Macapá 300 Anos: prefeitura prorroga prazo de submissões de artigo científico

A nova data ocorre até 14 de agosto de 2020 e é destinada para a submissão de artigos do Grupo de Trabalho (GT 5) sobre o tema Covid-19 no âmbito municipal. As submissões para os outros grupos de trabalho já foram encerradas. Para inscrição e submissão de artigos (GT 5) acesse: http://300anos.macapa.br/congresso/.

Neste grupo, serão abordados temas sobre os efeitos da Covid-19 na Macapá de hoje e do futuro – as implicações da Covid-19 nas atividades afins do município, aspectos epidemiológicos, as estratégias preventivas e de assistência aos munícipes, demais aspectos da gestão relacionados ao enfrentamento do novo Coronavírus, assim como os efeitos sociais, econômicos, culturais e outros possíveis efeitos na Macapá de hoje e do futuro; entre outros subtemas.

O 1º Congresso Científico Macapá 300 Anos tem previsão para ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020. Poderá acontecer de forma presencial ou virtual, como seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo (webinar), dependendo da situação em que se encontrará a pandemia. O evento é realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A finalidade do congresso é coletar e divulgar estudos de vários temas no âmbito do município que possam contribuir na construção de Macapá a curto, longo e médio prazo, dentro do Projeto Macapá 300 Anos. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, o evento já possui mais de 400 inscritos e 68 artigos anexados na plataforma.

O projeto é coordenado pela Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *