Marchando

Não é só o Coronel Calandrine, comandante da PM, que prepara gavetas pra deixar o cargo e disputar uma vaga no parlamento. O Coronel Giovani, do Corpo de Bombeiros, também vai à disputa.

Calandrine vai para estadual e Giovani para federal.

Mas ainda não fecharam dobradinha, não.

  • O Cel.Calandrine sai em boa hora,já que a PM não tem combustível.Quanto ao Cel.Geovani,tomara que ele não use o Celular Oficial para mandar Torpedo Pedindo Votos,como fez em 2006 e o TRE-ap disse que o Celular era da Esposa Dele.Conversa de Caronchinha.Eu tendo um Celular Oficial e vou pedir Votos para a reeleição do Governador,utilizando o Celular da minha Esposa.Oh Sucupira Danada e Falida.

  • Já fiz parte da Corporação da PM/AP, na época, votei em um Cel. para Federal, ganhou, e outro para Estadual, também se elegeu, o que fizeram pelos policiais militares? quase nada, ou P…. nenhuma! – desculpem a expressão.
    Resultado: nenhum dos dois se reelegeram.

  • Penso que todo cidadão ter direito de tentar um mandato,entendo que os dois coronéis fizeram o que puderam dentro de suas limitações, mais a musculatura política dos dois tem que vim dos quartéis, e o que observamos de forma clara é que nos quartéis tem mais candidatos do que oficias, desta forma não elegem nenhum,que é uma tristeza a policia militar que em tese deveria demonstrar unidade para garantir o representante na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Mais se tratando de Coronel reconheço a importancia de um para a sociedade Amapaense, trata-se do coronel Furtado que mudou a realidade do detran, lembro que a tão pouco tempo atrás o detran era o orgão do governo com maior relamação, hoje não se ver mais as reclamações, este sim deu um show de administração e gostaria de ve-lo testado nas urnas.

  • Não sou ligado ao meio militar, mas me parece que os dois nomes colocados não tem o apoio da tropa para serem legitimados nas eleições de 2010. Parece-me que haverá prévias nos quartéis para a definição de uma candidatura que satisfaça os anseios da turma de farda. Caladrine não possui musculatura eleitoral para uma eleição proporcional e sua gestão à frente da PM foi regular. Já sai na retaguarda sem o apoio da maioria dos seus comandados. Ademais, não conteve os aumentos da violência nas ruas e tenta de todos os modos justificar a inoperância do seu chefe maior usando estatística que não correpondem à realidade amapaense. Maquiou muito o sucateamento da PM e a pouca atenção dada por Waldez Góes à segurança pública.

    Não conheço o trabalho do sr. Geovani, mas sem a consulta dentro dos quartéis perde fôlego e legitimidade por não se subsmeter ao crivo do setor militar para ter seu nome referendado na eleição deste ano. Claro, não que seja uma obrigação.

    A critica que vejo muitos militares fazerem é que sempre que se apostou em candidaturas de oficiais da PM para cargos eletivos, sempre houve uma frustração. Os nomes mais citados são do Coronel ALVES( eleito deputado federal) e Coronel MACEDO(eleito deputado estadual). Todos, hoje, com grande rejeição eleitoral na PM e que dificilmente tem condições de brigar pelo eleitorado militar, ou seja, pouco ou nada fizeram para a melhoria das condições salarias e de trabalho da família militar,

    O baixo clero da PM(soldados, cabos e Sargentes) têm um especial carinho pelo Soldado BALIEIRO, sempre bem votado em diversas eleições, porém faltando um pouco mais de capilaridade eleitoral fora do setor militar para poder experimentar um mandado parlamentar.

    • Quanto ao Calandrine, tem alguns equivocos..Ele tem muito apoio na tropa.. E a PM melhorou muito com Calandrine perto do que estava depois de duas gestões desastrosas

  • o cel giovani nao tem apoio da tropa, fez um mandato mediocre como comandante do corpo de bombeiros, a descontentacao na tropa com ele é total, e presumo que terá uma votacao mediocre tbm. Nao apoia os pracas em suas reivindicacoes salariais e de melhoria de trabalho, os mesmos tem q trabalharem em viaturas sucateadas, e obrigados a irem em reunioes politicas se nao correm risco de ficarem presos…
    pelo menos nao é que acontece na pm no mandato do cel calandrine, ele foi quem mais cumpriu suas promessas e esteve em alguns momentos ao lado da tropa da policia.. como militar nao aconselho ninguem a votar em giovani ou cel calandrine…

  • Sou militar e gostaria que novamente a PM demonstre a força que tem numa eleição.
    Precisamos de renovação, não adianta ficar insistindo em pessoas que não tem condições de chegar.
    o Coronel calandrini é uma excelente opção, precisamos de pessoas sérias na AL. Do jeito que está não tem condições, vamos renovar aquele aquário cheio de JARAQUÌ…

  • SER POLITICO NESTE PAIS VIROU A “CARREIRA”(????) MAIS REBTÁVEL,PQ NÃO PRECISA CURSAR UMA UNIVERSIDADE OU FACULDADEBASTA SER CONHECIDO(ou não),NA ÁREA ONDE ATUA E PONTO.EM SUCUPIRA HÁ UMA CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS EM TODAS AS ÁREAS,PRINCIPALMENTE NA SAÚDE E EDUCAÇÃO,ISTO PQ ESTÃO OPTANDO POR SER POLITICOS UMA VEZ QUE É MAIS RENTAVEL,DINHEIRO FÁCIL.

  • Todos os véiculos da PM,foram comprados e doados pelo Ministério da Jistiça,o mínimo que esse Calandrine deveria cobrar do Pinóquio,seria a manutenção e o combustível e isso ele não fez.PM SUCATEADA.

  • PM E BM… Duas corporações importantes e repletas de homens honrados…
    Todavia…
    CALANDRINE E GEOVANI? Fala sério…
    Um, o rei das viaturas sem combustível; o outro até hoje tenta explicar a morte daquele praça que estava em “treinamento”… Pra mim, ambos não passam de tentativa de reedição daquele Cel. Sanguessuga…
    É o que há!!!!

  • O coronel Calandrini foi o melhor comandante que já tive, sou PM a 15 anos e o coronel conseguiu melhorar a policia,as condições de trabalho, e estrutura fisica das unidades,por isso,quero o Cel.Calandrini na camara dos Deputados para brigar pela Segurança Publica.

  • Cara alcilene, a senhora mostra que conhece pouco da tropa (soldados, cabos e sargentos), o coronel calandrini nao esta com esta bola toda, tirando os puxa sacos a grande maioria nao esta com ele nao! alguns dizem que estao por uma certa intimidaçao que os mesmos sentem dentro do quartel, mas vamos esperar as eleiçoes e a senhora vai ver se ele esta bem ou nao!!!!

  • nao ter combustivel na pm é culpa exclusivamente do GEA que nao repassa dinheiro pros fornecedores, e nao do gestor da pm, quanto aos dois candidatos, nao voto em nenhum, p q como disse num comentario mais abaixo, me parece q serao dois novos sangue sugas, espero estar enganado…

  • engracado q eles nao brigam por almento de salario para seus subordinados por serem secretarios da harmonia, e sao federais, porem agora na epoca de eleicao estao querendo reunir com o secretario pra tentar um almento, tiveram anos pra isso e so agora estao na luta de melhorias salariais pros estaduais que estao com o salario altamente defasado… salario ridiculo pra tamanho do trabalho que policias e bombeiros executam diariamente perante a sociedade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *