Macapá ganha hoje seu primeiro CEU das Artes

Prefeitura de Macapá e Governo Federal inauguram o primeiro CEU das Artes do Amapá

ceudasartes-1

 

Através de parceria como Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Macapá inaugura hoje, segunda-feira, o 1º Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do estado do Amapá. A ministra da Cultura, Ana Cristina Wanzeler, participa da inauguração. Das 14h às 21h, o espaço se encherá de vida com atividades culturais e esportivas, ações sociais e shows artísticos.

O CEU das Artes é um espaço público que contempla programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania. Sua inauguração amenizará a carência de espaços destinados à produção, difusão e consumo de bens, produtos e serviços culturais no Amapá.

A obra faz parte do programa “Praça da Juventude”, do Governo Federal, voltado para a construção de praças, espaços esportivos e culturais. No Amapá a obra foi ampliada e ganhou outros espaços, devido a recursos de projetos do deputado federal Evandro Milhomem (PCdoB) e do senador Randolfe Rodrigues (Psol).

 

Espaços

O CEU das Artes conta com quadra coberta, área para ginástica, duas salas multiuso, pista de skate, playground, cine-teatro, auditório, telecentro para inclusão digital, biblioteca, além do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Tem ainda estacionamento, piso tátil, pista para caminhadas e equipamento de ginástica.

 

Projeto de ocupação  

A Cia. Ói Nóiz Akí foi a entidade selecionada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do edital Funarte de ocupação dos CEUS das Artes, para a primeira ocupação do referido espaço, que terá duração de seis meses. Nele será executado o projeto ÓI NÓIZ AKÍ/ Descoberta e Formação de Valores, que disponibilizará gratuitamente aos moradores da zona norte de Macapá oficinas nas linguagens de circo, dança, teatro e música, além de exposições de artes visuais e atividades cineclubistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *