Malandro é Malandro e Mané é Mané

O papo ontem nas esferas políticas e governamentais era quê:

Semana que vem será anunciado, o maior, o mais espetacular, o tudodebompontocompontobr, acordo harmônico já visto acima e abaixo do nosso equador, para as eleições 2010.

O vice-governador Pedro Paulo iria para o TCE.(Mas ainda estão com medo de recaída do PP)

Waldez Góes para o senado

Jorge Amanajás assume o governo, é candidato a reeleição e apóia Waldez Góes em 2014, 2018, e por aí afora.

Alberto Góes seria o candidato a vice na chapa de Jorge Amanajás.

A ordem é trabalhar duramente para isolar a oposição.

Não sei se combinaram com os russos.

Contaram para o blog

Waldez foi curto e grosso com JA e PP ao dar um ultimato aos nobres parceiros: ou apagam a fogueira das vaidades e buscam um entendimento, ou WG fica no governo e detona os projetos paralelos de poder.

  • Alcilene, Tô só com uma dúvida, quem é o malandro e quem é o mané…vai dizer quem é? Malandro é aquele que sabe das coisas malandro é aquele que sabe oque quer, malandro é o cara considerado… mas eu quero saber quem é o mané ahuehuahuehuha

  • Isso é coisas de quem está com medo.Coisas de Bando,coisas de quem tem algo a esconder,coisas de fracos,Só não vale substimar a inteligência de um povo.O povo do Amapá,Bando de Saqueadores do Erário Público.

  • Onde está a justiça? ficamos assistindo esses senhores tratando o estado como se fosse empresas deles. sem nenhum escrúpulo negociam cargos que deveriam respeitar protocolos e tudo mais. negociata e plena campanha. e judiciáro? abarrotando o IAPEN com um monte de pobres diabos. é Alcilene, vc tem razão. é a TREVA.

  • Eles querem fazer no Amapá o mesmo que Sarney fez no Maranhão,a oligarquia Sarney passou 40 anos e hoje Maranhão é o pior Estado do País.

  • O Bebeto tem toda razão,hoje o Amapá acumula os piores índices;Econômico,Social e Moral.Somos hoje um Estado conhecido pela corrupção,temos um representante que nos invergonha,hoje não tem saúde,hoje não temos esporte(natação,futebol,etc..).Pela primeira vez na sua história o Amapá tem Dívida Externa.Hoje quando chega o FPE mensal,a quantia do Empréstimos + Juros,já vem descontado.A Coligação que vamos fazer com o povo é: “ACORDA AMAPÁ ANTES QUE SEJA TARDE”

  • Quero ver se a nacional dos partidos de Jorge e Waldez permite uma aliança entre o PSDB com o PDT já que o PSDB vem com Serra e PDT está fechado com a Dilma. Os caras estão esquecendo que quem manda no partido são os chefões lá de cima. Diga-se que o Papaléo não apita nada, nem lá, nem aqui, porque é comandado pelo Jorge. É muito fraquinho ele. Mas sabe ser falso na política também – está acostumado a olhar só o seu umbigo. Se duvidar o pessoal lá de cima impõe e os espectadores daqui ficam só “buiando”.

  • E a dona Marília Góes ? Onde fica nesse acordo ? Continuará na Delegacia da Mulher? Assistam o próximo capítulo dessa novela por aqui mesmo no blog. Todo dia tem uma novidade.

  • Apesar de eu ser parente do Jorge, eu não voto nele porque ele é não tem simpátia com o povo, e tem muita rejeição. Digo isso, com análise nas duas últimas eleições. 2006 ele com a Assembleia na mão, Desafio e a máquina do governo não passou de dez mil votos. 2008, novamente com poderio ainda maior, não implacou o primo Rilto Amanajás, como o mais votado, perdendo para o debutante Acácio Favacho. Concluindo o Jorge Amanajás, tem muita rejeição e acabará naufragando essa candiatura no primeiro turno.

  • Nooooosssaaaaa!!!! Ta tudo pronto. Que bom, não precisarei sair de casa pra votar!!!! Já decidiram por mim!!! Bom. já foi “homologado”ao que tudo indica…a justicia, a pulicia, os deputadus, os puxa-sacos estão de acordo…e o povo ta fu…. mesmo!!!!

  • Apesar dessa corja amanha ha de ser outro dia…hoje vc é quem manda falou ta falado nao tem discussao… a minha gente sofrida…etc, etc, etc…todos os finais de semana vemos sao pessoas fazendo pedágio pra ajudar seus parentes em busca de tratamento médico em outros estados…assistimos os programas de TV (como o quadro solidariedade) pedindo que a populaçao ajude pessoas acometidas por graves problemas de saude que nao encontram assistencia medica adequada…o CRM fazendo campanha pra ajudar os sofridos do Haiti (TUDO ISSO JUSTISSIMO)mas como diz a “cançao” dos minhocas: o Haiti é aqui mesmo!!!Mas este mesmo CRM nao cobra dos governantes açoes que melhorem a saude publica deste estado…o MPE amordaçado, amarrado, embrulhado pra presente não move uma palha…mas, como diz Chico Buarque: amanha ha de ser outro dia!!!!!

  • Coisas que só acontecem em nosso Amapá, por isso é que o governador Artur Henning disse que o Amapá não tem história, tem piada e por aí a fora.
    O deputado Vlade do Pará, lembram, elaborou uma emenda para o Amapá voltar a ser do Pará como antigamente.
    O nosso Gilvam queria a Guiana Francesa como municipio do Amapá.
    O Deputado Bala queria o Oiapoque como Território Federal.
    O Sarney ainda como governador do Maranhão tirou a Base de Foguetes do Aporema do Amapá e fez com que os milicos de 64 transferisse para Alcantara do Maranhão.
    Agora surgem novos pimpolhos no circo como Waldez, Jorge Amanajás, Marilia, Eider, Dalva, Dalton e outros como candidatos a aprontar o paiol de gozações de nosso Amapá.
    Tudo sobre a batuta do Sr. Sarney.
    Agora faço um apelo: será que não está na hora de a gente tirar esta turma do poder cassando seus mandatos em outubro/2010? …

  • É claro que esse parto da sucessão estadual está sendo muito difícil e suas consequencias deixarão muitas cicatrizes. O atual gestor deixa o governo fragilizado e chamuscado por sucessivos escândalos. Eles fazem os acertos políticos-eleitorais, porém tem de dizer ao povo as razões dessa mirabolante arquitetura para manter a direita no poder. O atual governo deixa o Estado com a saúde arrasada e sucateada, a educação desestruturada, a segurança pública com índices de violência e mortes nunca vistos antes. Os roubos e furtos viraram uma rotina não combatida pelo poder público. Saneamento, habitação e abastecimento tiveram crescimento e investimento parcos e deficientes. Nada avançou. CAESA E CEA vivem o caos e apenas servem para acomodar apadrinhados políticos. A situação de falência é de todos conhecida. Nosso estado é tão pobre que vivemos de pires nas mãos aguardando os repasses da união. 7 anos de um governo que sequer tem a capacidade de construir uma simples ponte ligando um município a outro. UMA VERGONHA.FALTA DE GESTÃO PÚBLICA. Agora aparece os fazedores de milagres, que querem salvar o povo. Um deles é sojeiro, dono de um tal escola “DESAFIO”, que até hoje não explicou a origem dos recursos que vive tal escola. Dizem também que ele é grileiro e adora abocanhar terras públicas. Outro é dono de clínica particular, tem fama de violento e que sua família adora castrar mulher para eleger seus candidatos. Não tem interesse numa saúde pública de qualidade e que satisfaça a população. E tem um outro chamado” menino do Sarney”, que adora receber assessoria de 7 mil reais e finge ser diferente de todos. Senhores, devagar com o andor que o santo é de barro. Nosso estado mudou e já tem um classe média amadurecida e pensante. Todos sabemos quem são as traças que corroem o orçamento e que causam o sofrimento do povo, retirando investimentos sociais importantes do Estado e que facilitam a vida do povo. MANÉ são eles que pensam que podem resover tudo por cima com suas articulações antiéticas, pensando que tudo tá resolvido. MALANDRO é o povo que finge acreditar nesse “jogo de faz de conta” e que dará o troco no momento certo. Quem viver verá!!

    • Não acho não…o povo daqui só tem MANÉ mesmo, eles estão elegendo essa cambada toda vez e vão eleger de novo, aqui o legal é ser corrupto, essa cambada tem um monte de seguidores, não só os que maman nas tetas, mas também os MANÉS que defendem essa patifaria.

  • Quando me perguntam o que eu acho sobre o processo sucessório ao governo do Amapá, eu sempre respondo: A orquestra vai permanecer a mesma que tomou conta do espetáculo em 2003 e o novo dirigente será do mesmo elenco.Quanto a oposição, vai continuar a ver navios, já que irá pegar apenas as migalhas das doações secretas!…e tudo leva a crer, que, os “barrigas vazias”,mais uma vez irão preferir continuar ouvindo a mesma música…

  • fico assustado como ainda tem tanta gente sem nocao… lucas afilhado do sarney que se faz de diferente, mentiroso! fora direita do poder, é a vez do POVO!!!

  • A imaginação dos articulistas é fértil nestas bandas do Amapá, só tem um porém:
    O Pedro Paulo indo para o TCE realmente quem assume o governo é o fantasminha do Jorge Amanajás que é o eterno presidente da assembléia legislativa, acontece que ele não pode ser candidato ao governo em 2010 e nem a nenhum cargo eletivo, ele seria um governo “tampão” de abril a 31 de dezembro para entregar a faixa ao eleito. A partir de janeiro 2011, portanto, Jorge ficaria sem mandato e teria mais tempo para se dedicar ao seu colégio Desafio que é mantido pelo povo do Amapá.
    Neste mingau de caroço servido na mesa reservada da harmonia, existem os propanguedistas pagos a peso de ouro para enganar o povo sempre. Cito apenas uns que já são manjados como bajuladores.
    Jota Ney o “gaguinho” – ele falou no rádio por ocasião das enchentes do Rio Jari que era “bem feito” para aquele povo saber escolher melhor seus canditados.
    Roberto Gato “o cramulhão” – O povo do Amapá tinha vergonha de ser amapaense antes do Waldez assumir o governo em 2003.
    Leonai Garcia “0 boca de velha” – O governador é jovem, inteligente, bom pai, bom amigo, bom parceiro, bom violeiro e merece eleger o seu sucessor em 2010 para o Amapá não cair nas mãos do satanás.
    Luiz Melo “o fala fina” – O secretário Rodolfo Torres não consegue dormir porque o trabalho das estradas não deixam, ele tem fôlego de trator de esteira e vai ganhar uma vaga na AL em 2010.
    Carlos Lobato “o chantagista” – O PDT do amapá é o exemplo para o Brasil, pena que o Brizola não viveu para ver de perto.
    Antonio Feijão “o oportunista” em outubro 2008- perdir meu tempo nos garimpos com peões ouvindo brega e bebendo cachaça, mais agora estou feliz como um rei na festa dos
    gladiadores e mesa farta, com wladez, roberto e amanajás, vamos ganhar a guerra.

    • Esse Fernando vem aqui, ofende, denigri, calunia e faz afirmações injuriosas sobre os jornalistas do Amapá, e vc Alcilene não apaga um comentário desses.
      Deixa a sujeira desses maledicentes embotarem o blog, que é frequentado por excelente comentadores.
      Esse tipo de comentário você não modera. Gostaria de saber porque?
      E também queria uma explicação plausível para o fato de você moderar todo comentário cujo o teor é a LuciANTA Capiberibe.
      Ao que parece vc tem medo do processo deles. E sabe que os demais jornalistas tem espírito democrático e por isso abusa deixando esses comentário caluniosos que ao final empanam o seu blog.
      Ah! e não vale vir aqui dizer “o blog é meu e faço dele o que eu quiser”.
      Seus leitores merecem respeito.

      • Américo. O fernando colocou muito bem, escreveu o que esses puxa-sacos falam. E isso é carinho perto da ofensa que eles fazem ao Capi. E tu, é Zé Mané.

      • eii, voce so pode esta de brincadeira quando se refere que os jornalistas que o Fernando citou SÃO DEmocráticos! hahahaha, eles são a escoria do jornalismo amapaense, são vorazes, interesseiros, se nivelam por baixo principalmente quando vai contra o intereese deles, sabe como o melo se refere ao capi? como satanás, cramulhao, etc… voce acha que eh esse tipo de jornalismo que deve existir? Esses caras são o câncer do jornalismo, são parciais, e ajudam a enganar o povo convivendo nessa teia de mentiras. Se liga, ou vc eh do meio deles, ou nao entende nada!!

  • As alianças são bem vindas desde que todos se favoreçam de alguma forma, é aquela velha história do….”estando bem para ambas as partes….” lembro-me que até quando me entendi existiam Arena e MDB, Lula era oposição até um dia desses, inclusive foi preso quando Sarney esteve no poder, agora são unha e carne; Waldez E Capi eram um só, inclusive foi eleito deputado estadual com o apoio deste, há que se perceber que a maturidade política chega à medida que os interesses das partes envolvidas vão sendo cumpridos. E isso é apenas uma questão de dar tempo ao tempo, quem nos garante que daqui há 10 anos, Waldez e Capi não irão estar juntos novamente…. quem diria que em Santana na eleição anterior Rosemiro Rocha estaria vestido de vermelho abraçado ao Nogueira, e pedindo voto pra companheira Dalva. POLÍTICA É UM JOGO DE INTERESSES

  • Toda negociação dessa gente,tem dinheiro no meio.É bom o MPF,PF,RF verificar a origem desse dinheiro.Tem um Jabazeiro que disse que á negociação envolve R$ 5 milhões.Pergunta-se de onde é esse dinheiro ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *