Igreja Católica emite nota sobre a tentativa de agressão contra Camilo Capiberibe

NOTA PÚBLICA DA IGREJA CATÓLICA DO AMAPÁ

 

No dia 14 de outubro de 2014 (3ª feira), a Igreja Católica realizou um evento denominado “DIÁLOGO COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ”, tendo como local a Quadra do Centro Diocesano de Pastorais Dom José Maritano. O encontro atingiu seus objetivos. Os dois candidatos aceitaram o convite e ficaram frente a frente com as pessoas e as lideranças de nossas comunidades, quando responderam a diversas interpelações e propostas de medidas no campo das políticas públicas.

O respeito e a paz prevaleceram no decorrer de toda a programação no interior do Diocesano, mas por outro lado lamentamos profundamente os acontecimentos que ocorreram no entorno do local do Centro das Pastorais, pois não condizem com as propostas e valores que pregamos e acreditamos e nem tão pouco com as regras estabelecidas para o diálogo. Tais fatos provocaram a suspensão do último bloco da conversa com os candidatos por medida de segurança e em defesa da vida das pessoas presentes na quadra.

Em conformidade com a Carta Compromisso apresentada no encontro, sabemos que os dias de hoje exigem uma atitude comprometida pela transformação das realidades iníquas e excludentes, em realidades mais acolhedoras e humanizantes, com opções por meios éticos e justos, sustentáveis e solidários.

Conclamamos a toda a sociedade amapaense a cultivar a cultura da paz e do diálogo, a desarmar-se de atitudes extremadas e que atentam contra a dignidade humana, pois que acabam dividindo e separando as pessoas.

É tempo de discernimento! É tempo de tecer a rede da esperança que embalará e cuidará de nossos sonhos e ideais! É tempo de comprometer-se a favor da vida!

 

Macapá, 15 de Outubro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *