Na luta pelos servidores públicos

O senador Randolfe Rodrigues reuniu na tarde desta quinta-feira (04) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandovski, para tratar da principal causa trabalhista dos servidores públicos federais do Amapá, que são as perdas do Plano Collor, que a maioria dos trabalhadores do país recebeu e que os do Amapá receberam por quase 10 anos e deixaram de receber.

Na reunião estavam presentes o senador eleito Davi Acolumbre, o deputado federal Evandro Milhomen, e o presidente do SINSEPEAP, Aroldo Rabelo. O ministro garantiu que vai colocar o recurso em pauta. O julgamento está em quatro a três, e agora basta somente mais um voto de um dos ministros para que seja dado ganho de causa aos servidores do Amapá.

Reunião para tirar dúvidas dos servidores sobre transferência para União e equiparação salarial

Hoje, sexta-feira, às 18 horas, o senador Randolfe promove uma reunião com servidores públicos interessados em tirar dúvidas sobre transferência para a união, a partir da aprovação da PEC 111 e na equiparação salarial com servidores da união. No Senado Federal ainda corre a PEC 14/14, que corrige a situação dos policiais e bombeiros militares.

A reunião será com o técnico do Ministério do Planejamento, José Anchieta. E será na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis do Estado do Amapá (SINDSEP), às 18h. O sindicato fica localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 21, no Centro.

“É necessário que os servidores tirem suas dúvidas e entendam como será o processo, afinal o trabalhador terá de fazer a opção de transferência para o quadro da União, terá prazos e documentações a serem apresentadas”, explicou o senador.

A reunião é aberta à todos os servidores interessados em tirar dúvidas sobre a PEC 111 e PEC 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *