Mercado – Como vender meu próprio imóvel? Dicas e estratégias

Na atual situação política e econômica do país, o que mais vemos por aí são imóveis sendo colocados à venda. Entretanto, quem já passou por essa experiência sabe que vender ou alugar seu imóvel nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente pela dificuldade em agradar os futuros compradores.

Segundo dados levantados por especialistas, a pintura das paredes, revestimentos, acabamentos ou detalhes mínimos são coisas com as quais os vendedores costumam se preocupar na hora da venda; pois são nestes detalhes que os futuros compradores costumam prestar mais atenção, pois a maioria deles perde o interesse em imóveis que precisem de reformas.

imoveis_vendas-1

Preocupe-se com o valor estético do seu imóvel, desde pinturas, decoração, até a valorização na iluminação natural ou na implantação de lâmpadas de LED, barateando ainda mais a conta de luz e beneficiando o espaço.

O valor do imóvel também é algo que pode atrapalhar na hora da venda; Será que sua casa vale realmente o valor que está sendo pedido? Lembre-se que seu bem será alvo de comparação dos interessados, principalmente em relação aos novos empreendimentos. Uma casa em bom estado e com o preço real de mercado costuma ser vendida, em média, de três a seis meses. Se este período foi ultrapassado, reveja os preços do mercado. Feito isso, reúna as informações necessárias e que podem vir a ser relevantes para os compradores e disponibilize-as; se for possível, abra para visitas, ou o famoso “open house”.

Com o advento da internet e da publicidade online, a maioria dos investidores deixaram de visitar as corretoras e imobiliárias, substituindo-os pelos sites de busca. Certifique-se de criar um anúncio na internet nos principais portais de divulgação, ou mesmo nos sites das imobiliárias e jornais. Dessa maneira, você estará entrando no campo de busca do investidor, tornando as chances de venda ainda maiores.

Além disso, sites imobiliários apontam como um extra às propagandas na internet o e-mail marketing, que surge como uma ampliação na hora de divulgar seu imóvel. Mas alerta para que este tipo de e-mail seja enviado apenas para aqueles que estejam realmente interessados, pois caso contrário poderá ser caracterizado como spam.

Conteúdo de colaborador do blog

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *