Instabilidade no Conecte SUS dificulta atualização de dados de Macapá

A Prefeitura de Macapá informa que, em decorrência do ataque hacker no sistema do Conecte SUS do Ministério da Saúde no dia 10 de dezembro de 2021, o banco de dados da plataforma referentes às campanhas de vacinação no município passam por instabilidade.

Desta forma, a equipe técnica da prefeitura enfrenta dificuldade para atualizar as informações no portal da transparência no endereço https://coronavirus.macapa.ap.gov.br/.

Até o presente momento, os sistemas do Ministério da Saúde funcionam parcialmente.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
  • A Prefeitura de Macapá está atribuindo ao ataque hacker no sistema nacional do SUS, a falta de alimentação correta das informações em Macapá e, isso não é verdade.

    A Central de Imunização, que fica na Avenida FAB, não está alimentando (digitando folhas de papel escritas à mão), de forma correta e, então, há lançamento da 2ª DOSE no sistema nacional, sem o lançamento da 1ª DOSE, pois deixaram de digitar as informações em Macapá.

    Quem puder ir à Central de Imunização vai verificar a falta de organização na documentação manual, para a digitação, pois há vacinação dos meses de AGOSTO e SETEMBRO que nunca foram lançadas.

    NÃO TEM NADA A VER COM ATAQUE HACKER é falta de organização local mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *