Macapá entre as capitais onde os jovens estão mais vulneráveis à violência

Estudo feito pelo Forum Brasileiro de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, mostra as cidades onde os jovens estão mais vulneráveis à violência.

Macapá aparece em quinto lugar entre as capitais e em quadragésimo (40) entre os municípios brasileiros.

Em primeiro lugar (a mais violenta) entre as capitais está Maceió, seguida de Recife, Porto Velho, Belém, Macapá e Terezina, que aparecem com média considerada alta.

São Paulo é a capital menos violenta para os jovens.

Precisamos sair urgente dessa marca e proteger nossos jovens, senhores e senhoras.

Veja o link com as cidades aqui.

    • COITADA? fala sério né.No papo deles no FACEBOOK, em nenhum momento foi falado em violencia.O assunto que rolou foi puro preconceito e deboche c/relação a cidade.Para vc ter idéia,até o Rio Amazonas foi citado como “sujo”(águas escuras,ABSURDO),na orla ai.Esquecem que aqui(RJ),onde eles moram existe a Baia de Guanabara(cheiro insuportável),e quanto a violencia,100 comentários.Para quem conhece o Rio,não preciso me detalhar em + nada.Geral fizeram uma puta “gozação”,ou melhor,”desdenharam” da city de Macapá.Será que algum dia eles estudaram geografia, p/saber que as cidades da região norte são banhadas p/rios e que a coloração destes é diferente da dos mares? Não foi ignorância não,foi desdém mesmo.E p/finalizar,não acredito nesse Forum.Não na questão do Amapá,pq as outras cidades(excluindo Belém),eu não conheço.

  • Como diz o slogam do Governo Waldez: “Matar faz parte da nossa História”. Estamos na frente de 5734 municípios brasileiros.É isso aí vamos farrear em Copenhague, que aqui tá tudo muito bem.
    Adelson

  • Essa pesquisa ou tá furada,ou não foi feita p/estas bandas de cá.Nos outros Estados eu ponho fé,mas em Macapá……nunquinha.Mesmo se tratando entre a população mais jovem,que é maioria.

    • Eu acho q vc não mora em macapá.O Estado, e o q mas jovem se envolven com a violencia formação d gang assaltos etc.

  • Porra o Secretário Segurança só vive viajando.O máximo que ele passa aqui são 3 dias na semana.Por outro lado,não tem viaturas,as poucas que tem foi o governo Federal que mandou e mesmo assim não tem combustível.

  • Macapá em cidade boa de se governar nos sabemos onde começa e termina.Arrodeada de poucus Municipios eo governo estadual, prefeito colacam muita dificudade para governa,mas para fazer uma festina e uma malhavilha.
    A vica-prefeita disse; o carro do lixo passará todos os dias
    para recolher o lixo, mas eu digo mentira o carro passa 2 vezes por semana se não da conta não prometa.

  • toda cidade em desevolvimento tem suas crise e uma delas sao os jovem rebeldes,o brasil e assim mesmo poque o Amapa ser diferente… e a realidade da pobresa nao tem opçao….Miguel Rodrigues

    • não é isso miguel. Foi o que eu falei o pai deixa o filho se expressar muito e então o pai defende muito o filho então ele deixa que ele fique rebelde.

  • A cidade de macapá não está assim a educação que os pais dão aos seus filhos não são boa naquele tempo o pai podia bater no filho agora não existe lei para não bater acontece que filho de pobre não é assim educado igual o filho do prefeito, do governado, do presidente e mal educado. Então fica nessa situação minha filha não faz o que ela bem entender!

  • pq muita gente gosta de falar d macapa,as pessoas daki se sente mau pq as pessoas dair de fora de macapa eles tem peconceito cm a nossa cidade olha so o rio de janeiro e muito fedorento fede so urina e la tem mais violencia q aki em macapa ,aki e uma cidade maravilhosa eu nao vow diser q nao tem violencia pq tem agora virem a boka pra la antes d falar de macapa meu bem e tbm todo eu sou macapaese e com muito orgulho…….:+

  • porrahh da pra vcs pararem um pouko de fala d macapa e olham no rio de janeiro la as pessoas nem podem sair4 de sua cs para visitar sua familia macapa e uma cidade maravilhosa meu bem……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *