Live Show com Arraial Junino marca início do Brasil Sabor no Amapá, neste domingo (28)

Tradicional no Brasil e no Amapá, o evento tem sua 15ª edição, num formato inovador por conta das restrições impostas pela pandemia da Convid-19

Inicia neste domingo (28), a 15ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor, edição especial delivery. Considerado o maior evento no estado nos últimos anos, se tornou tradicional e com forte participação das famílias, chegando a receber público superior a 30 mil pessoas numa única edição, e em 2020, o evento ganha uma versão delivery e online, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O evento é um projeto da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Amapá.

Um total de 85 empresas participam, cada uma com um prato inovador no preço fixo de R$ 20 reais, mais taxa de entrega. Os pratos compõem um aplicativo (Brasil Sabor Delivery), no formato de guia gastronômico, onde além das opções inovadoras, os pratos que são sucesso nos restaurantes, hamburguerias, docerias e demais empresas, também compõem o aplicativo, num total de 850 opções. O consumidor tem a facilidade de receber de forma segura no conforto do lar ou local acordado (delivery), com profissionais treinados, ou encomendar e ir buscar, recebendo no veículo (drive-thru) ou na portaria do estabelecimento (take-away).

Uma programação online, através de lives, marca as agendas paralelas dos festivais, que também se tornaram tradicionais ao longo dos anos. Apresentação de receitas, premiações às empresas destaques ao longo do último ano dentro de seus segmentos, música e uma campanha solidária de arrecadação de alimentos, fazem parte da abertura do festival. A primeira das três lives show, tem a temática do calendário junino.

Confirma a programação:

19h – Live Show – Arraiá Tucuju
Ao vivo pelo YouTube do Sebrae Amapá

Cozinha Show: culinária típica de festas juninas;
– Chef Socorro Azevedo
Prato: Camusquim da Tia Mocinha
Macarrão talharim, camarão regional, queijo, leite de coco e um leve toque de dendê.
– Chef Edu Arnas
Sobremesa: Arrasta-pé do Chef
Crumble de bolacha, paçoca, castanha de caju, amendoim e manteiga, com sorvete de milho verde e hortelã, coberto com melaço de cana.

Palco Tucupi com Adail Jr.

Prêmio Melhores da Gastronomia – com Alcilene Cavalcante.
Categorias: Melhor Padaria, Melhor Cafeteria/Doceria, Melhor Lanchonete, Melhor Hamburgueria e Melhor Sorveteria.
Brasil Sabor solidário: arrecadação de alimentos, EPI’s e donativos.

Parceiros

O Festival Brasil Sabor – Edição Especial Delivery, conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Casa do Sorveteiro; Mariza Foods; Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav); Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur); Sindicado das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Estado do Amapá (Sindhoteis); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado do Amapá (Sindieventos).

Comunicaçao Abrasel Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *