o samba em homenagem ao Roberto Carlos é ruim, sou super fã tambem do Rei, mais cantar a “simplicidade” do Roberto é difícil, ele não é simples, é um cantor de difíssilimo acesso, faz poucas aparições em público, poucos shows por ano, geralmente não atende os fãs. O samba em homenagem a Macapá recentemente em uma enquete feita pelo Jornal O DIA, foi escolhido um dos dez melhores sambas da década (2001-2010), e a imprensa amapaense nem divulgou.

    • Concordo c/vc João,após décadas o Roberto resolve ser “simples” com o povo que sempre o prestigiou,pois até então,seus shows sempre foram p/elites,ou melhor,p/quem tem dim dim e pode assisti-lo em cruzeiros,casas de espetáculos,iates etc.A maioria(povão) é que sempre comprou seus discos,cds e dvds.Morei 20 anos no Rio e só o vi em casas de espetáculos pq paguei p/isto e 01 dia pq estava na igreja ao lado do prédio onde ele mora na Urca.Adoro as músicas dele,mas o acho um “metidinho”,ponto.Ah!amanhã estarei na cidade maravilhosa…he he

  • Estimada Alcilene,
    O Rio é lindo e maravilhoso, todo mundo sabe.
    Gostaria que a vislumbração fosse reciproca com as coisas do nosso Amapá.
    Boas festas, feliz ano novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *