Macapá comemora o Dia do Escritor

Hoje,  25 de julho, Macapá também comemora o Dia do Escritor.  Com uma ação cultural coordenada pelo “Poesia da Boca da Noite”, movimento local nascido da necessidade de compartilhar versos pela cidade e descobrir novos poetas.

A programação começará às 8h com o café da manhã entre os participantes e contará com roda de conversas e leituras infinitas sob as árvores da Praça Veiga Cabral coloridas por poemas, “rabiólas” e centenas origamis feitos cuidadosamente para dar um toque poético à ambientação, declamações e intervenções poéticas, e participação do Grupo Eureca (AP) com “A Língua Solta do Palhaço Joca” , da Cia. Circunstância (MG) com “Palhaços à vista”, ambos espetáculos de rua que incentivam a leitura por meio do teatro.

Ainda como forma de comemorar a data, a biblioteca móvel do Ponto de Leitura Parazinho com 50 livros direcionados ao público infanto-juvenil e a Barca das Letras estará ao alcance de quem passar pelo local do evento.

Alcinéa Cavalcante, poeta e escritora representante dos idealizadores da programação, convida a todos para participarem desse momento especial, alegre, descontraído de comemoração à liberdade, ao amor e à renovação proporcionada pelo labor dos escritores.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá por meio de sua Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT).

S

Paulo Rocha – Ascom Fumcult-PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *