IBOPE: Saiu a primeira rodada de pesquisa.

TV Amapá divulgou agora a noite, no Jornal do Amapá, a primeira rodada de pesquisa do IBOPE para o governo e para o senado.

Veja os números

Governo

Lucas Barreto (PTB) – 25%

Jorge Amanajás (PSDB) – 24%

Pedro Paulo Dias (PP) – 19%

Camilo Capiberibe (PSB)– 17%

Genival Cruz (PSTU) – 1%

Indecisos – 9%

Brancos e nulos – 4%

Senado

Waldez Góes (PDT) – 51%

Gilvan Borges (PMDB) – 41%

Capi (PSB) – 29%

Papaleo(PSDB) – 19%

Randolfe Rodrigues (PSOL) – 17%

Professor Marcos Roberto (PT) – 2%

Indecisos – 16%

Brancos e nulos – 8%

  • Tenho grande dúvida quanto à seriedade desta pesquisa… Com relação ao Senado, é inverossímil crer que Gilvam (aquele que quer acabar com o exame da OAB) esteja à frente de Capiberibe…
    Diante desse contexto, só se chega a uma conclusão: TEM MUITA $$$$ ROLANDO NOS BASTIDORES!!!!
    SALVE-NOS!

    • Vc deve ser advogado, tao preocupado com o exame da ordem? Este exame é que qualificou um bando de advogados corruptos, mercenários, porta de cadeia e de TRT que estão ai no mercado? Seria impossível sim, um Capiberibe em plena decadência sem mandato e sem trabalho estar na frente, só vivendo de saudosismo, fala sério!

      • Não sou advogado; sou do Judiciário Federal. E vc, meu amigo, parece ser mais um dos muitos bacharéis que almejam juntar-se, sem fazer o exame de ordem, aos advogados corruptos e desonestos a que te referiste.
        Do ponto de vista da técnica legislativa e da capacidade intelectual, não vejo como essa dupla WG e GB poderá acrescentar alguma coisa boa ao Brasil e ao Amapá. Acaso fosse possível dar uma folha de papel e um lápis a ambos e mandarem fazer uma redação de 30 linhas, todos entenderiam o que estou dizendo!

        • Muito coerente sua resposta ao Preocupado.Acredito que ele deva estar muito preocupado mesmo diante desta pesquisa,talves por não entender muito do assunto.Tô tranquilinha,pois já conheço “pesquisa$$$$ encomendada$$$$$” onde os maiores interessados em confundir a opinião pública, se colocam em primeiro nas mesmas.Destruiram o Estado e estão em 1o. no ranking,só rindo…..kkkkkkkk

  • Será que essa pesquisa é confiável? É perguntar ao Lobatinho se é, pois nao ultima eleição o falante pintou e bordou de maneira depreciativa em relação a esse instituto.

  • Todo mundo tem o direito de achar o que quiser sobre pesquisas. Pesquisa é intenção de voto no momento da coleta dos dados. Voto é quando o eleitor coloca-o na urna. Portanto, achar pode desqualificá-la é leviandade.

  • Cuidem-se velhos da república, Randolfe será a grande surpresa das eleições/2010. Ele vai jovalizar o Senado dos atos secretos.

    • Randolfe, jovializar o Senado Federal!
      Sem dúvida…
      Ele tem um rosto chistoso.
      Mas, como ele se comportará na tribuna do Senado Federal?
      Destemperado, imoderado, desregrado, como sua companheira de partido a ex-Senadora da República Heloisa Helena, que ele admira tanto. Que o Sociólogo Plínio Sampaio Arruda (candidato do PSOL a Presidente da República)pediu o afastamento dela por ser uma destemperada…

      • modigliani fala muita merda, se vc quer saber como ira se comportar o ex deputado randolfe na tribuna va na assembleia assitir os 8 anos de sessoes gravadas que vc verá… um mandato exemplar que vai se extender a brasilia e ao pais inteiro, o amapa precisa disso…

        • Meu querido,
          nós estamos mau de políticos. O Amapá foi o primeiro a se transformar em estado e o nosso desenvolvimento, comparando com os outros novos estados, é o pior. Já se vão quase 20 anos que deixamos de ser uma autarquia territorial ( ficou só no papel).
          Eu pergunto, onde está o pólo industrial, o agronégocio, e outras coisas importantes para o alavancamento do desenvolvimento de um estado.
          Sabe porque não tem?
          Porque nós temos uma classe política de insensatos, que não são progressistas.

        • Alex,concordo com os elogios ao Randolfe,pois são merecidos e ele é um exemplo do “bom politico”.Mas concordo tb com uma coisita(de bastante relevância) ai que o rapaz disse, “já vai p/quase 20 anos que o Amapá deixou de ser Território”.Virou Estado e continua andando com as PERNAS dos outros,ou seja,total dependente do governo federal.UM ABSURDO.

  • E agora Alcilene a pesquisa foi emprenhada? Kd tuas análises como cabeça pensante do psb. Será que as cabeças do Capi e do Camilo vão rolar ou é coisa do Sarney, o fofinho?

  • Pesquisa é pesquisa, e vale tanto quando nossos candidatos estão na frente ou atras. Sobre o Capi e Camilo, se passaram oito anos apanhando da midia amestrada, e pode ser o reflexo. Que WG, com a maquina nas mãos, tende a ser o mais votado. Agora o segundo colocado, é piada. Mas quando começar a propaganda política, o quadro pode mudar. Se o povo do Amapá está satisfeito com os nossos representantes em

    • Brasilia, devem votar neles de novo, se não estiverem, que votem na mudança e no novo, que atende pelo nome de RANDOLFE500. E ainda faltam dois meses e os resultados podem mudar…

  • Eu não acredito nesta pesquisa, ela ta furada, o Lucas pode até ta na frente mais o Jorge, nunca que ta e sengundo,,,,isso e piada parem de brinca com a cara do Jorge..kkk… ele ta em último colocado.

  • eu acho que o capi ta sendo enterrado.. mesmo o gilvam na frente, a diferenca entre eles é que assusta

  • BEM, COMO EM TODA VÉSPERA DE ELEIÇÃO, EU NÃO ACREDITO EM PESQUISAS, SIM PQ SE OLHARMOS PARA TRÁS (ULTIMAS ELEIÇÕES P/ PREFEITO), DAVA CAMILO (PSB) DIRETO, EM TODO LUGAR MAS, EM MENOS DE 25 HORAS ANTES DO DIA ‘D’, QUEM LEVA É O ROBERTO GOES. TÁ BOM QUE ELE COMPROU VOTOS AKE NO MARABAIXO 2 E 3 HÁ POUCAS HORAS DA ELEIÇÃO MAS MESMO ASSIM, NÃO ME DÁ CREDIBILIDADE, NÃO…

  • 25% para o Lucas é uma piada. O IBOPE deu para ele 9% nas eleições para prefeito e ele fechou com mais de 25%. Estou acreditando que o cara tá bem na frente. É o que se sente andando nas ruas. O Gilvan com essa intenção toda, sei não…O Randolfe atrás do Papaléo, i dont’t believe.

  • Olha! digo como quem esta nas ruas todos os dias, e com certezxa a pesquisa ta meio que furad. a cada 10 pessoas que visitamos, 6 sao Lucas. e depois vem Jorge e Camilo, com Pedro “Bundao” Paulo em ultimo! e WG nao ta com esssa moral toda nao!

  • O universo pesquisado está de acordo com o número de eleitores. Entretanto, a amostragem não dá para se estabelecer um prognóstico, faltando dois meses para a realização das eleições.

  • Com a entrada do programa geatuito do rádio e da TV e os debates programados, muita coisa irá mudar. Eu arrisco que Camilo , Randolfe e Papaleo, irão subir, como tambem Pedro Paulo Dias indo para o segundo turno, com Lucas Barreto. Após a segunda pesquisa do IBOPE, o quadro poderá ser outro. Por enquanto,não dá para se fazer qualquer prognóstico.

  • Sinceramente, eu acredito que o resultado dessa pesquisa e questionavel. Em marketing ou estatistica nos analisamos os numeros de acordo com o total percentual correspondente ao numero ativo de eleitores (nesse caso) que e 100% dos votos. Se observamos o resultado pra senador: Waldez Goes (PDT) 51% + Gilvan Borges (PMDB) 41% + Capi (PSB) 29% + Papaleo (PSDB) 19% + Randolfe Rodrigues (PSOL) 17% + Indecisos 16% + Brancos e nulos 8% = 181%. Ta na cara que aumentaram em 81% o valor dos numeros. Isso pra mim mostra a irresponsabilidade e falta de profissionalismo nessas eleicoes, visando a manipulacao dos eleitores. Podemos observar de forma clara o grupo que mais se beneficiou com essa pesquisa sendo o responsavel pela manipulacao dos resultados. Sou formado em Publicidade pela Thames Valley Universidade de Londres e atualmente estou fazendo mestrado em Marketing pela Universidade Queen Mary.

    • Como são dois votos, natural que os números apresentem um somatório das duas opções. Quanto à sua formação penso que você ainda não fez a cadeira de estatística na Queen Mary University. Se já fez, talvez seja o caso de mudar de Universidade. A “Tia Chica” que nem é rainha, ensina melhor.

    • Cara pra que ta fazendo mestrado e doutorado tu é muito burro!!! é uma vergonha, nao esquece ooo “Doutor” que são duas vagas…poderia chegar a 200% a soma dos percentuais sabe como? não, entaum vai estudar!!!

      • Preoculpado vou te da uma razao pra se preoculpar. O burro aqui encontrou 4 enderecos de IP correspondente ao horario que vc entrou 12:39 e o horario que o Curriculum entrou 12:18. Se sabe o que isso significa? Pra provar que nao to blefando aqui vai os IPs: 200.221.136.114 , 200.147.26.147 (uol) , 200.147.26.10 (uol) e 200.98.197.40. O ultimo tenho certeza de quem e. Entao tenho 75% de chances de acertar. Entende a estatistica agora ou prefere que desenhe?

        • E daí? isso apenas reforça sua ignorância, vc sabe o que é liberdade de expressão? vc deveria ter vergonha da estar ameaçando as pessoas, e ainda mais com endereço IP? que babaca!!! falou besteira por que quis! e avai ser criticado toda vez que falar! todos aqui estão sujeito a criticas vê se cresce! Que meu endereço fisico com CEP te mando por e-mail, pra vir me matar o babaca!

          • Nao precisa eu ja tenho todas as informacoes que precisava. Tenho seu nome completo, email, orkut, candidato que apoia, e etc. Pra provar checa seu facebook. So cuidado com o que fala pras pessoas sem se identificar e sem conhecer as conhecer. Sou a favor da liberdade de expressao sim, mais com identificacao e respeito.

        • O seu erro em análise dos dados não nega sua graduação ou, mesmo, o desenvolvimento do seu mestrado. O fato de não absorver crítica simples e ainda ameaçar e quebrar IP de pessoa em um Blog que não é seu! Não é muito inteligente! Então, seja mais sereno e direcione mais adequadamente seus pontenciais técnicos para algo protutivo para vc e para outros pessoa! Eu poderia informar seu IP tb, mas seria uma falta minha de cordialidade.
          Nem preciso colocar meu extenso currículo para ninguém…Quem preecisa deles seu eu e as universidades. Só! Boa campanha para todos!

    • Rasga o teu diploma de graduação e cancela o mestrado! Com duas opções de voto no Senado é evidente que o total seja superior a 100%. Teu estudo ta fraco heim…

  • Se nós analizarmos os candidatos pelo visual de campanha, a pesquisa está correta. Não vemos muitos carros e nem muitas bandeiras pelas ruas de Camilo, Pedro Paulo e outros candidatos da proporcional. Cada eleitor olha essa pesquisa de acordo com os seus interesses (até mesmo o IBOPE). O mais sensato é esperar.

  • Penso que esta pequisa vai ter mudança, principalmente na disputa para o Senado, Randolfe 500 está crescendo e vai crescer cada vez mais, me conte dia 3 de outubro. Com Randolfe são outros 500.

  • Em anos, essa é a pesquisa do Ibope mais bem posicionada no Amapá.
    Que Waldez será o candidato ao senado mais votado não é novidade. Que gilvan desta vez está muito perto de impor uma derrota acachapante ao capiberibe, seu maior adversário de todos os tempos, é que é a novidade. A diferença entre os dois é muuiiitooooo grande.
    Randolfe fará um bonito papel, mas sabe que não chega. Está se cacifando pra outros projetos com perspectiva de FINALMENTE assumir o lugar de oposição renovada, arejada e combativa de outrora.
    Os capiberibes ficarão no passado e pagarão o preço de se reduzirem a apenas um grupo familiar com pretensões oligárquicas.
    E de troco ainda arrastam o PT para o limbo definitivo.

    • Projeto familiar CAPIBERIBE: Janete, Capi e Camilo.(3 nomes).
      Projeto familiar Góes; Waldez, Alberto, Marilia, Maria,Ruzivam, Fabio MALAGUETA,sem contar o Massaranduba Góes, o hexa( DEZ NOMES), me responda, vc que fezuma”brilhante ” análise da pesquisa, quem é OLICARGA????

        • Esta é a prova mais cabal dq o cara ai, não sabe o significado da palavra OLIGARQUIA.Os 7 são só os + conhecidos,se procurar ai pelos gabinetes da vida(orgãos estaduais,municipais e outros…),irão encontrar o “palheiro todo” e a agulha perdida vai ser a familia CAPI,pode apostar.Mano,se for pesquisar mesmo 99% dos politicos aqui são oligarcas.A árvore genealógica desse povo(politicos), cresce que é uma blz.É o melhor “emprego”(eu disse emprego,não falei trabalho) do planeta.

  • Não levo muito a sério pesquisa eleitoral no Amapá… Pesquisa que ouve 800 pessoas? Não dá… Mas, se é pra tomar os dados como corretos, há 3 coisas que acho significativas: 1) WG deve mesmo estar na frente e é o favorito. Acabou de sair do governo e é o candidato da máquina; 2) Capi e Randolfe atrás não me surpreende. Estão se prejudicando mutuamente, ambos pescando voto na mesma base; e 3) Pro governo os 4 devem mesmo estar embolados. Basta ver que, na margem de erro, estão em empate técnico.

  • A nossa eleição é em out.todos vão se eleitos pelos seus votos,ja estão comprando voto,ja chegaram em sua casa fasendo está proposta.vc votou nest pesq.

  • Se realmente as pessoas foram ouvidas, então pergunte a todo mundo. Eu particulamente nunca vi pesquisa do ibope por aí. Vi na verdade, neste período no final de junho, parece-me, umas meninas perguntando a um grupo de bebum na esquina, elas se diziam ser do grupo do Gilvam.

    • mana ; Vc precisa administrar opiniões que não coincidam com a sua . Assim,é a democracia. No processo democrático temos que conviver com a diversidade de opiniões senão; como poderemos convencer, os que nos rodeiam, se a gente ver, ler, ouvir, somente o que nos agrada? querida tira essa viseira.

    • Rararararararara!Demais essa do “PROTESTO”. Pesquisa pra prestar tem que ouvir toooodddoooooooo mundo. Aí seria um censo demográfico besta.
      Eheueeheuehauahauahauaeheueeheue…De dar nó nas tripas.

  • Gostei da pesquisa do Randolfe. Em poucos dias de campanha já tem 17% dos votos pra Senador. Nesse ritmo, acaba sendo o mais votado. È a novidade dessa eleição. Parece que agora são outros 500 mesmo.

  • É ruim, heim. Só 17%? O Randolfe já deve estar NO MÍNIMO em segundo lugar. Vem aqui, pesquisar na minha rua. Só dá 500. Fora, velhacaria.

  • Considerando o método que o IBOPE emprega, os resultados da pesquisa devem ser interpretados como revelando a intenção espontânea de votos no maior setor da sociedade local, que é o dos mais pobres, ou seja, nas periferias dos bairros. Assim, é natural que Waldez e Gilvam sejam as primeiras lembranças para o Senado (foi pesquisa espontânea de intenção de voto). A surpresa, porém, é o Lucas Barreto, que está há muito tempo sem mandato e está sendo lembrado, e o Pedro Paulo em terceiro, sendo ele o atual governador. Tirem suas conclusões.

    • Muitos dando seus pitacos, opiniões, pesquisas próprias, desejos pessoais e bla bla bla, isto nao é metodologia, é achismo, uma pesquisa como esta do IBOPE tem metodologia bem definida, ciência, e está publicada no TSE, contudo, é apenas um termômetro, que deve ser usada com estratégia pra quem ta em cima e quem ta embaixo, pesquisa nao descide eleição, ela mostra naquele determinado momento a tendência acho emgraçado quando falam “essa pesquisa é comprada” claro que é comprada, o IBOPE naon trabalha de graça, esta que saiu ontem custou 62.000,00 para a TV amapá.
      http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0
      Acreditem, vc nao precisa comer toda uma panela de feijoada pra saber se ela está salga! o IBOPE é um Instituto sério, que vc nao viu e nao vê em escandalos e processos. Todos os candidatos tem que remar e muito, esta fotografia pode e deve mudar, vamos parar com essa conversa de guerrilheiro de que tudo é uma conspiração.

  • Se for verdade a pesquisa. A receita para os políticos está na nossa cara, vou entrar para a política. Se eleito for conseguir algumas rádios e tvs. Não pagarei os fornecedores e não repassarei as verbas previdenciárias. Farei acordos com os demais poderes, inclusive o MP, assim ninguém me fiscalizará. Não comprarei remédios para os hospitais. E nas eleições colocarei asfaltos nas baixadas, daquele bem fino, assim na próxima eleição já terei que colocar novamente. E não esquecerei de reformar algumas escolas e praças, a inauguração será aquela pomposa. Com isso garantirei o futuro da minha família. Os pimentéis terão dinheiro para queimar em boates. E não esquecerei do DETRAN e outras secretarias importante. OPS!! Usarei ainda o combustível da PM nas eleições.

    • Pior é que no Amapá é justamente assim que tem funcionado, como vc descreveu. E eu concordo com um ponto que o Yasha Gallazzi colocou. Pode mesmo ser que se a teimosia prevalecer e continuar a pescaria no mesmo rio, vão levar ferro fácil.

  • MUITO RANDOLFE COM 17% NO DIA DA ELIÇÃO SERÁ 51%…AGORA WG,GB,PP ESTÃO NA LADEIRA !!!! MAS ACHO Q CAPI CHEGA EM SEGUNDO LUGAR. GOVERNADOR É LUCAS BARRETO VENCEDOR DO 2º TURNO.

  • A campanha ainda nem começou. Tudo isso aí pode e vai mudar. Queiram ou não, o que realmente faz a diferença é o horário eleitoral gratuito em rádios e televisões. Ainda faltam mais de 60 dias para as eleições. É muito tempo.

  • Toda pesquisa eleitoral requer financiamento. A TV AMAPÁ é a contratante, isso, para efeitos de publicação eleitoral. Agora, o que se indaga é quem financia realmente essas pesquisas?

    • Marcos, quem financia é a própria TV pois sabe que sua audiência vai almentar e assim pode vender os espaços publicitarios que lhe interessa por preços muito além dos gastos com a pesquisa, que nem foi tao cara 62 mil e uns quebrados http://www.tse.gov.br/sadAdmPe…..isaIndex=0
      Não existe teoria da conspiração infelizmente nao é bom pra quem ta em baixo e de lá que veem as críticas… se o Lucas tivesse em último todo pessoal dele iria criticar o IBOPE e tentar manchar sua credibilidade e assim a história continua toda eleiçao… se o cara ta atráz o IBOPE nao presta se ta na frente publica pra todo mundo… e assim o IBOPE a cada ano se torna mais acertivo e confiável. ainda vem mais pesquisas e os numeros mudam de acordo com o trabalho de cada um! indecisos vao se descidindo alguns migram de cadidatos, e assim vai!!!

  • Harmonia 68% Camilo 17% Geni 1% Ind. 9% BN 4% = 99%. Além de faltar um ponto, vcs. acham que Capizinho só tem 17%. Fala sério. O campo da pesquisa foi feito pelo pessoal da Escutec, instituto do Sarney, contratado pela Márcia Cavalari,do Ibope SP.

    • Santa ignorância, tu sabia que existe fração? capizinho ta mal mesmo precisa trabalhar bastante pra crescer se vc nao for militar por ele vai dar exatamente este resultado, O Capital do IBOPE que a sustenta a decadas vem da sua credibilidade, ele precisam acertar se nao acabam, e pra isso ciência estatística. Quer dizer então que quando o capizinho tava na frente em 2008 ele pagou tbm? fala sério nao existe teoria da conspiração e sim achismos de sua parte e de outros sem fundamentação científica e nem metodologia.

  • Como estratégia não eh bom conselho desqualificar a pesquisa. O capital de um instituto de pesquisa é a sua credibilidade. É preciso que ao final do pleito o resultado corresponda aos resultados das pesquisas divulgadas. Claro que muita coisa deve acontecer, inclusive a candidatura do governador Pedro Paulo crescer, e muito. Mas eu acredito que no setor principal que foi pesquisado, candidatos de oposição não vão ter muito espaço pra crescer. E quanto mais o tempo passar, menor vai ser esse espaço.

    • Graças a DEUS um comentário sábio e insento!!! parabéns… esses comentários das pesquisa ta parecendo filme “A teoria da conpiração” esquecem justamente o que vc falou!!!

    • Justamente, por tudo isso, Estatístico, É FUNDAMENTAL ACREDITAR NA PESQUISA. Mas, td bem, já tentei dar uma colaborada. Vou dormir.

  • Nossa como um cara que quebrou o estado desponta em primeiro lugar para o senado, realmente o povo tem os representantes que merece.

  • BEM, A QUESTÃO VEJO NÃO É TANTO ACREDITAR OU NÃO EM CERTAS PESQUISAS QUE AINDA VÃO SUGIR POR AI E PRINCIPALMENTE, FAVORECENDO CERTOS CANDIDATOS QUE DE ALGUMA FORMA VÃO DAR $$$$$$$ AOS INSTITUTOS DE PESQUISA PARA MOSTRAR CERTAS IRREALIDADES. MAS,”MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO: É COM O FECHAMENTO FINAL DOS PROGRAMAS NAS URNAS ELETRONICAS NOS T.R.E’S DA VIDA. POIS TUDO PODE SER POSSIVEL E PRA MIM NÃO É MUITO CONFIAVEL O RESULTADO FINAL, QUANDO SE CONHECE SISTEMA OPERACIONAL DE CP.” FLWWWWWWWWWW

    • Nao se preocupe com a segurança das urnas e da eleição e sim com a sua ignorância, nao se monta uma pltaforma dessa com os microzinhos bill gateanos que vc ta acostumado a mexer, isso que vc faz é terrorismo, questionar um trabalho sério do TSE sem ao menos ter noção do que é TI de gente grande, vai estudar pra nao ta falando besteira por ai!!

      • Vc vive em qual mundo? Mesmo que ele não saiba de TI! Ele e o povo brasileiro todo já está cansado de ver pilantragem e, mais, essa! Não seria uma grande novidade, pois quem gerencia em TI são pessoas! vc lembra disso? Então, acorda para vida! Boa companha para vc!

  • Felizmente ou infelizmente o Amapá está acostumado com as pesquisas q ser vem aos interesses, sem excessão, kda candidato ou família tem seu instituto ou influência nos nos números das pesquisas, portanto, não me arrisco a dizer se os números são reais ou não. Queria apenas fazer dois comentários: 1. Acho q os números do governo estão próximos do real.
    2. Sem dúvida nenhuma o melhor número da pesquisa do senado é do Randolfe, pois mostra um potencial muito grande de crescimento, pois ele ainda não colocou a campanha na rua e muita gente não sabe q ele é candidato ou q são duas opções! Já começo a acreditar q essa eleição vão realmente ser “OUTROS 500”

  • Esse negocio de pesquisa e mais uma extratégia que os mágicos do marketing acharam no bau da pilantragem para enganar o povo, o que nos temos que fazer e analisar a trajetória desses candidatos, pois todos eles já são velhos conhecidos da política amapaense, que tal a gente tirar uma meia hora por dia para pesquisarmos a vida pregressa desses candidatos. é melhor dispormos desses alguns minutos do que sofrer durante 4 anos. confesso para vcs que eu já estou pesquisando a alguns dias e com relação a alguns candidatos não tenho boas noticias para dar. vamos começar na ordem que está a pesquisa do ibope de ontem.

    1º Lucas Barreto: ta na internet que esse cidadão faz parte do famoso escândalo dos atos secretos do senado federal e para agravar mais ainda, foi o Sarney que colocou ele lá. ainda diz que é oposição.

    2º Jorge Amanajás: atual presidente da AL, esse camarada fala que o Amapá ta ruim, que nada funciona, que o estado ta falido e que ele vai melhorar a vida dos amapaenses, mas quando ele era do grupo do governador waldez não fez nada para melhorar a vida do nosso povo, tudo tava as mil maravilhas, também pudera, ele recebeu 144 milhões em doze meses do bondoso governador e ainda não se explicou, olha a lei da transparência candidato!.

    3º Pedro Paulo: quando secretário de saúde deixou 19 crianças morrerem na maternidade e tantas outras pessoas na nefrologia por pura irresponsabilidade. Isso porque ele é médico, imagina se ele não fosse!, isso foi até matéria do fantástico da tv globo.

    4º Camilo Capiberibe: contra esse rapaz só achei coisas boas, se alguém tiver alguma coisa a falar ao contrário, por favor responda dizendo.

    5º Genival Cruz : contra esse também não achei nada.

    Conclusão: Nós temos toda a chance de colocar bons políticos para governar nosso estado, só depende da gente, vamos pesquisar, esses candidatos a gente já conhece todos eles estão ou já estiveram a frente de algum poder legislativo ou executivo, sabemos o que eles fazem ou fizeram pela gente, então não nos resta dúvidas, e só escolher o melhor, e não liguem para algumas pessoas que ficam falando besteira por ai, lembre-se que o estado,prefeitura e assembléia tem aproximadamente 10 mil cargos públicos, inúmeras gerência de projetos e contratos milionários de prestação de serviço, e esses sanguessugas do cofre público não querem largar fácil.

    BOA TARDE A TODOS ….
    ATÉ A PRÓXIMA….

  • REVOLTADO A MISSÃO 2010, procura pesquisar a vida dos Capisss que vc tbém vai encontrar mta lama..nem deles tem telhado de vidro, para de querer contar historia do chaupezinho vermelho akiii….sem puxasaquismooo….

  • Alci, acho legal esse Apelidinho, bem a sua carinha!
    Achei ótima a pesquisa, não pelo PP ou Jorge, mas por saber que não será dessa vez, mais uma vez que o Capirotão e o Capirotinho voltarão !

  • Triste é ver o quanto vc se incomoda quando as considerações postadas alcançam uma pessoa do peito. O que disse não ofendia ninguém, muito menos baixava o nível. A grosseria da Janete, o desespero dos 40 e o sarro com o Ademir são respeitosos. Vai ver que vc ligou pra “maninha”pra dizer que censurou uma “porrada”nela. Menos cara blogueira, liberdade de expressão é o que deve pilotar o blog, do contrário, faça como a Márcia Corrêa, post poeminhas. Nada é pessoal, mas não vale passar a tesoura, pois assim agindo vc contraria a interatividade a que essa ferramenta se propõe. Deixe de lado o medo que se confunde com subserviência e deixe as àguas rolarem. Bom final de semana.

  • Caso curioso essa do IBOPE, enfase No Waldez e Gilvan. Ei, eles mandaram fazer pesquisa de opinião. Sabe que mais, Sarney mandou tambem. Essa faixa de entrevistados e suspeito. Como acreditar que fulano ou sicrano opinou realmente com isenção. Os candidatos participam no processo dessas pesquisas. A pesquisa que presenciei sendo do Gilvan induzia muito o eleitor a pensar mais nos candidatos governamental. Capiberibe foi citado muito pouco. Detalhe, no meio de um grupo de entrevistados, tinha um sujeito que discussava a favor do Gilvan e tal, aparentemente podia ser amigos dessas pessoas, mas ele colocava Gilvan la em cima. Conclusão, malandragem e conto do paco. Não da pra acreditar.

  • Êta o pessoal está esquentando a “moringa”. Pra quê? Esta pesquisa pra mim não tem nenhum valor, pois o Ibope não tem credibilidade. Outra, a campanha mesmo ainda não começou. Vou esperar um pouco mais e ver a pesquisa do Datafolha, que tem credibilidade. A partir dai dá pra esquentar a “moringa”.

  • pesquisa eleitoral é estatística, portanto, é matemática. O IBOPE(se é que foi este instituto que fez a pesquisa) errou feio. O universo pesquisado foi de 812 eleitores em todo o Estado o que corresponde a 100%(cem por cento)dos eleitores no Estado do Amapá. No entanto, a soma dos percentuais dos candidatos somam 99%(noventa e nove por cento)o que desqualifica a pesquisa.

    • Isso só aconteceu porque eles desconsideraram os valores decimais.
      Mas que a pesquisa pesquisa parece meio esdrúxula parece.
      Não gosto do governador Capiberibe, mas não acredito que ele esteja atrás do senador Gilvam.

  • Olha por enquanto estamos no começo de uma eleiçao que promete ser bastante acirrada mesmo essa pesquisa e uam furada

  • Esta pesquisa da TV Amapá & Ibope que dizem ser “imparciais” está dando toda esta fofoca tanto para a esquerda como para a direita, imaginem quando o jornal do Luiz Melo fazer a sua, ou ainda quando o jornal a Gazete do espanta nenen também resolver publicar a sua, ou então quando o Jornal do Dia do Zezão fazer s sua também.
    Eu quero é assistir de camarote.
    Eu quero é ver a harmonia terminar a sua desintegração total e a oposição ganhar a cadeira do Setentrião.
    Agora voltando ao inicio, que história é essa que o Instituto de Pesquisa é do Sarney que aceitou fazer esta empreita no Amapá.
    Será que este senhor Sarney ainda tem a coragem de falar no Amapá e ter a cara de pau de descer seu jatinho no aeroporto que ele mesmo ajudou a destruir e fazer do Amapá uma piada para o Brasil a fora.
    Não basta que a roubalheira corre solta no Maranhão onde sua filha ganhou a posse no tapetão.

  • E olha que foi só a primeira pesquisa divulgada! Imagine o que vai render a que for divulgada na semana da votação! Mas, quem está em campo trabalhando para vários candidatos informam que está tudo ainda muito embolado. Portanto nada de construir inimigos sem necessidade. A eleição passa e independente do rio Matapi sejamos todos construidores da ponte da mizade e do respeito. Abraços a todos e que tenhamos uma campanha cercada de muita paz!!

  • caro Modigliani, O Senador Randolfe, se portará, sendo representante de um partido de esquerda,do jeito que ele sempre se portou como deputado na assembleia, vai nos dar mais animo ver a TV Senado, sem ver aquele um, só nos envergonhando. Até trofeu ganhou, esquecesse???

  • VAMOS MUDAR ESSA ASSEMBLEIA, PARA ESTADUAL VOTE 20100,SGT MACHADO. O AMAPÁ NÃO É UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA.

  • ROMULOS OLIVIER, o que parece questionável é teu diploma de publicitário. Cara no senado são dois votos, é evidente que a soma dos candidatos é superior a 100%. Não acredito tu formado não saiba disso. Que HORROR…

  • Eduardo. Não se trata dos decimais para mais ou para menos, para isso, existe a margem de erro. Pesquisa é matemática e a amostragem de 812 eleitores em todo o Estado(se é que foi feito em todo o Estado)diz que esse universo corresponde a 420.799 eleitores, ou seja, 100% do eleitorado. Ora, se a soma dos percentuais dos candidatos a governador e Senador somam 99%, não existe exatidão nos números e o erro é gravíssimo e a pesquisa perde credibilidade. Matemáticamente, aprendemos que 2+2=4.

  • Por enquanto e so ter paciencia porque ainda a campanha esta apenas começando essas pesquisas em minha opiniao e mera furada porque estamos ainda em começo de campanha eleitoral nao da para saber quem sera o lider de 2010 acho eu que essa pesquisa foi um pouco precipitada porque o bicho si vai começar a pegar mesmo de agosto em diante ai sim vamos ter uma ideia de quem esta realmente na frente mesmo nessa eleiçao geral que promete pegar fogo nao vai ser uma eleiçao facil nao vai ser bastante acirrada tanto para o senado quanto para o governo e para deputados estaduais e federais e presidente da republica.
    Essa eleiçao vai ser historica mesmo de 2010.

  • E essa que saiu num jornal local, de que o candidato Lucas Barreto apoia pro Senado Gilvam e Randolfe? É verdade isso?

    • Isso é coisa plantada pelo pessoal do Gilvan. O Lucas só tem um candidato ao Senado: Randolfe 500. Todos os que participam de reunião com o Lucas sabem disso. A foto publicada pelo Gazeta foi feita em uma reunião do Candidato Isaac Alcolumbre que apoia o Lucas e lá estava inclusicve o Randolfe que foi prestigiar o evento. Ai o pessoal do Barbudo aproveita para tirar uma lasquinha. No site da alcinéa tem dois comentários sobre o caso.

  • Azeite e vinagre não se misturam. Randolfe é o azeite dessa eleição. O tempero dessa salada insossa. O Lucas é nós sabemos disso. Rapa fora, esparadrapo.

  • então eduardo. trata-se de estatistica básica né. Você tem noção de quanto corresponde em números de votos esse 1% que tá faltando na pesquisa.

  • Essas pesquisas….sei não…Pedro Paulo, Waldez e Marília..ainda estou pensando se voto no Bala…!!!!

  • Fala sério maquiaram essa pesquisa, o Lucas esta disparado na frente dos demais candidatos, “o pior cego é o que não quer ve” LUCAS 14

  • Hum…hum….sei não…os números não fecham a conta…..pesquisa esquisita…..sumiram com 19% pro Senado e 1% pra governador….

  • Retificando…
    Harmonia – 43%
    Lucas – 27%
    Camilo – 17%

    A gente sabe que JA e PP irão se unir no segundo turno. Lucas não posso dizer para qual lado vai, caso seja derrotado no primeiro turno.

    Isso quer dizer que o povo não quer
    mudança mesmo…

  • So temos de parar com analise tosca de que a familia capiberibe e olicarca, nao da mais pra engolir, pois o que tem de goes nessa campanha, fora os agregados, e os milhoes de cargos comissionados, um pouco de inteligencia nao faz mal pra ninguem, e por favor quem depende de politica, que faca sua campanha numa boa, pois nesse estado nem dois tipos de cabos eleitorais o que precisam da politica, carguistas, e os idelialistas, esses, fazem politica para a melhoria coletiva, estao em extinsao, e poucos candidados representam essas pessoas. eu prefito mil vezes a segunda opcao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *