Mimimi por grana

Liga das Escolas de Samba mais uma vez aprontando das suas. Dessa vez, com os votos contra de Piratas da Batucada e Maracatu da Favela, a Liga decidiu que não vai realizar o Desfile das Escolas.

Achou pouco o 1 milhão de reais que o governo pode investir no carnaval das escolas.

Quer saber?

Acho que o Governo deveria investir nas escolas que querem desfilar, e que já estão trabalhando sem depender única e exclusivamente do governo, e garantir o desfile.

Presidente França confirma Piratas da Batucada no carnaval 2011

Decisão foi tomada após reunião com integrantes da diretoria da escola. Com isso, programação de ensaios e eventos esta mantida

O presidente de Piratas da Batucada, Reginaldo França, confirmou na noite dessa terça, 25, o desfile da escola em março no sambódromo. A decisão foi tomada após reunião com integrantes da diretoria. Com isso, a presidência mantém a programação de ensaios e eventos.

“Estamos reprogramando nosso carnaval, mas a escola vai desfilar em março no sambódromo. É o mínimo que podemos fazer em respeito a nossa comunidade e a todas as pessoas que amam o carnaval”, disse França.

Para garantir o desfile, a direção estuda uma redução no projeto de carnaval, traçado pelo carnavalesco Elton Jucá. “A redução será feita de acordo com o nosso orçamento. Mas nada que tire ou mesmo comprometa a beleza do nosso carnaval”, garantiu Teco Lemos, diretor de carnaval de Piratas da Batucada.

Dezenas de pessoas foram ao Ginásio do Santa Inês na noite de terça assistir ao ensaio da bateria. A confirmação do desfile do Piratão no carnaval 2011 foi festejada pelo público presente.

http://www.piratasdabatucada.blogspot.com/

  • A LIESA tem de engolir calada e sem reclamar, se existe escolas que desfilarão contrariando a decisão.
    É pela falta de compromisso acarretada por todos os anos de incompetência em fortalecer o Carnaval, e a insuficiência financeira pela péssima gestão.

  • Na minha opinião o governo deveria repassar uma parte dos recursos para as duas escolas que manisfestaram o desejor realizar o desfile.Devemos considerar também que MARACATU DA FAVELA e PIRATAS DA BATUCADA são as escolas que levam o maior público ao sambodromo.

    • Repassar a parte que lhes cabe é correto.
      Valor que seria repassado, caso todas fossem desfilar. Referente a cada escola é claro.

  • Maracatu da Favela também decidiu desfilar sua beleza na Ivaldo Veras…aposto que as duas escolas farão o melhor para ver quem leva o carnaval deste ano.!! Vai ser uma disputa boa!!

  • Sou de acordo que o governo não deve bancar o Carnaval. As escolas de samba precisam partir para promoções, em busca de recursos. O Estado está atravessando uma crise financeira´que precisa ser reconhecida, já que o governo está se esforçando em sana-la, como forma de evitar o caos. O povo vai se contentar em ver a “Banda” passar!…

    • Tb penso desta forma e acredito que a maioria da população amapaense tb.As escolas de samba devem buscar recursos própios,trabalhar p/isto,não fazem nada o ano todo esperando que o Estado lhes dê a grana dos cofres públicos,só na “maré mansa”,ai é mole cair na folia.Camilo não deve dar um centavo,deve sim,invetir na saúde,educação,transito,saneamento e blá blá…..,a cidade tá um cáos.

  • Com todo respeito a todas as pessoas, as escolas de samba, e aqeulas pessoas que amam e trabalham no carnaval Amapaense.
    O Governo não deveria investir grana nehuma no carnaval, o Estado está quebrado. Os representantes e dirigentes das escolas devem fazer promoções. No Rio de janeiro , é o ano todo de promoções e eventos pra arrecdar recursos.

  • O Carnaval sempre aconteceu com a ajuda do GEA. O GEA nunca bancou sozinho o carnaval, geralmente uma escola grande gasta cerca de 350 a 500 mil reais, o GEA sempre entre com um poco mais de 150 mil. O importante é garantir o carnaval para as escolas que queiram desfilar. Se a moda pega, não teremos aniversário de macapá, festa junina, macapá verão, expofeira etc… eu vou ver a banda passar no meu bloco “BLOKUPLAY NA FOLIA”, aqui no Jesus de Nazaré, na Jovino Dinoá. Bom carnaval pra nós.

  • No carnaval o povo se fantasia de rei, rainha, presidente, governador, deputado, senador, etc, e sai na avenida. Quem disse que carnaval se resume a desfiles de escolas de samba? O negócio é o seguinte: cada um deve comemorar o carnaval do seu jeito. Só não pode dizer na quarta feira de cinzas que passou o carnaval em branco. Aí não dá. Tenho um amigo que vai “aproveitar” o carnaval para ouvir alguns discos em vinil. Que tal?

  • Não é a toa que o Amapá tem a maior costa camaroneira do mundo. Nesta Terra, que não tem indústrias, comércio forte, economia primária e, em risco de faltar luz e água, tem gente que só sabe viver nas costas do Amapá. Gostaria que fosse feito uma auditagem para se saber o resultado cultural e financeiro desses investimentos que o Governo faz. É exigência legal que qualquer pessoa, jurídica ou física, que receber dinheiro público, TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS COM O POVO! Não existindo isso, temos que conviver com a impunidade eternamente. Lembremo-nos de supostos asssaltos envolvendo pessoas físicas transportando dinheiro público. A Polícia Federal encontrou dinheiro em cofres de Secretarias e outros Órgãos. Como explicar isso, se Dinheiro público, enquanto estiver com essa característica, não pode sair do banco em espécie? O Amapá tem muita coisa a ser passada a limpo. Ou então, vamos ter vergonha de ser honesto, como diria Rui Barbosa. Dito isto, é lógico que quando estamos atravessando dificuldades financeiras, o primeiro corte que fazemos em nosso orçamento é a diversão. Na Administração Públicae não é diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.