Inscrições abertas na Unifap

Inscrições para Mestrado em Ciências Ambientais iniciam nesta segunda-feira (16)

Interessados em cursar o mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), devem se atentar para o prazo de inscrição da seleção de alunos para a turma 2018, que inicia nesta segunda-feira, 16, e finaliza no dia 24 deste mês. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, por meio de formulário de inscrição que será disponibilizado no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec), com uma taxa de pagamento no valor de R$ 50. É necessário o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam CPF.
Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, sendo três vagas para candidatos negros ou indígenas, uma para pessoas trans (travesti ou transexual) e uma vaga para pessoa com deficiência. Poderão participar da seleção candidatos concluintes de cursos de nível superior que atestem conhecimento da língua inglesa por meio dos exames certificadores listados no edital de seleção e que apresentem carta de anuência (Anexo II do edital) de um(a) orientador(a) credenciado(a) no PPGCA que tenha disponibilizado vaga para o processo seletivo.

Serviço
Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) – Mestrado
Inscrições de 16 a 24 de outubro, exclusivamente no site www.unifap.br/depsec. Taxa de inscrição: R$ 50. 20 vagas, sendo três vagas para candidatos negros ou indígenas, uma para pessoas trans (travesti ou transexual) e uma vaga para pessoa com deficiência. Edital de seleção no site da Unifap. Informações: [email protected] ou site do PPGCA.

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA

Abertas inscrições para Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet no site do Departamento de Concursos e Processos Seletivos https://depsec.unifap.br/index.php?c=ppgecpp18

A equipe de gestão do Curso orienta que todas as informações do processo seletivo serão informadas na página do Departamento de Processos seletivos da Universidade Federal do Amapá informada acima.

Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas conforme as linhas de pesquisa do Curso. Vinte e cinco vagas para a linha Cultura, Identidade e Linguagem e 25 vagas para a linha Cultura, Diversidade e Políticas Públicas. O resultado final deverá ser publicado até 6 de fevereiro de 2018. A seleção dos alunos será por meio de Processo Seletivo, que constará de aplicação de prova escrita; apresentação de Carta de Intenção e Pré-Projeto; e entrevista.

Informações sobre o Curso no site: www2.unifap.br/poscult


Daniel Alves
Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *