Ministério da Integração Nacional reconhece a Situação de Emergência em Macapá

O Ministério da Integração Nacional reconhece a Situação de Emergência diante da tragédia ocorrida na última quarta-feira, 23, no bairro Perpétuo Socorro. O parecer favorável de reconhecimento sumário veio por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que permitirá agilidade no custeio de amparo às famílias desabrigadas.

 

A Prefeitura de Macapá entrou com processo de reconhecimento da Situação de Emergência na última quinta-feira, 24, e contou com o apoio fundamental dos senadores do Amapá, Randolfe Rodrigues (PSOL) e João Alberto Capiberibe (PSB).

 

O próximo passo será a apresentação do plano com as demandas geradas pelo incêndio, para que assim o recurso seja disponibilizado para a prefeitura. Os valores serão depositados em uma conta específica, com destinação limitada para pagamento de aluguel social, compras de geradores, medicamentos, colchões, barracas, artigos de higiene pessoal, vestuário, material para cozinhas coletivas, gêneros alimentícios, combustível, construção de banheiros coletivos e aluguel de transportes.

6247_foto6

 

A gestão municipal trabalha na conclusão do plano para que a transferência de recursos seja imediata, e os devidos encaminhamentos possam ser tomados.

 

Lílian Guimarães/Asscom PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *