Mudança na SESA

Nota Oficial
O governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe, anunciou na noite desta sexta-feira, 2, mudanças na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Edílson Mendes Pereira deixa o cargo de secretário por motivos de saúde.

Assume Lineu da Silva Facundes, Economista, Historiador, Bacharel em Direito e Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. Lineu Facundes, ex-secretário de Saúde do município de Macapá (2001 a 2005), atualmente ocupava o cargo de secretário adjunto em Saúde da Sesa.

Assume o cargo de secretário adjunto em Saúde, o médico Ronaldo Dantas, que é pós-graduado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e mestre em Biologia das Doenças Infectuosas e Parasitárias.

Ronaldo Dantas foi diretor do Hospital da Criança e do Adolescente, secretário adjunto da Sesa, ex-secretário de Estado da Saúde e pertence ao quadro da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Atualmente, preside a Junta Médica Federal no Amapá.

Nota do blog: Todos na torcida pra saúde pública desencantar.

  • Camilo tá perdido. Não sabe mais o que fazer. acha que trocando secretarios vai resolver. Tem que fazer como a Dilma chorar e chorar muito por ter assumido um cargo maior do que sua competência. Homem mandado por mulher nãp sei não.

  • A SESA é uma área sensível e que merece uma gestão democrática…entretanto, colocar historiador para administrar uma fonte de recursos deste tamanho, é querer colocar espanhóis para redescobrir os INCAS TUCUJUS. Este ato esta fadado ao fracasso.

      • Concordo plenamente o Dr. Lineu é altamente técnico e capacitado para a função que o governador lhe imputou.

    • Discordo de vc,não preciso ser politico p/entender de politica,e acredito que o curriculum do Sr. Ronaldo, é recheado de conhecimento vários e de boas administrações.Diplomas,formações nem sempre mede competencias.

  • Torço para que Lineu e Ronaldo acertem na equipe para enfrentar este grande desafio que é a gestão da SESA.

  • É DE PRAXI A TROCA DE SECRETÁRIO. AGORA QUEM ESTÁ CHORANDO MUITO É A TURMA DO ZEZE NUNES DA SEMA, DO VALDECO NO IMAP, DO JACI NO HEMOAP. TODOS JÁ ESTÃO LISTADOS PARA SAIR NOS PRÓXIMOS EDITAIS DO GOVERNO FRUTO PELA APROVAÇÃO DA PI DA AMPREV. O DETRAM JÁ RODOU. ETÂ LIVRO DA GUERRA, O PRINCIPE ATÉ A ULTIMA ESTIRPE.

    • CONCORDO COM VOCÊ A TURMA DO ZEZE NUNES, DO VALDECO JÁ ESTÃO LISTADOS PARA SEREM EXONERADOS PELO MAURICIO DO IMAP E PELO CONSULTOR DA NATURA DA SEMA.

  • NÃO QUERENDO PIMENTAR MAS O LINEU ERA QUEM MANDAVA NA SESA O OUTRO SÓ APARECIA NA FOTO. ENTÃO CURRICULUM VITAE NÃO PESA MUITO QUANDO NÃO TEM PODER POLÍTICO E JOGO DE CINTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *