Inclusão Social pelo trabalho

Capacitar e qualificar jovens. Ações que dão resultados práticos, a médio e curto prazo, elevam a autoestima, fazem o jovem descobrir e lapidar talento, e traçar caminhos dignos para produzir e conquistar independência econômica.

Por isso, acho boa demais a ação Jovem Qualificado, um dos cinco eixos do Programa Onda Jovem – plano do Governo do estado para a juventude no Amapá. Além da qualificação para o mercado de trabalho, o governo ainda oferece um incentivo financeiro mensal de R$ 120 para os jovens que participarem dos cursos.

A secretária e primeira-dama, Cláudia Capiberibe, que faz parte da coordenação do programa, diz que foi feito com objetivo de auxiliar os jovens na conquista do primeiro emprego, ou mesmo na abertura de negócios, já que um das linhas de capacitação é o empreendedorismo.

Que qualifiquem dentro do que o mercado precisa, incorporando valores éticos,  e teremos jovens mais motivados para vencer, vislumbrando caminhos para uma vida digna, conquistada com estudo e trabalho. E longe das rodas do vício e do crime.

O Jovem Qualificado, lançado semana passada no Teatro das Bacabeiras, vai beneficiar, na primeira etapa, dois mil estudantes nos municípios Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Ferreira Gomes, Amapá e o Distrito do Bailique.

Cláudia Capiberibe
Cláudia Capiberibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *