Macapá Marejando o Meu Olhar. Com Ivana Cei

Íamos estrear a nova fase da série de entrevistas “Macapá Marejando o meu Olhar”, nesta sexta-feira. Mas tivemos um pequeno atraso, que acabou calhando bem. Estamos republicando a entrevista com a promotora de Justiça Ivana Cei, publicada no blog antigo, no dia 21.06.2009. Na época dessa entrevista ela ainda não havia sido Procuradora-Geral de Justiça e executado um combate implacável à corrupção.

Vamos Marejar com Ivana

Linda, loura, doce e inteligente, Ivana coloca seu capital intelectual na defesa das causas institucionais, sociais e ambientais do Amapá.

ivanacei

A cara de Macapá – A Fortaleza de São José imponente e desafiadora, tendo a seus pés o rio Amazonas; e a música dos cantores da terra, vibrante e peculiar.

Fortaleza

Um programa sempre bom – Filme, boa música, confraternizar com os amigos, acompanhado de uma taça de vinho.

 

Um sabor do meio do mundo – O camarão no bafo com molho de tucupi. É sempre é lembrado por todos que nos visitam. É único.

Camarão no bafo do Lamaru
Camarão no bafo do Lamaru

 

Quem faz acontecer em Macapá – Telma Duarte, da Confraria Tucuju, resgatando e proporcionando a diversidade cultural no Estado. Um povo sem cultura é um povo sem memória e sem ideais. Com poucos recursos e sem demagogia, demonstra que é possível realizar.

Uma Alegria – Ter conseguido colaborar para a transformação da Lixeira Pública de Macapá em Aterro Controlado, proporcionando melhorias, mesmo que parcialmente, e mostrando que com parcerias, responsabilidade e comprometimento com a sociedade, podemos melhorar nossa qualidade de vida.

É UÓ em Macapá – Lixo nas ruas; os buracos e as notícias de corrupção e morte no trânsito são situações deprimentes, angustiantes e desestimulantes.

Sonha fazer por Macapá – Ajudar a desenvolver o sentimento de que nós, coletividade, precisamos fazer a nossa parte, nos mobilizando para manter a cidade mais limpa, mais verde, mais consciente na proteção ambiental e que somos responsáveis pelas nossas escolhas, portanto, por nosso destino. Assim seremos eternos parceiros das pessoas que querem executar mudanças de comportamento

Faz falta em Macapá – Políticas Públicas efetivas: no uso e ocupação do solo, na proteção ambiental, em resíduos sólidos, no trânsito…

Paisagem que mareja o seu olhar – A Lagoa dos Índios, bela, majestosa, porém frágil e desamparada. É a prova irrefutável de que Deus existe e o homem é o grande algoz de si mesmo.

lagoadosindios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *