Na Boca da Urna

Sobrou

Trabalhadores da produtora que faz o programa eleitoral do governador Pedro Paulo, estão sem receber pelos serviços de produção dos programas eleitorais de rádio e televisão.

E estão preocupados, que, nessa fase final da campanha, não vejam a cor do dinheiro.

Programas

Muito esperado os primeiros programas político de Waldez Góes e Pedro Paulo, após deixarem a prisão, que foram ao ar ontem.

O de Waldez, muito bonito, emocionado, com texto impecável.

O de Pedro Paulo, de um mau gosto terrível.

Blog errou

Fonte do blog passou a informação e o blog errou ao publicar que o governador Pedro Paulo e o ex-Waldez Góes estavam rachados.

Não é verdade. Os dois continuam juntinhos e fizeram atividades de campanha juntos, ontem.

  • Uma separação,agora,só iria aprofundar a queda de ambos.Estão certos eles.Agora cabe a nós por o chapéu de trouxa e o nariz de palhaço e fzaer de conta que nada aconteceu.Tipo aquela mulher que descobre a traiçao mas,para não perder o CC (cartão de crédito)faz de conta que o mundo é rosinha.

  • Concordo com você. A impressão que me deu foi que o governador “jogou a toalha de vez”. Foi um programa chato, sem nenhuma criatividade. Acho que não estão pagando bem esses marketeiros.

  • Alcilene, gostaria de aproveitar essa mensagem não para tecer críticas a essa política suja que se instalaou a 8 anos no Estado do Amapá, e sim para elogiar o Repiquete, você esta fazendo um trabalho fantástico, que ao contrário dos jornais amapaenses merece todos os nossos elogios, informações diárias e com total imparcialidade. Parabéns pelo blog.

    • realmente o blog ou site é legal, mas imparcialidade essa jornalista não tem. Ela certamente é muito opinante. Críticos somos nós, que debatemos os seus assuntos ou suas leves preferências.

      • Se você quer um blog imparcial, faça um pra você. Aí vc pode falar o que bem entender. Isso aqui não é jornal, revista ou programa jornalistico. Entendeste ou quer que eu desenhe, sumana?

  • O lucas quer trazer agua do rio pedreira!!!! de onde vai vir o dinheiro pra essa obra? acho que vai ser federal, vcs não acham? será que o randolfe vai ter moral pra isso, já que vai ter que obedecer a heloisa helena, e portanto vai ter que brigar com todo mundo. fica a questão

    • hum..Já está reconhecendo que Randolfe tem eleição praticamente certa? gostei..Claro que Randolfe vai ter moral. Lá no senado ele vale tanto quanto um senador de SP, mas principalmente por que nao vai se meter em bandalheira..Vai honrar o voto do povo

          • Também voto no Randolfe, acho que as suas convicções para um mandato ecorreito é bastante convincente, principalmente depois da operação mãos limpas da PF, agora, afirmar que o candidato depois de eleito não vai se meter em falcatruas, é muito prematuro, portanto temos que ter caltela e principalmente prudência, o jogo lá em cima é muito pesado, parece que os caras daqui esquecem rapidamente as suas origens e só relembram em período eleitoral. Estamos numa fase politica em que a paixão deve ser deixada de lado, já temos decepções demais por essas bandas.

          • Calma gente,não levantem o nome do Randolfe em vão.Esses que são contra ele estão no desespero,irão perder a “boquinha”.Com o 500 são outros 500,e mais outros 500.Com o 14 junto, até São Jorge vai matar o dragão e ajudar o Lucas.

      • Acho sim que devemos manifestar nossas opiniões, mas já, mas meter a mão no fogo por qualquer candidato é muito perigoso. Política e igual casamento nunca se sabe o que acontece entre quatro paredes tanto num quarto como num gabinete. Achei muito forte esta sua afirmação vamos com calma. Você se lembra cara nova na política!

          • Ele é uma das minhas opções ao senado, só comentei que não boto minhas mãos no fogo, acho arriscado este tipo de afirmação: que não vai se meter em bandalheira, que vai ter moral, as pessoas trocam de partido do dia pra noite, se não estou enganado ele já foi militante do PT, PSB, e agora esta no PSOL, enquanto não houver as reformas partidárias, os partidos políticos continuarão sendo que nem coletivo entra quem quer sai quem quer. E as ideologias partidárias foram parar a onde.

            • Vc está enganado. Randolfe só foi do PT e saiu quando o grupo a que pertencia saiu do partido e fundou o PSOL. Conheço Randolfe desde que começou a militar em movimento secundarista e acompanhei seu amadurecimento politico. Tenho certeza que vai honrar o voto do eleitor do Amapá

              • Desculpe minha blogueira preferida, o Randolfe (meu amigo de tantas lutas) não fundou o PSOL, é uma injustiça com pessoas que já estavam lá, como o Dorinaldo Malafaia, quando ele foi pra lá o PSOL do Amapá já estava fundadissimo! em processo de cadastramento de militantes! só uma correção!

  • A respeito do comentario do Sr La Roque, ora, O Orçamento p/capto não significa qualidade de vida não é o mesmo que IDH, que no Amapá é péssima, as fontes de recurso advem do governo federal, a arrecadação interna é pífia, os serviços essenciais são desprezados pelo poder público,e o principal: O ESTADO TEM UMA CAPACIDADE INCRÍVEL DE ATRAIR OPORTUNISTAS ESPECIALISTAS EM ENRIQUECER COM O DINHEIRO PÚBLICO.

  • Sabe o que eu achei absurdo, um bando de chororo (Eu Te Amo Waldez)… E a resposta (parecia querendo forçar o choro)… essa cena vou te contar…. sinto muito por essas pessoas que idolatram políticos …. devemos amar a Deus, aos nossos pais, nossos filhos e amar a quem daria a vida por nós … a maioria das pessoas já tem seu candidato … por quê tudo isso, muito triste mesmo! O dia 3 tá chegando, tenham seus candidatos, vote consciente…li muitos comentários dizendo (o povo tem o governante que merece), não concordo e dia 3 tenho certeza que o Amapá dará a resposta ao restante do Brasil … infelizmente nem todos os amapaenses tem acesso a internet para saber de tudo que está acontecendo, porque a mídia local (…kd?…)… triste os jornais e as rádios dando pequenas notas (o povo ribeirinho só sabe o que escuta por loucutores de rapo preso com o governo)… que pena mesmo!!!

  • O Bom Dia Brasil destacou mais uma vez a corrupção no Amapá. O curioso é que parte da população amapaense não acredita na operação da Polícia Federal e muito menos na mídia, acha que se trata de um complô contra eles. Lembro-me que o Papaleo estava mal nas pesquisas acho que em 92, Sarney o apoiou, a empresa publicitária responsável pela campanha tinha um apresentador que o ajudou muito a alavancar sua candidatura, esse cara debandou para lado do Barcelos em uma situação inusitada, dizendo que Papeleo não honrava seus compromissos e tal, foi um choque. E aí o fênomeno natural da defesa dos mais fracos e oprimidos prevaleceu e Papaleo foi eleito. Com tempo a gente amadurece e percebe que isso pode ser uma estratégia encomendada. Mas no caso da “Mão Limpas” isso é verdade mesmo. Então, no caso de W.G usa-se o mesmo artificio, “eu estou ferido”, passa a ideia de um mal, um vilão que quer me devorar, mas o bem vencerá. Mas essa fantasia toda, acredite, pode dar certo, eu já vi essa história antes.

  • Prezada Alcilene, parabéns pela realização do seu blog, sem dúvida nenhuma a notícia deve ter como objetivo informar aquilo que é de inegável interesse público.

    Considerando que a informação tem um papel importante na história humana, onde guerras foram vencidas e reinados foram derrotados, é notório, o poder de influência, negativa ou positiva, que possui a mídia no seio social.

    Entendo que diante de várias conquistas que foram ganhas pelo homem, está entre elas está o direito e a necessidade humana de expor seu modo de pensar. A liberdade de imprensa é uma conquista e é sagrada, mas isso não significa o direito de sair divulgando e condenando A ou B. A liberdade de imprensa é válida até o momento em que não há dano aos demais direitos do homem.

    Portanto, deixando de lado as “picuinhas políticas”, divulgue em seu blog o que o Amapá está fazendo de bom, como por exemplo, a execução do Projeto “Amapá em Cantos”, a ser realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, no SESC Ipiranga em São Paulo, trazendo visibilidade cultural do Estado do Amapá. O projeto foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (SECULT) e a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (AMCAP), com parceria da ADAP.

    O Evento apresenta os principais artistas do Amapá em shows recheados de ritmos, músicos e compositores consagrados em toda a região norte e nordeste.

    As atrações são:
     Show da Banda Senzalas com Chico Cesar, que faz participação, também, no álbum da banda, junto com Zeca Baleiro;
     Leci Brandão junto aos compositores Verônica dos Tambores e Ronery;
     Zé Renato & Luzinha (Zé Renato, do quarteto vocal e instrumental Boca Livre) encontram-se com Nivito Guedes e Osmar Júnior;
     Compositora Lucina (sucessos nas vozes de Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Daúde, etc.), que receberá Nivito Guedes com suas fusões rítmicas, melodias indígenas, Marabaixo, Batuque, Zimba, Carimbó, Merengue; e
     Muita influência caribenha advinda da divisa Brasil-Guiana.

    Além dos shows, no dia 29 acontece a apresentação de dança do Grupo de Batuque, com tocadores de tambores e dançarinas que em festas costumam entoar os tambores por até 10 horas sem parar.

    Os shows serão contemplados por sonoridades como carimbó, marabaixo, embolada, tudo recheado de percussão, naipe de metal, guitarras, baixo, bateria, teclado e muita sonoridade.

    A Agenda do show está divulgada no site:
    http://www.baressp.com.br/barreporter/rep.asp?n=5071&canal=7

    VIVA A CULTURA DO ESTADO DO AMAPÁ

    • Talvez a grande maioria da população não esteja atenta para o fato de que neste exato momento estamos vivenciando uma verdadeira conquista TUCUJU, isso significa que o egoísmo infelizmente é muito maior!Fico realmente feliz com vc Rita Duarte, por divulgar com seriedade e devida clareza este evento, OBRIGADA.

    • Olha ai!! Rita bacana eu adoro programações com cantores amapaenses edessa eu não sabia.. houve divulgação na imprensa local? Eu outro dia vi uns alunos de 7 e 8 série apresentando trabalho sobre , cantores da terra, uma pobreza,o trabalho…. não conhecem, os cantores muito menos as musicas , a não ser Zé Miguel …Precisamos valorizar o que é nosso..

  • A TV Globo que se cuide, pois é possível que as novelas passem a ser produzidas aqui em Macapá. Com os ATORES, ATRIZES e figurantes que temos aqui, é só fazer o roteiro. Falta escolher qual o canal de TV que vai produzir. Digam ai.

  • Caraca, essa imprensa marron está no desespero, venho notando que diariamente os apelos políticos “indiretos” (como conselhos para o povo votar corretamente) estão ficando cada vez mais escancarados. Digo isso porque ao assistir um apresentador de jornalismo televisivo que teve seu passe comprado em outro estado nem sequer disfarça sua “preferência” para o pleito eleitoral,
    chegando a dar enfâse na locução dos principais ítens da plataforma de propostas do seu candidato “mais capaz”.
    O programa apresenta um excelente formato jornalístico e com audiência garantida, mas o apresentador deveria se policiar ao expor suas opniões para não colocar em dúvida a impessoalidade e a imparcialidade que deveria caracterizar e nortear a profissão.
    Penso que a imprenssa local não deveria omitir os fatos veículados em jornais e revistas conceituados (como Folha de São Paulo, O GLOBO, Isto é, Veja) e sim divulga-los para auxiliar esse povo a não errar ou pelo menos a errar menos na hora de escolher seus representante.

  • PULANDO DO BARCO COM WW NOS BRAÇOS.
    Luiz Melo (From) disse que Waldez tomou café das 5 com Lucas, pretendendo apoiá-lo no 2º turno. Diabinho: Lucas esteve em Santana em caminhada e comício (tarde e noite). Sai fora, jacaré.

    • Pelo que me lembro o Sr. LM sempre foi oposição ferrenha ao Capi e não ao Lucas (será que mudou?)para estar divulgando esse “diabinho”(me livre do nome), mas analisando por outra ótica, o veículo de comunicação utilizado pertence a familia de um senador, logo o Sr. LM tem interesse nessa divulgação fictícia pois beneficia o candidato ao governo apoiado pelo senador patrão.
      Será que o próximo “diabinho” (me livre do nome de novo)fictício a ser divulgado será do apoio de PP ao senador Capi.
      Que feio LM, o candidato Lucas já conta com o apoio de um candidato ao senado, no caso o Randolfe Rodrigues, que por sinal está muito bem colocado nas intenções de voto.
      E o candidato Capi está empatado tecnicamente com o Randolfe.
      O senador patrão é que está correndo atraz do prejuízo.
      Então, caros amigos blgueiros fica a pergunta: Não resta outra saída para a imprenssa comprometida senão essas divulgações absurdas para beneficiar o chefe e o seu candidato ao governo?

  • Colega Rita, concordo com vc, acredito que o blog é um meio de comunicação, e se vc Alcilene, diz que o serviço de comunicação da Secult não funciona, vc poderia ajudar o estado divulgando essas informações, como por exemplo divulgando um tópico com essas informações, além de outras coisas boas que tem acontecido no estado, pois devemos lembrar que nesse estado não ocorre só corrupção, pois temos muitos projetos em andamento que trarão muitas melhorias a população, mas ninguém procura divulgar e nem lembrar disso, só querem saber da parte ruim do Amapa

    • Eu nunca disse que a Secult não funciona. Acho-a com baixo desempenho. As informaçoes sobre coisas bacanas que me enviam, eu publico aqui. Mas eu trabalho. Nao posso passar o dia fazendo pautas. Nao vivo do blog.

  • E ainda temos que aguentar isto: esta postado no
    Blog do Tutty Vasques
    Má notícia é a maior diversão
    [email protected]
    ________________________________________
    Terra de ninguém
    • 21 de setembro de 2010 – 00h04
    O bilionário Eike Batista entrou de cabeça no lobby pelo leilão de privatização do Amapá.
    Pior do que está, sinceramente, o estado não fica.
    3 Comentários Comente também
    • 21/09/2010 – 02:22 Enviado por: Caça fichaxuja
    De fato, pior do que está não fica o Amapá; o governador saiu da cadeia e reassumiu as lambanças predatórias no rapinódromo. Perguntem quem é o senador visitante, e por que a PF deixou o serviço pela metade. Depois do Chávez, que empresta a luz pra eles, agora o Eike Batista vai despejar um montão de dinheiro por lá. Não vai dar certo…
    • 21/09/2010 – 12:10 – Enviado por: Mauricio mendes
    Se o Eike levar o Amapá leva de brinde Piaui,Maranhão,Sergipe e Alagoas que até agora não sei porque existem…ah lembrei pra ter onde os politicios roubarem….

    • 21/09/2010 – 13:24
    Enviado por: Carlos
    Lembrando que o Amapá é o único estado do país que abriu mão de ter três senadores – cedeu uma vaga para o Maranhão.

  • Não entendo os ataques ao Randolfe. Mesmo antes da campanha tenho denunciado neste espaço uma tentativa de “maniqueizar” a disputa. De um lado a turma do bem e de outro a do mal. E em cima do muro o randolfe. Considero o Randolfe o mais preparado de todos os candidatos ao senado que temos. Conheço a trajetória dele desde os tempos do movimento estudantil e declarei a ele meu voto mesmo antes da campanha. Se a política amapaense é feita de ciclos, então chegou a vez de políticos como Randolfe, Clécio, até mesmo o Camilo, a quem respeito, mesmo tendo rasgado os principios de luta contra as oligarquias.

  • A ESTRATEGIA É OUTRA O DINHEIRO CORRE TODOS OS DIAS, ONTEM NO CONJUNTO BARCELOS NAS PEDRINHAS, HOJE DE MANHÃ NO ZERÃO. O NEGÓCIO DEVE ESTAR ACONTECENDO POR VÁRIOS BAIRROS.

  • Para o senado sou capi e randolfe, capi 401 e randolfe 500 agora o bicho vai pegar meu amig depois de tantos escandalos nessa cidade

  • Pows, a maioria das pessoas não sabem que essas campanhas são encomendadas e feitas de forma duvidosa e enganosa, o problema é que isso influencia pakas…hora tem um na ponta da tabela, hora tem outro, ai o povo vai por quem está na frente…é igual a propaganda de show, quando a produtora num tah vendendo ingresso, eles dizem que já venderam tudo, só pro povo se aguniar no charque e ir comprar os ingressos…
    Vamos ter consciência e analizar o perfil dos pilantras e colocar representantes honestos, opah,…honesto, não mas que pelo menos possa ter dignidade de fazer uma campanha limpa e sem prometer mundos e fundos…

  • Alcilene, hoje foram deferidos 7 direitos de resposta contra propagandas do Camilo 40. 4 referentes a ato secreto do Lucas 14. 3 referentes a panelinha. 1 sobre investigação da PF sobre o Jaime. Amanhã te conto os detalhes. Vlad

  • Alcilene, sinceramente espero contar com sua permissão para divulgar o texto a seguir.
    Caros amigos blogueiros, é lamentável que pela simples combinação de 2 fatores (1 – O processo estar transcorrendo em segredo de justiça, associado com, 2 – Omissão da imprensa corrupta e vendida desse estado), ainda é possível que esses meliantes envolvidos na operação “Mãos Limpas” se saiam bem dessa ISTÓRIA e acabem se elegendo a cargos públicos.
    Impensável que os fatos que deflagraram uma mega operação com o envolvimento de 600 policiais federais, aeronaves, embarcações, ônibus e tudo mais que estão estampados nos Jornais conceituados, em revistas sérias, em sites de jornalismo e Blog’s locais não passa de uma armação da oposição.
    Que os principais “suspeitos” de desvios de verbas públicas, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, cobrança de propina são as verdadeiras vítimas.
    Que foram conduzidos até Brasília para NÃO serem ouvidos pelas autoridades e ainda tiveram de ficar “hospedados” no presídio da Papuda onde já estiveram outros “hóspedes ilustres” como a cantora mexicana Glória Trevi (acusada de aliciar menores) e José Roberto Arruda (ex-Governador do Distrito Federal acusado de suborno, falsificação de documentos, arrecadação e distribuição de propina).
    Só sendo muito ingênuo (bocó ou burro mesmo) para acreditar no choro e na inocência de tão nobre trupe de atores de quinta.
    Com o devido respeito e admiração ao proprietário(a) deste blog (pela coragem), gostaria de CONVOCAR todos blogueiros que por aqui transitam, cidadãos amapaenses nascidos ou adotados por esta terra, que estão insatisfeitos com esta situação vergonhosa pela qual estamos sendo obrigados a passar perante toda nação Brasileira a participarem de uma Ação Mobilizadora em pró da “Moralização e da Ética na Política e na Imprensa Amapaense”.
    Chega de omissão passiva, vamos partir para a iniciativa popular, tirem cópias (se possível em copiadoras de órgãos públicos) dos jornais, revistas, endereços de sites que deram ênfase ao assunto e repassem para os parentes, vizinhos, amigos, inimigos, colegas de trabalho, desconhecidos, enfim a todos a quem esta maldita imprensa corrupta e vendida privaram de acompanhar a verdade.
    Ainda é tempo de recuperar a honra dos filhos desta terra, não deixem esse estado ser lembrado no futuro como referência negativa de morada ou abrigo de políticos corruptos e de um povo manipulável e conivente com crimes desta magnitude.
    “ …Os teus filhos alegres confiam num futuro repleto de louros”
    QUEREMOS MUDAR ESSA IMAGEM
    MINHA TRIBO E MINHA FAMILIA ESTÃO COMPROMETIDOS A NÃO DEIXAR ISSO PASSAR DESPERCEBIDO.
    JUNTE-SE A NÓS

  • Eu fico rindo aqui lendo essas babozeiras!!!Acho rídiculo essa palavra MUDANÇA!!Todos são farinha do mesmo saco!!Procuro todos os dias essa tal MUDANÇA E AI ESTÃO OS MESMOS DE SEMPRE. Todos de alguma forma já roubaram o nosso ESTADO!! A melhor coisa que tem é cada um ficar com o seu LADRÃO.Porque LADRÃO não se defende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *