Randolfe entrega equipamentos e centrais de ar para escolas publicas

O Centro de Formação Profissional do Amapá (CEPA) recebeu esta semana 17 centrais de ar-condicionado de 24 mil BTUS, parte de um pacote de equipamentos adquiridos com uma emenda de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-A).  No ano passado, a instituição recebeu 88 tablets, 100 notebooks e ainda faltam chegar os 40 computadores interativos, somando todos os equipamentos, o valor é de R$400 mil em investimentos.

Os tablets e notebooks foram direcionados aos professores da instituição, que poderão utilizar as ferramentas em sala de aula. Durante a entrega, no ano passado, so professores comemoraram. “Já recebemos tablets e agora os notebooks, isso vai facilitar bastante nosso trabalho”, disse a professora Nazaré Ferrão.

DSC_0451

A preocupação é com relação a instalação das novas centrais. “Houve a aquisição das centrais, agora é preciso que fique disponível para o uso dos alunos e servidores”, disse o senador Randolfe. De acordo com informações da direção da instituição não há verba para a instalação das centrais.

No  CEPA estudam cerca 250 alunos e outros 1060 matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica (PRONATEC), ao todo são 117 professores.

Santina

O senador Randolfe também destinou recurso na ordem de R$265 mil para aquisição de 40 centrais de ar condicionado para Escola Estadual Santina Riolli, além da construção de uma sala de dança, necessidades apontadas pela própria direção da instituição. A escola é uma das mais tradicionais do Amapá, existe há mais de 60 anos no estado, localizada no bairro do Trem, em Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *