Nem acaba e nem fica pouco

E os problemas na saúde pública continuam atormentando a população, profissionais de saúde e o próprio governo.

O Hospital de Emergência passa por de desabastecimento de medicamentos e materiais para cirurgias ortopédicas e outras. Fornecedores que venceram licitações estariam negando-se a entregar medicamentos e materiais, enquanto não receberem faturas que não foram pagas no ano de 2010.

Enquanto isso, os pacientes sofrem, com dores, esperando a atendimento e cirurgias.

  • O que falta é gestão. Há enfermeiros, técnicos e médicos ganhando plantões de médicos que estão na escala. Senhor Governador, por favor, verifique as falsas escalas, onde um enfermeiro que tem dois contratos devendo trabalhar 60 horas por semana, está trabalhando apenas 12 horas, verifique na Nefrologia, e mande apurar os plantões nas clínicas, verá que há pessoas roubando o estado, esse dinheiro dará pra comprar muito remédio. Ainda confio no 40, volta Jardel Nunes…

    • Falando em PLANTÔES o Governo de São Paulo depois do escândalo divulgado pelo Fantástico sobre o pagamento de plantões irregulares no estado, tomou providencias e puniu os casos de locupletação. E aqui no Amapá???? O Governo fez de conta que não era com ele. O MP ficou como sempre omisso. Todos sabemos que os profissionais de saúde aqui no estado possuem escalas conflitantes de plantão. Estão de Plantão ao Mesmo tempo no Hospital Geral, Pronto Socorro, POLITEC, PMM, Unimed e São Camilo, mas estão atendendo de fato em sua clínica particular. Porque o Governo não aproveitou o portal da transparência para cruzar estas informções e dar um atendimento digno ao povo. Nada contra que se ganhe 30, 40 50 mil mensais, o que não pode é receber e não trabalhar e o Governo e MP cntinuarem omissos.

      • Ministério Público acabou de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com governo do estado, sindicatos dos médicos e CRM

  • Na campanha eleitoral nos foi dito que o que faltava era gestão.
    Passados sete meses de administração socialista os problemas na saúde até pioraram, como pode isso!?
    Na realidade o fraco governo do PSB não tem controle de nada, estão perdidos.

  • é lamentavel mesmo nosso estado esta afundando cada vez mas. E o governo da mudanÇa onde esta q nao faz nada, o problema nao era gestao? e agora qual o problema? falta de inteligencia sera? acho que é falta de gestor mesmo.

  • Existe gestão e existe mudança, assim como existem dívidas imensas e não pagas do Governo Passado. A grande MUDANÇA é a força da gestão que não deixou parar os serviços da população e está pagando as dividas do governo passado. E não esqueçam que o Pronto Socorro para funcionar bem depende dos Postos de Saúde, que estão sob a administração da PMM.

  • Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno:
    Q o WG deixou um rombo histórico ninguém pode negar,foram presos e estão respondendo em juizo. Agora, que quem tá sendo ESMAGADO-HUMILHADO nessa estória toda é a parte mais pobre da´população.
    Pô, vamos pensar em quem realmente precisa.
    OBS: por mim q se f… os partidos, estamos lidando com gente!

  • Esse é um pedido de socorro de uma paciente em estado terminal. Tudo começou há aproximadamente 8 ANOS quando descobri uma doença incurável, diante de tanta dor e desorientação passei a procurar meios pelos quais pudesse ao menos atenuar meu sofrimento. Tudo parecia iria dar certo, acessava consultas quase sem filas, não precisava dormir sempre ao relento para usufruir de meu direito a saúde. Como tudo na vida nem sempre reflete sua verdadeira essência, uma grande desilusão aconteceu quando necessitei de um remédio caríssimo que não estava disponível, esse momento veio como se fosse uma POROROCA furiosa e estremeceu ainda mais minha árdua vida. Perguntava-me, onde estariam tais medicações se os que realmente delas necessitam não as utilizam?
    Mais uma vez ficava sem resposta, mais era tudo Transparente, ou melhor, era pra ser!
    Muito tempo se passou e a esperança parecia se perder, mas de maneira justa todas as minhas indagações e indignações passaram a se revelar , evidenciando o que realmente acontecia enquanto eu morria.
    Precisei de apoio para andar pelos hospitais, se não fosse a ajuda de estranhos não conseguiria! Muitos pareciam que nem me viam, e nem se importavam com a minha dor.
    Uma nova esperança se fez, a MUDANÇA parecia estar chegando.
    A cura para minha enfermidade agora estaria mais perto!
    Não quis acreditar que estaria me enganando outra vez, mas entrei em crise e precisei novamente correr atrás da minha vida.
    Pensando que tudo havia mudado, no entanto me decepcionei novamente.
    As pessoas não querem me atender, não tenho remédios, meus amigos profissionais da saúde trabalham desanimados e tomados por uma falta de cordialidade e amor pela profissão.
    Agora não sei mais o que fazer ou a quem pedir.
    Ajuda por favor!
    Meu verdadeiro nome é: SAUDE PUBLICA DO ESTADO DO AMAPA!
    Minha doença: CORRUPÇÃO NOS ULTIMOS 8 ANOS! ACOMPANHADO DE DESCASO.
    Remédio: AINDA NÃO ESTA DISPONIVEL NA REDE PUBLICA!

    Votei pela mudança, sei da herança negativa e da CORRUPÇÃO que tomava conta de nosso Estado, também sei que as transformações não acontecem da noite pro dia, mas precisamos de ações mais enérgicas e eficazes para que nosso povo seja bem tratado e atendido nos hospitais. Não queremos que nossa gente morra a espera de uma simples consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *