Nesta sexta-feira (23), rola a segunda edição do Projeto Des-Concerto, no Teatro das Bacabeiras

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio de sua Coordenadoria de Ação e Difusão Cultural, realizará nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, no Teatro das Bacabeiras, o Projeto Des-Concerto. O proposta é experimental e visa popularizar a música instrumental, com o objetivo de inserir o estilo no cotidiano da população. As atrações serão os músicos Heluana Quintas, Thaís Oliveira, Colibris, Nitai Santana e Breno Phernan.


A ação está na sua segunda edição. A exemplo da primeira apresentação, realizada em julho de 2019, o Projeto Des-Concerto ocorrerá na porta dos fundos do Teatro das Bacabeiras, de modo a transformar o receio ocasionado pela imponência estrutural-arquitetônica em experiências sonoro-visuais que aproximem a proposta musical das pessoas.
Conforme o coordenador de Ação e Difusão Cultural da Secult, Cláudio Silva, a ação é pautada na formatação de novos públicos, atribuindo novos olhares a este gênero musical.
“Queremos a experimentação na sonoridade e na ambientação, a ideia é desconstruir ideias pré-formatadas acerca do gênero e construir novas possibilidades, a partir de sua apreciação despretensiosa. Nosso público alvo são trabalhadores do Centro Comercial da Cidade, que ao final do expediente, poderão utilizar a arte enquanto instrumento-ferramenta de despressurização.”, salientou Cláudio Silva.
Músicos Osmar Júnior e Otto Ramos, na primeira edição do Projeto Des-Concerto –
De acordo com o titular da Secult, Evandro Milhomen, a ideia é expandir e aproximar o população a novas possibilidades, de modo a ampliar o acesso e os horizontes culturais do País e do Estado, que são ricos em diversidade e qualidade.
“Temos trabalhado no incentivo e implantação de atividades que visam dar uma maior visibilidade à cultura amapaense. Buscamos sempre apoiar os músicos do Amapá e demais segmentos culturais, sem exceção, pois é fundamental promover cultura para todos”, comentou Evandro Milhomen.
Serviço:
Segunda edição do Projeto Des-Concerto
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 23/08/2019
Horário: 18h
Classificação: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *