O blogueiro Heverson Castro, da juventude do PT de Santana, coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual.
Jovem, politizado, combativo e com formação política, Heverson vem arregimentando apoio em meio a petistas que andavam meio distantes do partido, mas com boas contribuições a dar a Heverson.
14 Comentários para "Jovem, politizado e combativo"
Conheço o Heverson. Tem cara de caboclo amazonida. Vamos ver se politizado e combativo se alia ao carisma que todo politico tem que ter.
BOM RAPAZ!
Acompanho a sua voz e leio os seus artigos, coerentes. Ser mportante vê-lo na AL. O Amapá precisa renovar com gente que verdadeiramente levana a voz contra a patifaria que assola a sociedade amapaense.
Boa sorte!
Obs.: ATENÇÃO! Sociedade amapaense, prestem a atenção: tem politicos “mucuras velhas” querendo visitar o galinheiro.
(Tico Bauhaus)
euaheuaehuae
Eu cheguei a admirar esse rapaz. Hoje percebo que é mais uma marionete em poder de um grupo político deste Estado.
Acorda Renivaldo Costa! Eu, ao contrário de você, lhe admiro, respeito seu trabalho, acho que você é um bom escritor e tem bons artigos publicados nos jornais. Mas discordo da metodologia utilizada de se aliar à pessoas sem escrupulos político nenhum para fazer programa que não tem nenhum sentido educativo e de transformação social para o Amapá. Um programa que não tem crítica, e olha que sei que você é sociólogo e poderia constribuir muito mais para formação da opinião pública amapaense.
Eu não sou controlado por nenhum grupo político, quem é controlado por grupo político são alguns colegas de imprensa, alguns blogueiros e jornalistas que são pagos para se calarem perante as injustiças sociais e defenderam os poderosos e a harmonia que oito anos governou o Amapá.
Eu tenho lado definido, sou oposição e não ganho nada pra isso, faço oposição à essa harmonia criminosa, que rouba 200 milhões da educação, que deixa nossos bebês morreram na maternidada, que saqueia e deixa o estado endividado. Essa mesma harmonia, que grande parte da mídia amestrada se cala e pega uma milionária bagatela publicitária para propagandear o silêncio.
Quem me conheçe, sabe que mesmo dentro do PT tenho profundas divergências com o caminho que nossas lideranças resolveram trilhar ao lado da harmonia.
Se falar a verdade e combater o que é errado é servir à grupos de poder, então eu estou a serviço sim, mas com certeza do poder que emana das vozes das periferias e do nosso povo que é humilhado pelos poderosos e assaltantes de dinheiro público, por esses engravatados de colarinho branco, que roubam dinheiro da saúde, que são presos, mas no outro dia tem a cara de pau de dizerem que não fizeram nada de errado.
Revise as suas concepções e seus conceitos, não faça parte da turma do príncipe dos sociólogo, FHC, que no passado se mostrou um grande crítico dos problemas sociais, mas que hoje é serviçal das nossas elites atrasadas.
Obrigada e saudações cordiais!
Respeito sua réplica mas me permita fazer duas colocações: em primeiro lugar, não estou à serviço de ninguem. Não tenho filiação partidária (e nem posso, pois sou anarquista). Reafirmo minha opinião. E me permita ser mais claro: vc se diz petista. Entretanto, o PT do Amapá hoje está à serviço de Dona Dalva e sua quadrilha (de festa junina, viu!), que negocia o partido com quem paga mais. Vc, ao contrário, se alinha com o PSB e coloca seu jornal, pelo que percebi, à serviço das posições do partido. Então, meu amigo, ao fazer isto vc deixa de rezar na cartinha daqueles que mandam no seu partido e fica à serviço dos “outros”.
kkkkkkkkk! O Renivaldo é anarquista? Santo Pierre-Joseph Proudhon, que nesse momento está quase se remoendo no caixão. Um Anarquista de verdade jamais toparia fazer um programa desses, que de politizado e libertário não tem nada, tem é muito jabá como diz o Dalua.
Os anarquistas estão chateados com a declaração do assessor de imprensa do SETAP, o Sindicato da patronal, como diriam os anarquistas, defensor dos patrões. Quanta contradição companheiro Renivaldo, dizer que é anarquista, mas prestar serviços para os patrões e de vez em quando achincalhar os estudantes e rodoviários que vão para as ruas fazer manifestação.
O Anarquismo pelo que eu sei prega o fim do Estado e defende o comunismo imediato e não defende empresários que exploram o povo e os trabalhadores.
Desculpa pela franqueza, pelo menos meu jornal é definido como um jornal de oposição e de esquerda e não está servindo aos patrões!
Abraços!
Não tá, hein? E quem paga a impressão do seu jornal? Eu sei…
Não sei se você realmente sabe o que é ser oposição Sr. Heverson. Já tive oportunidade de ler alguns artigos gestados e abortados da sua mente. Impressionou-me a forma deliberada como defende pessoas que se igualam em termos de conduta àqueles que você hoje defende. Você faz oposição a pessoas e não a ideais. Isso não é oposição, talvez seja raiva, inveja ou vontade de estar no poder. Seu blog é pobre de conteúdo, aliás, extremamente tendencioso e não oposicionista. Sua tentativa de entrar para a polítca é válida e respeito. Mas estou certo – mesmo sem sequer tem um dia lhe visto, mesmo que por fotografia, que seu perfil é de estrita defesa dos seus interesses. No Amapá não existe oposição. Existe gente querendo o poder !
Esse Herverson não é aquele que defende o Nogueira ? Que tem aquele jornal lá de Santana ? Agora me convenci de vez que você não é oposição.
Quem conhece pelo menos um pouco o Herverson Castro sabe que ele não é esse cordeiro que diz ser. O jornal dele é pago pelo Nogueira, a quem aliás ele defende incondicionalmente. Vai tomar vergonha na cara meu amigo. Querendo dar uma de bom moço. Vc só engana a Alcilene.
Tenho lido seus artigos. Parece ser de um PT das antigas, sem contaminação.A renovação é necessaria.Sorte e sucesso rapaz.
coitado!!!! vai perder para o fonfon….ahhhhhhhhhgghjk
Sou de Santana e conheço um pouco a trajetória do Heverson, me lembro dos embates que ele travou quando era do movimento estudantil, foi uma das lideranças, junto com o Patrique Lima, que empunhou a bandeira do Passe-Livre.
Ele era moleque, mas já dava dor de cabeça para o Rosemiro, e quanta dor de cabeça. Me lembro que naquele ano eles mobilizaram milhares de estudantes que foram para as ruas, foram os jovens que fizeram oposição de rua ao pilantra do Rosemiro. E o Heverson liderava essas passeatas, junto com os gremios estudantis.
Hoje o Heverson tá dando muita dor de cabeça para alguns políticos poderosos, até mesmo de dentro do PT. Ele é combativo sim, mas é petista doente, talvez esse seja um ponto negativo dele, outros dizem que isso é positivo, pois ele representa um outro PT, que ainda existe e continua vivo.
Se o Heverson com 15 ou 16 anos dava conta de liderar passeatas pelo Passe-Livre, e eles conseguiram, hoje Santana tem o Passe Livre pra nós estudantes. Então ele com essa idade, mais maduro, dá conta de liderar uma vaga na AL e combater esses políticos pilantras dessa harmonia.
Eu voto nele, o meu voto ele tem!