Nada resolvido

Médicos, em assembléia geral realizada ontem, não aceitaram a proposta do Governo do estado. Na proposta o governo aumenta os plantões, mas não concede aumento salarial agora.

Hoje os médicos enviam contra-proposta ao estado. Eles querem aumento mínimo nos plantões para 1200,00 reais e do sobre-aviso para 800, 00, com acordo de aumento escalonado que chegue em 1600,00 até abril de 2012. E querem que o GEA conceda aumento salarial, já em setembro, de 60% do piso salarial nacional que é de 9.188,00 por contrato de 20 horas, e que chegue em 100% do piso em abril do ano que vem.

As negociações continuam. Sindicato dos Médicos diz que 13 ortopedistas já estão demissionários.

E continua a ameaça de paralisação nos plantões no dia 01 de setembro.

  • O Gov. Camilo se prepare, pois vai passar 4 anos sendo chantageado por algumas classes de profissionais, que desconhecem o que é ÉTICA. Principalmente saúde, pois eles sabem das dificuldades em se conseguir profissionais dessa área para trabalhar no Amapá. Onde estão os médicos que fizeram residência por conta do GEA? Já se mandaram, pois preferem os seus locais de origem e o aconchego da família.

  • O Camilo não entende de Saúde, o Secretário titular é Advogado, o Adjunto é Administrador… Afinal, e agora, que poderá nos defender?

  • O que se pode ver neste momento é o total descaso com o cidadão amapaense, principalmente nós usuários do SUS, que precisamos ser atendidos nos plantões médicos, isso só tem um nome: INCONPETENCIA para administrar, era essa mundaça que tanto se falava? o cidadão amapaense tendo que morrer num corredor de hospital por falta de atendimento médico. Isso é uma vergonha, pra quem prega um “tempo novo, tempo de todos”. Acorda governador! o povo que te escolheu, grita por socorro.

  • Abra concurso seu moço, e não aceite chantagem, eles precisam mais do salário do Estado do que todos imaginam. Ou vão querer receber R$20,00 por consulta nos convênios? Porque acredito que não aja mercado pra todo mundo no AP. E não esqueça, todo mundo vai querer também viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *