Índio quer wifi

Os cabos de fibra ótica da Oi para internet banda larga, que estão vindo da Guiana Francesa, passam por dentro da área indígena Uaçá e por 39 aldeias.
Os índios deixam os cabos passarem em suas aéreas, mas querem também internet banda larga e 11 pontos de internet wifi em 11 aldeias. Esse custo será bancado pela empresa Oi, além de cursos de capacitação para os índios.

Os cabos já estao na entrada da aldeia do Manga.

  • Correção, estes custos não serão bancados pela OI, são compensações aos indígenas pela utilização das terras da reserva por onde passam os cabos.
    A OI não está nenhum pouco preocupada com esse “gasto”, na verdade está muito feliz pois é ínfimo perto de todo lucro que obterá e impostos que deixará de pagar devido a renúncia/crime fiscal promovida pelo governo do estado.
    Lembrando que ainda repousa nos colos do MPF a denúncia contra essa negociata obscura entre a OI e o GEA.

  • Viajei ao Oiapoque duas semanas atras, e pude ver de perto a “obra” do posteamento pra fibra óptica da OI. Sinceramente, desanimei, pois falta muita coisa, pelo menos um trecho de uns 150km. Pelo que apurei, não é somente o impasse com os indígenas que atrapalha, mas a obra da BR. O pessoal da OI disse que não tem como postear a parte que está na estrada sem asfalto, pois eles afirmam que enquanto nao houver a conclusão da obra, não vai passar os postes, porque tudo vai mudar após o asfaltamento/conclusão da obra.

    • Se o que voce esta falando e real, estamos ferrados, banda larga somente para o final do asfaltamento da BR que sera so Deus sabe quando. ou seja banda larga ainda vai demorar muitooooooooooooooooo.

    • Eu na verdade conto os dias pra que essa banda larga chegue, faz uma falta danada! rs Não sou daqui, sou De fortaleza, mas estava trabalhando até ano passado em Brasilia. Lá, tinha internet de 15MB a 79,90, hoje pago absurdos 220,00 por 600k.
      Por mim já teria desde ontem! hehe

  • Eles ( os indios) estão certo, o tempo de invadir terras de indio e em troca dar espelhos ja passou, na minha opnião eles deviam cobrar um pouco mais, pois a hora é esta, depois voltam ao esquecimento.

  • Nao aguento mais a falta da banda larga nessa cidade atradasa so de Belo Horizonte e ta tenso morar aki,os indios ainda ficam atrapalhando a internet chegar mais q coisa ridicula manda os indios pra ¨%&¨%¨%&¨isso ai.

  • eles deram um prazo de 180 dias, o praso esta quase esgotado, acho até que o linhão de Tucuruí ainda vai chegar primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *