Mais médicos

maismedicos

Oito novos médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, desembarcaram em Macapá para compor a equipe de profissionais da prefeitura. Eles deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital e dos distritos. Ao todo, 11 médicos estrangeiros deverão ser inseridos ainda este mês no programa.

Nos próximos dias os médicos participam de cursos e atividades de adaptação, para depois iniciarem os atendimentos nas unidades.

Em 2013, o Município havia recebido pela primeira vez 54 médicos do programa, que foram distribuídos em diversas UBS’s. “A vinda desses profissionais melhorou consideravelmente o atendimento à população, principalmente nas comunidades ribeirinhas da capital, onde o acesso ao atendimento médico era mais difícil, a exemplo do arquipélago do Bailique, que, graças ao programa, hoje conta com cinco profissionais lotados na própria comunidade para atender a população”, ressalta a coordenadora de Saúde da Semsa, Tânia Vilhena.

 

 

Em Macapá, 8 localidades vêm sendo beneficiadas com o programa, são: Maranata, Curiaú, Abacate da Pedreira, Vila Progresso, Maruanum, Ilha Redonda, Itamatatuba e Tracajatuba I.

 

 

 

Asscom Semsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *