Militância socialista indica nome de Camilo ao governo

Em reunião com a militância, o comitê político do Partido Socialista Brasileiro assistiu à 30 pronunciamentos de representantes das bases partidárias, que fizeram a defesa de sua opinião sobre os rumos a serem tomados pelo partido na eleição 2010. Do total, 18 militantes pronunciaram-se favoráveis a uma candidatura própria do partido, indicando o nome do deputado estadual Camilo Capiberibe para concorrer às eleições ao governo. Foram apresentadas apenas 6 defesas de alianças onde o PSB cede a vaga de cabeça de chapa, dois militantes mostraram-se dispostos a seguir qualquer caminho e outros quatro ficaram indefinidos. A reunião durou cerca de três horas. Foi marcada pelo debate franco e marcou o início das discussões que precedem a decisão sobre os rumos a serem tomados pelo partido nas eleições gerais deste ano. O comitê é formado pelo deputado estadual Ruy Smith, pela vereadora Cristina Almeida, por José Ramalho, Cláudio Pinho e Juliano Del Castilo Silva, sob coordenação do presidente estadual do PSB, João Capiberibe.

Assessoria de Imprensa do PSB

  • Até onde entendi foi apenas uma primeira rodada de discussões para tentar compreender qual é o ânimo interno do partido. Militância quer candidatura própria porque exige coerência do PSB que tem estado na oposição nos últimos oito anos mas quer que isso venha junto com uma ampliação das alianças, o que deixa muita gente dentro do PSB cética, haja vista a dificuldade que o partido tem tido para ampliar as alianças eleitorais. Essa é a minha visão. Sem aliança que fortaleça candidatura própria é melhor fazer aliança sem cabeça de chapa, mas se houver ampliação, que venha o governo.

  • Concordo com você, só que a dificuldade de alianças que você coloca, não depende só do PSB.Tem partido aí que você sabe quais, seus dirigentes mantem os mesmo para fazer negócios ou seja vender é só você verificar quantos vão com o PP e quantos vão com o JA.Anita partido que quer ser partido tem que ter candidatura as eleições proporcionais e majoritária, é assim que qualquer partido cresce.

    • *Você poderia me informar como o PT cresceu em nível nacional?
      *Você poderia me informar como o PSB cresceu no município de Santana/AP?
      *Será que não houve alianças com Pessoas e Partidos antes considerados impuros?

  • Bem o PSB tem muito voto no Estado e não é justo essa coligação que esta se desenhando com o PSDB. Isso vai de encontro com o pensamento ideologico Socialista. J.A. sempre foi contra as projetos politicos de desenvolvimento do estado prinsipalmente quando Capi era governador. J.A. é um trator tirano e por isso PSDB NÃO! Po outro lado fico pensando que o PSB esta se vendendo ao J.A. ou melhor a familia Capiberibe. Estamos vendo as coisas desse jeito como: Senador o Pai, dep.fed. a Mãe, dep.Est. ou vice o Filho e suplente do Senado ou dep.Est. a Filha, ai eu pergunto só tem a familia Capi no PSB? Como fica lideranças como Claudio Pinho, Ruy Smith, Cristina Almeida, Balieiro… Sempre servindo de escada pros “homis” subir? Po ai é sacanagem… Vamos reagir a isso e fazer uma chapa de esquerda ou então estaremos na aliança com o inimigo só pra fazer Palanque pro CAPI.

  • Ei, a coligação vai ser PSB-PT, é só esperar p ver, é o q dizem informantes do PT… Acho melhor que PSB-PSDB… cm certeza!!!

  • Desses 18 militantes que a assessoria do deputado Camilo fala, uns 10 são assessores do candidato, e estavam desempebhando suas funções ao indicar o mesmo. Até a Nelzinha falou, e adivinhem quem ela indicou? A tia Raquel entretanto disse que candidatura própria é deixar o Capi em situação difícil. Tem personalidade e não diz o que a família quer ouvir só para agradar. Mas o maior problema é que o Camilo é candidato dele mesmo e vai acabar sendo o do PSB porque é filho do dono do partido.

  • Égua.Marcilene,Ana e Van.É a mesma pessoa, tudo querendo que o PSB apoie o Sarney,digo o afilhado Lucas Barreto.Dá um tempo!

  • O psb em santana ta morto e enterado,os candidatos a vereadores na última eleição naõ tiveram mais de 200 votos.
    não é a toa que o capi sempre pega peia nas urnas aqui em santana.

  • Isso não é verdade! PSB foi o partido que depois do PT teve mais votos de legenda. Mais de mil votos só com uma fala do CAPI pedindo votos para vereador.

    Teve candidato do PSB que teve quase mil votos para vereador.

  • Eii Correio Brasiliense,me ajuda a desenterrar a Cabeça de Burro que está Enterrada aí em Santana a bastante tempo.Porra Santana não pode sofre tanto,olha as Limpezas que nós elegemos: Tadeu Medeiros,Geovane Borges,Rosemiro Rocha(2) vezes e Nogueira (2).Correio Brasiliense para completar o Bala dep.federal “defensor” do município e lider do PDT não se empenhou para que o Waldez Góes repasse dinheiro para PMS assim como foi passado para Macapá,não houve empenho do deputado para que o Waldez Góes realizasse um única obra no município.Nossa preocupação não é se o PSB vai apoiar alguém ou terá candidatura própria, nossa preocupação é com o destino do Amapá que foi jogado na LAMA pelo Governo Corrupto de Waldez Góes auxiliado por uma Quadrilha que Saqueou o Estado.Então companheiro vamos desenterra a Cabeça de Burro do nosso município.

  • a esquerda deve se unir, senao o poder vai continuar nas maos do fofo bigodudo denovo. e a melhor opcao pra esquerda do amapa é randolfe governador e camilo vice, nao tenho duvidas…

    • vejo a candidatura do psb como uma alternativa, mas acredito que o melhor para o psb seria uma aliança com o lucas barreto, esquecemos o sarney ele está em brasilia vamos pensar numa alinança que prospero a esperança do povo do amapa´, pois em 94 o capi não tinha mandato e não tinha dinheiro e o povo quiz o waldez em 2002 não tinha mandato não tinha dinheiro mas o povo o elegeu agora o lucas não tem mandato não tem dinheiro mas tá na boca do povo o povo que lucas 14 é a sua vez e com o psb o povo vai adorar

  • Mais um Capiberibe candidato. E escolhido !democraticamente” pelos “militantes” do PSB. Onde foi que eu já tinha lido isso nos últimos dez anos hein?

  • ajudar o correio qualquer coisa…., o PSB em Santana teve sim candidatos que obtiveram mais de 700 votos, portanto mesmo contra todos esse partido é foda. Lembro outrora em conversas com um dos puxa saco do WG, o mesmo enfatizou que com uma militância dessa(psb) nunca perderia elieção no Amapá. Cruz credo…. Agora, não sei porque das quantas que o PSB é tão temido

  • o camilo candidato isso só pode ser brincadeira,qual a experiencia desse cidadão pra governa nosso estado,um cara que nunca trabalhou na vida,não conhce as dificuldades do dia,pois sempre foi filhinho de papai,acho melhor o psb para de pensar que as melhores opções tem que ter capiberibe no nome que não é isso que o povo acha,prova disso foi as 4 peias que os capirotos levaram nesses ultimos pleitos eleitorais,se fizer essa burrice vai ser mas uma taca,ninguém que mas capiberibes,goés,barcelos chega…..

  • PSB é foda,coloca toda a Harmonia(PP,JA e LB)em um desespero tremendo.O problema que todos tem vínculo com Sarney, agora eles querem pular fora e não consegue,se isso ocorrer o Sarney vai mandar prender um por um.

  • O PSB como represenante da esquerda sempre mostrou ser bom de voto.
    Em 2004 a harmonia se juntou toda para vencer a Janete. Venceu no dia a eleição, porque de sábado para domingo rios de dinheiro invadiram Macapá. A missão era ofegante eleger o João Henrique nos minutos finais do jogo e nao dar acesso para a esquerda voltar a governar Macapá.
    Todos ganharam: o povo que ganhou R$ 30,00 por voto e a harmonia ganhou o poder.
    Em 2008 Camilo estava na frente e o mesmo filme aconteceu, lembram,a harmonia comprou os votos de novo para eleger o olherudo do Roberto Góes.
    Pela lógica, o PSB tem força, tem voto e carisma junto ao povo.
    Agora quem sacaneou com o PSB em 2004 e 2008 quer o PSB como aliado em 2010.
    O PSB tem que ser sensato, por isso, analisar convite de aliança tem que ter bom senso.
    Sarney, Waldez, Jorge Amanajás, Gilvan, Roberto Góes, Luiz Melo, Dalva e outros bagrinhos são profissionais em sacanear com o PSB, por isso é preciso ter cuidado.
    A discussão tem que ter os 02 pés atrás e o freio de mão puxado. Todo cuidado é pouco.
    Mas, democracia é assim, é a convivência dos contrários em defesa do povo.
    O Resto dos sacaneadores que pularam do barco do PSB como Mandi, Milhomem, Dr. Jaci, Bala, João Henrique Pororoca, Jorge Souza e outros matupirizinhos eles vão voltar quando o PSB estiver por cima e seu barco com as farturas que eles gostam.
    O PSB tem a ampla liberdade de fazer a aliança, para isso é preciso ficar com um olho no peixe e outro no gato faminto.
    É assim que se vive e é assim que o PSB tem de caminhar dorante.
    Pode fazer aliança, quem vai impedir …
    Já consultaram o ator principal que é o povo do Amapá que sempre votou na esquerda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *