Jesus! Toma conta!

Professores em assembléia geral aceitaram a proposta do Governo do Amapá, mas resolveram que só acabam a greve depois que a revogação dos artigos da lei 1540 for enviada e votada pela AL.

Na sexta-feira a tarde houve audiência pública na Assembléia Legislativa sobre a Educação. Como só foram os deputados de oposição, os mesmos sapatearam em cima da crise entre governo e trabalhadores.  Os professores pediram sessão especial na segunda-feira para revogação da lei.

Frase da deputada Marília Góes na audiência pública

“A genética é muito forte. O pai vem rasga o estatuto do magistério, o filho rasga a agenda do servidor que o permitia a negociar com o governo”.

Menos deputada

Serventuários da Justiça também estão em greve


  • A deputada Marília Góes deveria lembrar da Operação Mãos Limpas e os milhões de reais desviados da Secretaria de Educação no Governo da Harmonia.
    Afinal de contas, porque ela foi presa mesmo? ou os indícios de desvio de dinheiro público apurados pela Policia Federal foi mera perseguição?
    [2] Menos deputada

    • Em que pese a dep Marilia ser da turma da harmonia, nesse aspecto ela tem toda razão; a tendência à perseguição de servidor público parece mesmo estar no sangue: inaugurada no governo pai … reinstalada no governo filho … lembra da criação do, felizmente, ex-IPESAP? pra quê? por quê? será que é trauma? será que eles apanharam de palmatória?

      • Canonizem a nobre deputada e a turma da harmonia, manchete da imoralidade pública nos meios de comunicação ano passado, famosa por passar uma longa estadia na Papuda com uma turma da pesada, garota-propaganda da harmonia que até acenou de dentro da viatura quando foi presa em setembro de 2011. Povo sofreu como nunca e foram poucos que bradaram contra a corrupção autoritária, pois dialogo e democracia foram travestidos de outros significados… Bendita Policia Federal e a Operação Mãos Limpas, que identificou os santos e os levou brevemente para passar uns dias no presídio de Brasília. Segundo o Ministério Público Federal a estimativa desviada pode passar a bagatela de R$ 300 milhões. Esse tipo de oposição hoje é bravateira e oportunista! Não sei desenhar, mas posso tentar; talvez a memória falhe e o foco pode ser míope ao olhar para alguns santos de ultima hora, em verdade digo, a historia é viva nos registros para passar um Amapá a limpo! A “história é filha do seu tempo”, daí lembrei-me da eloquência da harmonia, que de santa não tem nada, de oposição apenas a situação metafórica: “Todo aquele que encobre a própria injustiça debaixo do manto lustroso da eloquência merece um grande castigo” (Eurípedes). Enfim, canonizem esses santos de ultima hora, pois até a besta é um anjo nesse mundo de paraíso e inferno.

  • Participo dessa greve desde o início, não quero parecer reacionário, mas em minha opinião a categoria perdeu, sexta-feira, uma excelente oportunidade de levantar o movimento e deixar o enfrentamento da revogação da lei entre o governo e os deputados, aliás, foram eles quem começaram essa pendenga. Efim, observo hoje que a causa da categoria pode servir de massa de manobra para alguns politicos oportunistas e não foi para isso que o sindicato entrou em greve. Pedimos coerência ao governador agora precisamos ser coerentes!

  • Sobre a greve, só lamento que eles tomaram esssa decisão. Agora é ver no que vai dar. Sobre a aula de biologia que a referida senhora deu na ALEAPA,ela fala como catrede, pois ela, o marido e o primo, já deram com os costados na papuda. Realmente, é o poder da genética, como ela mesmo frisou!!

  • O caso é sério! Não podemos em momento algum valorizar atitudes oportunistas e discursos inflamados pela causa do servidor e acreditar que é defesa (é oposição)!. Mas analisemos: O governo cria uma lei que “arrebenta” com os servidores públicos estaduais em seus artigos 3º e 10º, os deputados aprovam, (a oposição não – Por quê? Seria cuidado com o servidor mesmo?! Risos a parte!), o sinsepeap combate a 1540 desde o dia de seu nascimento 11/06 e inicia o movimento de paralisação e posteriormente greve, o governador se propõe (depois de muita pressão) a revogar (Revogação imediata do artigo 3º da Lei nº 1.540/2011, que será apresentada por Deputado Estadual a Assembléia Legislativa do Amapá)mas ele não propõe a retirada, a assembleia depois de aprovar quer sair de boazinha. No meio do fogo cruzado encontra-se a sociedade carente de informação e o servidor, agora não mais falando em piso salarial, nem ipca (Basta ver ver no post do dia 17/06 deste blog os itens 1 ao 5 que foram aceitos), a revogação do art. 3º trazendo um pouco de dignidade foi o suficiente. Dessa forma, convido os leitores do blog a estarem amanhã 20/06 as 8:30h em frente a assembleia legislativa, não para “babar” por discursos hipócritas, mas para mostrar que sabemos que eles (os deputados) tem grande responsabilidade junto ao governo pelo caos que causaram e cobrar a imediata aprovação da revogação. Abraços!

  • NAO ADIANTA ELA SE FAZER DE VITIMA NISSO TUDO PORQUE SE O ESTADO ESTA ESSE VERDADEIRO CAOS E POR CULPA DELA E DO SENHOR WALDEZ GOES E COMPANHIA

  • A única classe privilegiada no governo da nobre deputada foi a classe dos delegados. Agora ela vem querer bancar a defensora dos servidores.

  • Parabéns Dep. Márilia Góes, poucas vezes vi uma cara-de-pau tão grande como a sua, me recordo do dia em q a Lei 1540/11 foi votada na AL, e que esta senhora, após um discurso inflamado em prol da classe, teve seu novo gritado por alguns professores q já a declaravam como futura governadora deste estado, pois não resistiram a sua brilhante atuação, digna de Oscar, pois assim como seu marido WG a sua cara nem treme!!! Menos deputada, menos!!!

  • Tem horas que a questão tá mais pra disputa de cabra-macho! Decisões e gestos cheios de condições por medo de se passar pro frouxo! Outra coisa, a Marília Góes pousar de defensora da moralidade… Vamos combinar, é o fim da picada!

  • a nobre deputada perdeu uma grande oportunidade de permanecer calada. ou caso contrário tudo o que disser pode ser usada contra ela, afinal…. por falar nisso como anda a maos limpas heim.

    • Vão virar sim, pois a nossa imprensa jabazeira vai se dedicar a isso, o bicho papão é o Camilo, os outros são santos. Dá nojo ler os jornais impressos desse Estado, realmente o desespero deles deve tá alto, acabou a mamata $$$$$.

  • É uma questão muito simples meus amigos, Quem é Marilia Góes? Ninguém melhor que a Policia Federal, o ministro Noronha e os milhares de beneficiários do Programa Renda para viver Melhor que entraram de forma fraudulenta para responder. Mas… Vamos fazer uma continha… O Programa Renda para Viver Melhor previa para 2010 em torno de 11 mil beneficiários (questão orçamentária)… a atual gestão encontrou quase 20 mil pessoas recebendo o benefício, dentre estas professores, comerciantes e outras que não se enquadram nos critérios exigidos… Uma pergunta para chegarmos a fórmula de nossa continha: Com quantos votos a Dep. Marília Góes se elegeu? Não preciso nem dizer que os pagamentos eram feitos em espécie! Lembram da muvuca na sede do Trem? Oh coisa booa! (hoje o pgto. dos beneficios é feito via banco do Brasil atraves de cartão)
    Sem mais… Reflitam.. Pensem… e se quiserem, podem aplaudir de pé

  • É mt triste o que está acontecendo no nosso Estado, percebe-se que não´são mais diereitos que os professores reivindicam, pois quase tudo o que solicitavam foi atendido. E agora querem mais o que? pq não voltam pra salas de aula? com essas atitudes estão demonstrando que estão servindo de manobra para a oposição, e isso se confirmou com o apoio da ex 1º dama, a senhora moralidade, que vergonhaaaa profesores!!! Pq na epoca do marido dela vcs aceitavam tudo caladinhos? VERGONHA ALHEIA.

    • Uma coisa é certa, o ex-governador Waldez, respeitava não somente os professores mais a classe dos servidores públicos como um todo, ao contrário do Capi pai e do Capi filho que tratam os servidores como lixo, daí a insatisfação da classe com esse governo.

      • Respeitava tanto que ficou anos sem pagar a AMPREV, e se dependesse dele vcs servidores estaduais iam estar ferradaos sem aposentadoria, e mais mts servidores tiveram o nome incluido do serasa pq ele não repassava o dinheiro dos emprestimos, e muitooo mais coisas, mas é uma pena q vc tenha a memoria curta, lembram de coisas de 10 anos atras e esquecem de uma passado tão proximo.

      • Dizer que o waldez respeitava os servidores é brincar com a inteligência do povo. Parece que o cidadão vivia em marte ou tinha cargo no governo da harmonia para falar abobrinha.

      • por acaso vc tambem estava envolvido nos esquemas que enterraram o nosso Estado em dividas?
        Porque parece que é isso que estava acontecendo nos bastidores dos sindicatos. Foi só mudar o governo pra eles se lembrarem que representavam classes trabalhadoras!

    • Isso mesmo.. ela só falou a VERDADE! O resto é chororo.. E quanto ao pagamento do programa, perguntem as beneficiárias se hj está melhor.. rá!

  • Tal pai, tal filho.
    Se arrependimento matasse hem!
    Como o povo se enganou votando no governador da “mudança”, antes era problema de gestão no estado e não de finanças, agora são os dois.
    É tomara que esse 4/6 MESES, Passem logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *