Ministério Público do Amapá receberá Corregedoria Nacional do MP

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) receberá, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público para inspeções na unidade e, ainda, no Ministério Público Federal (MPF/AP) e Ministério Público do Trabalho (MPT/AP). O anúncio foi feito no dia 8 de setembro, pelo corregedor nacional do MP, Cláudio Portela, durante a 17ª sessão ordinária de 2015 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“A visita da Corregedoria Nacional do MP é muito importante, pois visa a verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais do Ministério Público no Estado, com o propósito de corrigir, se for o caso, e aperfeiçoar a gestão e a atuação ministerial”, destacou o corregedor-geral do MP-AP, Jair Quintas.

O Corregedor nacional do MP anunciou, ainda, que serão realizadas inspeções na Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais, de 21 a 23 de outubro, e na Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Pará, de 18 a 20 de novembro. Uma pré-inspeção no MP-AP está prevista para ocorrer na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *