Memorial ouvindo os pioneiros

Instituto Memorial Amapá, criado este ano com a missão de resgatar e preservar a memória do estado e seu povo, está ouvindo pioneiros, registrando suas histórias e organizando suas biografias.

Solange Sussuarana, Luiza Jucá e Wank do Carmo, membros do Memorial, são os que estão fazendo essas deliciosas visitas às casas dos pioneiros.

Na casa do inspetor escolar Eulálio Nery, e sua esposa, enfermeira
Na casa do inspetor escolar Eulálio Nery, e sua esposa, enfermeira
Com a professora Helena Mont'alverne
Com a professora Helena Mont’alverne
Com o jornalista e técnico em eletrônica, Ruy Guarany
Com o jornalista e técnico em eletrônica, Ruy Guarany

 

  • Parabéns minha querida Alcilene, por essas pastagens, tão importantes para nossas vidas, e que fazem parte da histórias de tantas pessoas e registro para as que virão! Obrigada!

  • Ótima iniciativa. Antes tarde do que nunca. Considerando-se que grande parte das referências físicas já foi para o espaço, é louvável obter o registro dos sujeitos da história que ainda estão aí.

  • Lembre-se da minha mãe Guiomar Monteiro que é pioneira e secretariou vario governadores do Amapá, além de atravessar pela ponte do canal da Mendonça Jr. que ligava o centeo ao trem

  • oi lene, a quarta foto é o meu querido tio wilson, wilson jucá e nao o sr leonel.
    bjs.

  • Bacana essa iniciativa. Se tem uma coisa que gostos de fazer é ouvir os mais idosos numa contada de causos. Isso eles fazem como ninguém. Parabéns ao blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *