• Ao contrario acho excelente a indicação. Os dois terão oportunidade de fazer um trabalho diferente do que foi realizada por outros parlamentares de nome que nunca chegaram a nenhum resultado. Todos os dois tem formação superior (Administrador e historiador). Além disso existe ação do Tribunal de Contas do Estado, das comissões internas da assembléia e de seus gabinetes. Não esquecer que será uma ação da assembléia e que todos deputados serios deveriam ser empenhar para demonstrar a verdade do fato a sociedade. Parabéns deputado Moises Souza você está surpreende a nosso sociedade e oportunizando a todos os parlamentares que desenvolvem suas atividades legislativas. Vamos aguardar o resultado. Tenho certeza que os dois deputados estão com bastante vontade de realizar um trabalho a altura de seus mandatos.

    • Também concordo ! Ambos tem capacidade em assumir qualquer que seja CPI ! Alem do mais foram autores das mesmas, nada mais justo ! Parabéns a Dep. Moisés ..

      • Parabéns também pelo Portal fajuto da transparencia, pela maior verba indenizatoria do planeta e pelos 156 milhões que serão torrados pela ALEAP este ano!

    • Que os dois irão fazer um trabalho diferente eu não tenho duvidas, agora com ética, coerência, imparcialidade e espirito republicano só posso garantir quando alguém concluir os trabalhos das CPIs para eles.

  • O promotor que vez a denuncia para a Assembléia foi Super secretario do governo da Harmonia e também foi promotor na mesma época e viu de perto 26 crianças morrerem na maternidade, e pasmem não dize nem um “aí que pena”!

    • Grande promotor.Na politica é assim,fecha-se os olhos p/as prioridades e irregularidades e no fim “aplausos” p/os maus politicos e seus aliados.Isto é Brasil.

  • É a horrível politica que temos no Amapá, de um lado os coniventes com a roubalheira e, do outro, o autoritarismo cubano. Tudo oligarquia.

  • Sinceramente acho que essas CPI não vão dar em nada, tem um único objetivo que é o de tentar barrar o crescimento da aprovação da população do governo Camilo. Mas a população está muito atenta a tudo isso, esses deputados estão sendo manipulados pela liderança da assembléia para fazerem esse jogo político!

  • Concordo com você, essa indicação para realizar os trabalhos técnicos estão muito a quem da capacidade dos indicados, principalmente do Zezé, acho que até hj ele não sabe o que vei fazer pelo povo do Amapá.Mas estamos de olho em cada um, pois nas urnas vamos dar uma vassourada neles, aguardem.

  • É a tentativa de golpe! Não conseguiram uma boquinha no governo por meio da “chantagem” política em troca de alguns cargos e agora vão tentar desestabilizar o governo com a uma indústria de CPI´s. Com certeza a velha “harmonia” ainda não aceitou a derrota nas urnas e vai tentar derrubar um mandatário eleito pela via política.

    A história se repetindo no Amapá. São os interesses das elites locais que estão amaeaçados. Querem tirar o foco da ALAP que está desgastada e desmoralizada perante a população e criar factóides pra desestabilizaram o governo que a cada dia melhora mais e deve chegar em 2014 com muitas obras, PAC, estradas asfaltadas, pontes construídas e ações desenvolvidas. Basta vermos os dados do CAGED, onde geramos mais empregos proporcionalmente que o restante da federação.

  • Engraçado como os apadrinhados e puxa saco do governo defendem a lei do silêncio. Quer dizer que agora temos que fechar os olhos e deixar a roubalheira acontecer e a fedentina da podrura isalar por todos os cantos do Estado sem que se faça absolutamente nada? Devemos acreditar que esse governo é o governo da moralidade, dos bons costumes e da honestidade? Devemos nos calar e jogar pedras naqueles que estão denunciado e apontando as irregularidades? Diga-se de passagem, estão fazendo o que lhes é de competência. Mas para os aliados do governo as denúncias são mera perseguição, sem fundamento – isso eles dizendo – por que na verdade a máscara do Sr. governador, seus gestores e assessores já vem caindo a muito tempo. A AL, MPE, MPF, PF, tem que estarem atentos mesmo, e investigar todas as denúncias. O POVO MERECE RESPEITO E MERECE SABER DE VERDADE.

  • Não concordo com voce angelo costa, pois a CPI que se deve ser estaurada é na Assembleia Legislativa do Estado, sabe porque os Deputados que ai estão fizeram vista grossa no seu papel de orgão fiscalizador da sociedade quando foram deviados mais de bilhão de reais do erário estadual deixando a desgraça social que hoje existe no nosso estado.Dou parabens nas colocações do colega HEVERSO CASTRO EM TUDO QUE ELE AFIRMAR PORQUE ÉA PURA VERDADE.Deixem o Governador CAMILO TRABALHAR EM PROL DO POVO DE NOSSO ESTADO.O nosso povo sabe que tudo essa patifaria esta a acontecer porque é ano eleitoral, cuidado deputados o povo esta esperto.

  • porque motivo não postaram meu cometario, me desculpem se fui muito agresivo, mas se o dignissimos deputados não tem o que fazer, posso indicar o caminho que devem fazer vou citar alguns exemplos: CONSTRUÇÃO DE PARA DE ONIBUS ADEQUADAS PARA POPULAÇÃO QUE VIVE A SE MOLHAR TODA VEZ QUE CHOVE, LUMINARIAS QUEIMADAS DO BAIRROS AS ESCURAS, POLUIÇÃO SONORA,LIMPEZA E DRAGAGEM DE CANAIS REPRESADOS PELO LIXO.AGORA DIGO COM CONVICÇÃO DEIXEM O GOVERNADOR CAMILO TRABALHAR EM PROL DO POVO DO AMAPÁ.

  • ALCILENE EU SONHEI QUE NOSSO QUERIDO ESTADO DO AMAPÁ SERIA LIBBERTO DE TODA ESSA ROBALHEIRA DO DINHEIRO PUBLICO E NÃO SERIA ENVERGONHADO NA MIDIA NACIONAL, POIS QUANDO VOTEI NO JOVEM QUE TINHA OS OLHOS QUE BILHAVAM DE ESPERANÇA DE FAZER A MUNDANÇA EM BENEFICIO DE TODOS E PARA TODOS.ASSIM CONTINUO A CONFIAR NESSE JOVEM QUE TEM QUASE A MESMA IDADE DO QUE EU ENTRE 40 A 41 ANOS.UM GRANDE ABRAÇO

  • Uma CPI telegrafada que tem o objetivo certo, atingir diretamente a gestão atual de uma instituição que não ta nem aí pra transparência

  • Concordo com todos que postaram neste blog. Mas vamos concordar que é necessário fazer as CPI´s em órgãos que recebem grande soma de recursos federais. Concordo com todos também que deveriam fazer sempre as atividades legislativas concernentes aos seus mandatos, inclusive nos anos anteriores. Mas também temos que crer que o governo atual se é sério, correto e age com ética não deveria temer as CPI´s e sim dar total apoio para sua realização. A final ele convenceu a sociedade amapaense com promessa de mudança, de gestão eficiência e eficaz e com transparência e contra harmonia. Então é notorio que haja ação de todos os poderes do Estado com independência, situação apregoada pelo Sr. Governador nos palanques e nas mídias locais e nacionais. Neste sentido, não deveria ficar temeroso,e nem fazer acordos usando órgãos vitais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, infraestrutura. Demonstrar que é diferente e que está aberto ao dialogo e que as vistorias, fiscalização, auditorias são previsões legais assegurado na Constituição Federal com prerrogativas do MP, TCE, Assembléia Legislativa, PF. Então Senhor Governador se Vossa Excelência é tão correto como apregoa Vossa Família não temas e deixeós orgãos executarem suas funções. AFINAL VOSSA EXCELÊNCIA SEMPRE TRILHOU OU …. TENTOU TRILHAR OS CAMINHOS DO BEM, ENTÃO DEIXE A CPI SEREM IMPLANTADAS E DEMOSTRE PARA A SOCIEDADE AMAPAENSE QUE VOSSA EXCELENCIA É DIFERENTE. SE NÃO VAMOS ACHAR QUE TUDO NÃO PASSA DE FALACIAS. INCLUSIVE PARA DE PAGAR DETERMINADAS MÍDIAS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA FICAR LHE DEFENDENDO TODO DIA. DEMONSTRE COM TRABALHO E DIGNIDADE QUE O POVO AGRADECE. AGORA QUERE QUE OS PODERES SE CURVE DIANTE DE VOS É QUERER MUITO. PRINCIPALMENTE QUANDO TENTA OFUSCAR O BRILHO DOS DEMAIS PODERES. NÃO SE ESQUEÇA AFINAL VOCÊ É BACHAREL EM DIREITO (NAÕ FEZ A PROVA DA OAB) DEVERIA SABER OS DITAMES DA NOSSA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE DIREITO……

    • Concordo com vc, quem não deve não teme. Não sei por que te tanta preocupação desse povo da “MURDANÇA” com as CPI’S. Afinal, não são eles o exemplo de probidade e da moralidade? Tem que apurar sim todas as denúncias, pois o que está acontecendo dentro dos órgãos públicos não demonstra nenhuma mudança, as condutas dos gestores e do governador é a mesma de outrara.

  • DRA. ALCINEA OBRIGADO POR DEIXAR EXPOR AS MINHAS CONVICÇÕES. É RARO HOJE NO AMAPÁ ESPAÇO NA MÍDIA QUANDO NÃO PODE COMPRAR……..

    • Eu concordo que a assembléia legislativa deve instaurar CPI sobre qualquer denuncia devidamente fundamentada, afinal é seu papel constitucional, porém defendo que o objetivo deva ser republicano, ou seja, fiscalizar as práticas na condução da coisa pública e proteger os interesses dos cidadãos perante o poder público (governo, assembléia e judiciário). Mas no atual contexto político de interesses econômicos contrariados: licitação de empresa de vigilância de 46 milhões vencendo na educação, deputados perdendo cargos, governo em alta, deputados desgastados pela verba de 100.000 mensal, eleição municipal se aproximando e nenhum quadro da “HARMONIA” se destacando. Sinceramente, eu só vejo isso como uma forma de chantagear o governo a lotear secretárias e cargos entre os deputados que só conseguem se manterem no poder por meio dos cabides de empregos (contratos administrativos e cargos em comissão) auferidos no executivo para manter sua militância empregada e como todos sabem a base para eleição de 2014 é agora 2012. Assim eu ainda confio no governador, porque até agora quem tá atirando pedras teve interesses contrariados e tem saudades das praticas realizadas na administração passada, além do mais, estas CPIs só irão constatar o que já sabemos: o calotes dos três poderes na AMPREV durante a HARMONIA” e a morte dos recém nascidos na pediatria. Coisa que o atual “zeloso denunciante” à época teve um pequeno lapso de desleixo e não percebeu que aquilo seria motivo de CPI. Vou reiterar, sou a favor de qualquer investigação, porém é bom ficarmos atentos para o engodo que estão tentando nos envolver, como cidadão.Espero que a assembléia tenha mudado da água do canal, de Suez, para o vinho, afinal é o nosso sonho. mas vai ser preciso mostrar muito serviço para fazermos esquecer os 8 anos da “HAMONIA”.

  • Nem precisa o Deputado ser ”o Cara” em CPI. Basta ter uma equipe de assessores bons e colocar o nome dele no final do relatório para ser assinado pelo mesmo. Moleza. Mano.

  • É engraçado que ainda tem gente que da moral pra esses deputados que não fazem nada para o povo, por que eles não fizeram cpi no governo da harmonia, será que essas rapozas velhas tem algum rabo preso com a harmonia, eu nunca vi politicos tão sem noção como esses politicos do nosso estado, é por isso que o nosso amapá esta parado no tempo, vegetando, uma coisa digo, enquanto o governo, os deputados, os senadores e os prefeitos não se unirem, jamais o amapá vai sair do buraco e estados fadados a viver na pré historia, no atraso e no descaso…

  • Como pode um estado tão rico em recursos minerais, ser um estado de povo pobre desse jeito, esses deputados não tem nenhum compromisso com o povo amapaense, na hora que é pra fiscalizar eles não fiscalizam, até quando nosso povo vai viver fadado a esses sem compromisso. nos estamos aqui sem nada, e eles todo mês estão R$ 100.0000,00 no bolso rindo da cara do povo… infelizmente o povo tem memoria curta, e daqui com alguns anos ninguem vai mais lembrar do furo de 1 bilhão dado pelo governo passado…

  • Esses deputadinhos não pensem nem em cogitar um golpe, já chega de mandato ganhado no tapetão , quem colocou o Camilo foi o povo e só o povo têm esse direito, mas eles não estão nem doido eu sou um que vou fazer o maior quebra pau naquela casa de sem vergonhas .

  • Tem caroço nesse angu porque nao colocaram os deputados ja antigos para presidirem essa CPI sera que nao ha nada de errado ai nesse meio ser ou nao ser eis a questao

  • CPI DA SAUDE +CPI DA AMPREV=EXTORSAO PARA RENOVACAO DO CONTRATO DA LAVAGEM DE DINHEIRO DA VIGILANCIA DA EDUCACAO. ATENCAO PF, ATENCAO PF, DE OLHO NO ASSUNTO, POIS TA FERVENDO E FEDENDO

  • Quem você queria que presidisse essas CPI’S? Marilia Goes ou Cristina Almeida… fala sério, adorei as indicações, os indicados não são fichas sujas e defensores, advogados do governo. Porque temer tanto essas CPis quem não deve não teme.. e a saúde esta na UTI, o povo merece essa CPI e que ela traga respostas positivas para sociedade.

  • e agora precisa ter “nome” para fazer alguma coisa por aqui? me fale o que os demais deputados “destacados” fazem pelo amapá? Avá. … se liga mulher

  • E o que seria grande expressão no mandato? ser envolvido em constantes fraudes, ser da base do governo, ser ficha suja, ser sangue sunga, etc..?? Gostei sim, Valdeco e Zezé, talvez substituiria o Zezé, mas dentre tantos outros é melhor ele! A base do governo está temendo tanto essa CPI não sei porque, dizem até que por causa dessa CPI o governador já deu uns “cortes” no dep. Balieiro, hum… mas pois bem, existe muitas especulações sobre o objetivo da CPI, mas só o fato dela ser instaurada, já alerta o poder executivo sobre a problemática da saúde, quem sabe assim, resolvem dá mais atenção a saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *