L.A.

Por Janaína Helena

 

Los Angeles, segunda cidade mais populosa dos EUA e a mais populosa da Califórnia. Conhecida como L.A, Los Angeles é centro mundial de negócios ligados ao entretenimento: teatro, música e principalmente cinema. Por isso é conhecida como “Capital Mundial do Entretenimento” – sendo a sede de Hollywood, líder mundial na criação e produção de filmes, programas de televisão e música gravada.

Ir a Los Angeles e não conhecer pelo menos um de seus diversos estúdios de cinema é imperdoável. Dois dos mais famosos são o Universal Estúdios – contendo também um parque temático, demandando um dia inteiro para conhecê-lo (mais recomendado para passeio com crianças). Como não teria tanto tempo disponível em L.A optei por conhecer o Warner Bross, mais ligado ao cinema e séries. Agende sua visita guiada com antecedência e se a língua inglesa não for dominada há a opção por um guia que fale espanhol.

FOTO 1

No Warner Bross há muitos cenários, museu de veículos e figurino. Como fã da série Friends não posso deixar de externar minha emoção em entrar no cenário do famoso café Central Perk. A série terminou, mas o cenário foi preservado e recebe diariamente centenas de fãs.

FOTO 2-1

Recomendo um passeio pela “calçada da fama” – procure pelo nome de seu artista preferido ou daqueles nomes clássicos como Grace Kelly! No mesmo perímetro há o Teatro do Oscar – atualmente conhecido como Dolby Theatre -.

FOTO 3FOTO 4FOTO 5

Los Angeles também respira moda e se você quer conhecer onde os “endinheirados” e artistas de TV e cinema fazem suas compras vá até Rodeo Drive! As principais grifes do mundo da Moda estão lá: PRADA, D & G, CHANEL e etc…

FOTO 6

Mas Los Angeles não é só cinema, também há belíssimas praias como Malibu, Santa Bárbara e Santa Mônica.

Recomendo uma vista ao Píer de Santa Mônica ou Molhe de Santa Mônica, famoso por conter o Pacific Park, um parque de diversão familiar com uma imensa roda-gigante.

FOTO 7FOTO 8

Há diversas opções gastronômicas no Píer de Santa Mônica. Recomendo o Bubba Gump – restaurante de propriedade do ator Tom Hanks, todo ambientado com o tema do filme Forest Gump. Uma boa pedida é o hambúrguer servido lá: comi e percebi que nunca tinha, de fato, comido um hambúrguer de verdade!!! E o Drink feito com a cerveja Mexicana Corona.

FOTO 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *