Ibope: Pedro Paulo e Waldez em queda

Mais uma rodada de pesquisa do Ibope foi divulgada nesta segunda-feira pela TV Amapá.

O Ibope entrevistou 812 eleitores, no período de 10 a 12 de setembro.  A margem de erro é de 3% . A pesquisa está registrada no TRE-AP sob o número 7156/2010 e no TSE sob o número 29.591.

Governo

Lucas Barreto (PTB) – 34%
Jorge Aamanajás (PSDB) – 23%
Camilo Capiberibe (PSB) – 17%
Pedro Paulo Dias (PP) – 11%
Genival Cruz (PSTU) – 1%

Brancos e nulos: 3%
Indecisos; 10%

Governador_13_set

Senado
João Capiberibe (PSB) – 39%
Randolfe Rodrigues (PSOL) – 36%
Gilvam Borges (PMDB) – 36%
Waldes Góes (PDT) – 35%
Papaléo Paes (PSDB) – 12%
Marcos Roberto (PT) – 3%

Brancos e nulos: 3%
Indecisos: 20%

Senador_13-set

Ibope no UOL

Ibope: preso, ex-governador cai de 1º para 4º na disputa ao Senado no Amapá

Especial para o UOL Eleições
Em Macapá

O ex-governador e candidato ao Senado Waldez Goés (PDT) – preso sexta-feira, 10, na Operação Mãos Limpas – caiu de primeiro para quarto lugar em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope entre os dias 10 e 12 e divulgada nesta segunda-feira (13) em Macapá. Em agosto ele tinha 38%, hoje tem 35%.

Outro preso pela Operação Mãos Limpas, o governador Pedro Paulo (PP), candidato à reeleição, caiu do terceiro para o quarto lugar. Ele tinha 19%, caiu para 11%. Lucas Barreto (PTB) lidera com 34%, seguido de Jorge Amanajás (PSDB) com 23% e Camilo Capiberibe (PSB) com 17%. O candidato do PSTU, Genival Cruz, soma 1%. Brancos e nulos são 3% e indecisos, 10%.

Na disputa pelo Senado quem mais cresceu foi Randolfe Rodrigues, do PSOL. Ele subiu de 21% para 36%. Está em segundo lugar empatado tecnicamente com o senador Gilvam Borges (PMDB). O ex-senador João Capiberibe (PSB) lidera a pesquisa de intenção de voto com 39%. Na pesquisa de agosto ele estava em segundo lugar com 30%.

Papaléo Paes (PSDB) tem 12%, seguido por Marcos Roberto (PT) com 3%. Brancos e nulos são 3% e indecisos, 20%.

O Ibope entrevistou 812 eleitores, no período de 10 a 12 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) sob o número 7156/2010 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 29591/2010.

  • Vamos deixas as paixoes de lado:? e vamos falar serio! desde a ultima pesquisa ibope, na majoritaria quem mais cresceu foi camilo, que de 10% foi pra 17% lucas como ja tinha um percentual elevado, nao teve o mesmo crescimento que camilo, mas continua muito bem na dianteira. Creio que a pesquisa ibope, aos poucos vai ajustar o percentual pra governador, ela achou 7% pro camilo em menos de 2 semanas, e na prox. rodada deve coloca-lo em segundo. Consolidando assim o quadro para o segundo turno. Vejo que a eleicao pro senado esta quase se consolidando, Capi e randolfe na dianteira, tendem a se firmarem, capi transfere 50% da segunda opcao a randolfe, e o randolfe transfere 30% a capi, os indecisos de randolfe na segunda opcao eh de 23% e de capi 19% creio que esses indecisos deverao ser distribuidos proporcionalmente entao capi e randolfe devem avancar ao senado. Gilvam tenderá a cair, ja que a harmonia se esfacelou e o dinheiro vai rarear, sem contar que gilvam eh do mesmo grupo politico. Waldez hj é carta fora do baralho, devido aos fatos. Vamos esperar, hj aposto em lucas e camilo no segundo turno. e Randolfe e Capi pro SENADO. sem duvidas nenhuma, eh um sintoma que nosso estado esta avancando rumo a sobriedade e as coisas estao voltando ao seu lugar. Gritemos bem alto. A HARMONIA ACABOU! Viva o amapá. Quem ganha eh o brasil. Capi e randolfe sem duvidas, da uma dose extra de coerencia e bom senso ao Senado Federal. Abraço a todos!

      • Carla, mana, bota mais o 40111 no teu cesto.
        RUY SMITH foi sempre um deputado coerente, contestador da harmonia. Voto vencido, mas sempre denunciando. É justo que nós o mantenhamos na assembleia. Deve ser nossa bandeira também…

    • Quem quiser a minha cola, aproveite:
      Lucas 14
      Randolfe 500
      Capi 401
      Janete 4040
      Ruy Smith 40111

      E essa harmoniazinha bandida se acaba em o3 de outubro…

      • A minha colaé melhor:
        Governador: Lucas 14
        Senador: Randolph 500
        Senador:????
        Federal: Milhomem 6566
        Estadual: Marlon 65123

        A hora e a vez da juventude!!!!

  • EU ESPERO QUE PRO SEGUNDO TURNO AO GOVERNO, NÃO ACONTEÇA O QUE OCORREU NAS ELEIÇOES PASSADAS, POR QUE SE HOJE O ESTADO SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO, E PORQUE ESTA SEMENTE DO MAL COMEÇOU A SER PLANTADA PELO PSB, UMA SEMANA ANTES DA REILEIÇÃO DE DALVA, O PSB FOI A MIDIA E DIZIA AOS QUATRO VENTO 40 AGORA E 12.

      • Por isso falo que são FARINHA DO MESMO SACO, temos que votar da melhor forma possível, e conscientes de que estaremos votando no MELHORZINHO,mas sem dar muito IBOPE, ou melhor sem BABA OVO, são todos parecidos só muda o endereço. Temos sim, que aprender a cobrar junto aos deputados para não acontecer o que está acontecendo, já vinha acontecendo, HÁ ANOS, uns 2 gatinhos pingados de deputados enxergaram, mas não gritaram, qdo não tiveram o apoio de um todo. Por isso, há necessidade de mudança geral, FORA EX- DEPUTADOS CALADOS!!.

  • Essa pesquisa reflete o atual momento político que estamos vivenciando, o povo está cansando de tantas maracutaias.
    É nossa a responsabilidade de não deixar acontecer novamente fatos que tanto nos envergonham a nível nacional, portanto Vigiai e Fiscalizai, chega de Dinastias Políticas.

  • acescentar materia da folha.com.br|poder,
    o MP Federal ou o Estadual pderia investigar os contratos de locação de imoveis feita pela SEED

  • Alcilene to aqui em brasilia e ontem eu assisti a propaganda politica daqui, os canditdatos de oposiçao todos batendo no Lula, mostrando a ligação do Lula com os presos da operaçao Mão Limpas, mostrando o Lula pedindo voto para o Waldez, aqui o assunto é muito comentado! infelizmente para imagem já desgastada do nosso Amapá. Estou ancioso pra chegar e partir pra luta, temos que eleger Randolfe e Capi. O momento é esse!

  • A situação pára o governo, está praticamente definida, pois a tendencia do, Lucas é subir ainda mais.A minha avaliação, levando em conta os votos válidos, no segundo turno, o Lucas alcançaria 52% contra 35% do segundo colocado.Para o Senado, não tenho dúvidas de que Randonfe será o primeiro, ficando o segundo lugar entre Capi e Gilvam. A eleição acabou para PP e WG.

    • Na minha modesta avaliação, Lucas já vai ser eleito no primeiro turno.
      Chega de segundo turno e vir um monte de agregados para dividir o poder e fazer cag…..besteiras.

  • A casa caiu! PP e WG mostraram quem são na verdade. Acabou, é o fim de uma era! Vamos juntos caminhando para um novo tempo, é Lucas 14 e Randolfe 500…

  • Parabéns, Deputado Ruy Smith.
    Sua postura como parlamentar – autêntico e sereno – foi brilhante durante a seção de impedimento do governador. Sem paixões, sem apelações, sem subserviência.
    São de 24 deputados dessa estirpe que o Amapá está precisando.

  • Alcilene, hoje vi um vídeo que insinuava relação entre o Lucas e o Sarney, parodiando os cabuçus.
    Qual partido está publicando esses vídeos?
    Gostaria de saber, porque não tolero baixarias políticas.

        • Teu candidato joga limpo? Acorda Alice!!!! Ele e seus comparsas criam videos caluniosos, espalham panfletos mentirosos, enfim, fazem todo tipo de baixaria. Eu conheco muitas pessoas que iriam votar nele e que ja mudaram de decisao. Dizem que se e capaz de atos tao baixos para tentar ganhar uma eleicao imagina do que nao seria capaz de fazer com a populacao se eleito fosse. Que Deus nos livre de quem vende sua alma por uma eleicao.

  • Tem muita coisa por traz dessa atual crise política no Amapá e que DEVE vir a tona, pois o povo amapaense merece explicações, afinal somos nós que elegemos os dirigentes desse estado. No entanto ,a verdadeira ciência política que deveria ser entendida e praticada dentro de ações coerentes e participativa com o povo, me parece que se contempla apenas em alguns discussos políticos desde que o Amapá virou estado. Portanto precisa também se refletir que há todo um processo histórico que incidiu nesse vexame e já está mais do que na hora de arrumar a forma de se administrar o estado. Esperamos que o aconteceu sirva de exemplo para os futuros governantes e que o Amapá possa ser futuramente apresentado na mídia nacional de forma mais salutar e saudável possível.

  • Alguém precisa dizer pro Camilo que é muito poder pra uma família só ter um governador, um senador e uma deputada federal.
    Isso se chama nepotismo político. Sou contra. Até porque, depois, tudo (…………….)

  • vieram aqui na minha casa me fazer essa tal de pesquisa dizendo que era do Ibope,então parei o que estava fazendo para atender,mais fiquei decepcionada com o que vi e ouvi,a moça me perguntava em quem eu votaria mais em nenhuma das opções aparecia o nome de Camilo,insistir em lhe dizer que meu candidato não constava na lista,nais ela tornava a perguntar se entre lucas e jorge em quem eu votaria,e nenhuma das opções estava o nome de Camilo,ai me perguntei por isso que não devemos confiar nessas pesquisas e coloquei a moça pra correr pq disse que em ladrão e comparça deles não voto.

  • MINHA COLA,,E A COLA DA MUDANÇA!
    LUCAS 14 MEU GORVERNADOR!!!
    DR.FURLAN 14MIL PARA DEP.ESTADUAL
    RANDOLFE 500.
    ESSE NEGOCIO DE BALELA QUE SARNEY É LUCAS!!ABRE O OLHO!SARNEY SEMPRE ESTEVE COM SO CARAS DA PRISAO!ACORDA MEU AMIGO!!!O AMARELO TA TAO CRUEL QUE TA TE SEGANDO!

  • A pesquisa mostra que o candidato que mais cresceu foi randolfe 500, rumo a vitoria do povo do amapa e a resposta a toda essa podridao instalada com a harmonia… abaixo a corrupçcao, RANDOLFE SENADOR 500

  • Sou advogado da Coligação União Popular pela Mudança, ajuizei direito de resposta em face de tal propaganda eleitoral e outras similares, todas com liminar deferida para retira-las de veiculação. Todas são de responsabilidade e exibidas no horário destinado ao tempo da Coligação Frente Popular.

  • Então,2°Turno é Praticamente Certo, Lucas já é certeza, Fico em Duvida entre o Amananjás e o Camilo, Senado?, Capi em 1°, Randolfe em 2°, apertado com Gilvam.

  • PuxaVida Como Eu Sonho Em Um Dia Pode Fazer Algo pelo O Nosso Povo, A Comersa Pela A Nossa Cidade de Guarulhos_SP. Cidade dos meos Sonhos, Cidade Que Mé Sinto Realizado, Só Mé Falta Uma Coisa, Um Dia Pode Guerriar Por esse Povo Maravilhosos Que Sé Chama GUARULHOS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *