Ministério Público assina Protocolo de atenção às mulheres vítimas de violência no Amapá

Dione Amaral

Ministério Público, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres assinaram o Protocolo de atenção às mulheres vítimas de violência no estado.

O documento assegura o atendimento integral às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual do estado. O protocolo garante ainda condições de saúde física e mental das vítimas, por meio de um atendimento em tempo hábil. “Hoje é um momento de reflexão e também para comemorar nossas conquistas e continuar no trabalho em prol das mulheres”, afirmou a secretária especial de políticas para as mulheres, Ester de Paula.

A Promotoria de Defesa da Mulher, criada em junho pelo Ministério Público, vai ter papel estratégico na Rede de Atendimento à Mulher. Compete à Instituição garantir atendimento, receber, processar representações e noticiar crimes relativos à violência doméstica e sexual contra a mulher. Segundo o procurador de Justiça, Jayme Henrique Ferreira, em 15 dias será nomeado um promotor de Justiça para ocupar a nova Promotoria.

protocolo_imprensa

  • Estou aqui para parabenizar o governador Waldez e sua execelente secretaria de governo ESTER DE PAULA pelo belissimo trabalho em relação a polica da mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *