Ibope aponta segundo turno entre Waldez e Camilo. Uma breve análise

Saiu ontem a última rodada de pesquisa do Ibope do primeiro turno, encomendada pela Rede Amazônica

Waldez (PDT) – 42%

Camilo Capiberibe (PSB) – 22%

Lucas Barreto (PSD) – 17%.

Bruno Mineiro (PT do B) – 9%

Jorge Amanajás (PPS) – 3%

Décio Gomes (PCB) – 1%

Genival Cruz (PSTU) – 1 %

Branco/nulo: 1%

Não sabe/não respondeu: 4%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 09 e 11 de setembro, Waldez tinha 37%, seguido por Lucas Barreto (17%) e Camilo Capiberibe (15%).

Senador

Gilvam (PMDB): 32%
Davi Alcolumbre (DEM): 30%
Dora Nascimento (PT): 12%
Promotor Moisés (PEN): 8%
Minha opinião sobre a pesquisa.

Não acredito que Waldez tenha 42%. Acho que tem menos. Não acredito que Genival esteja empatado com Décio com 1%. Acho que tem mais.

As urnas podem mandar para o segundo turno Waldez com menos do que aparece na pesquisa do Ibope, e Camilo vai com mais.

Gilvan e Davi estão tecnicamente empatados e percebo que Davi está levando a melhor nessas últimas horas que antecedem o pleito. As 16 rádios e TVs de Gilvan Borges estão fora do ar por decisão da justiça. Essas emissoras tem um enorme peso em desequilibrar o pleito a favor dos seus candidatos e em desfavor dos adversários.

E vejo um forte movimento entre os eleitores da coligação de Camilo Capiberibe, na direção de Davi, pra derrotar Gilvan e seu padrinho Sarney.

Segundo turno

Zera a eleição e começa de novo.

Penso que Camilo tem mais condições de arregimentar apoios. Ao começar a campanha e até hoje, ele conseguiu diminuir muito a rejeição, que era seu maior problema, e era trabalhada principalmente pelos veículos de comunicação de Gilvan Borges. Com o horário eleitoral e a campanha nas ruas, foi possível levar a rejeição a patamares normais, de quem está ou esteve no executivo. E Camilo tem o governo e a prefeitura aliada, para negociar espaços políticos com os que não forem eleitos, e também com proporcionais eleitos.

Vamos espiar que a eleição já é amanhã.

 

 

  • Oia esperei até a divulgação da pesquisa para decidir em quem votar para presidente Senado e governo. Quem estivesse mais próximo de derrotar o Waldez votaria nessa pessoa no caso Camilo, Senado minha intenção era votar no promotor Moisés, mas vou votar no Davi porque eu acho Gil da van o fim da picada e para presidente vou no Aecio tem mais bagagem para vencer se tiver 2 turno.

    • Analise melhor amigo, quem está mais perto de derrotar Waldez é Lucas, o próprio IBOPE mostrou isso num possível segundo turno entre eles.

  • ALCILENE,mais uma vez o povo quer entregar o governo desse tão maltratado estado nas mãos daquele que tanto mal fez para o AMAPÁ .Agora se faz de bom moço,com cara de coitadinho,que vai fazer diferente ,não se deixe enganar,pois será a continuação daquela gestão desastrosa onde bilhões de dinheiro foram surrupiados pela turma da harmonia.TAÍ O MINISTERIO PUBLICO APURANDO TODA ESSA SUJEIRA.Eu mesma fui vítima desse governo em consignação e no meu plano de saúde,ficando dois meses sem poder usar o mesmo porque o dinheiro era descontado no meu contra-cheque e não era repassado para a operadora do plano de saúde e o Banco colocou meu nome no serasa por conta de toda falcatrua existente no governo do seu WG.Por isso nesse senhor eu não voto.

  • ESTOU PREOCUPADO COM O QUE O WALDEZ GÓES FALOU NO DEBATE , O MESMO DISSE QUE AGORA ESTÁ COM MAIS EXPERIÊNCIA , SEM , ELE JÁ FÊZ TODO AQUELE ESTRAGO, IMAGINA AGORA COM EXPERIÊNCIA. POR FAVOR AMAPAENSES , DAVI 255 NELES .

  • Sem oposição (as rádios e tvs fora do ar), com a máquina do Estado em suas mãos e com a entrada do pai para mudar o resultado do filho na última hora, era a lógica ele subir nas pesquisas…

  • Bom dia,
    Não vou ser hipócrita em dizer que vou votar no fulano pq o ciclano ta na frente, sejamos racionais, e deixemos nossos cargos e favores políticos de lado. Se querem mudar votem em quem não tem conchavo político, todos são farinha do mesmo saco, é a história do sujo falando do mau falado. Temos que eleger aqueles que não fazem parte de oligarquias, pois falam tanto mal dos políticos que querem colocar a família toda no poder, mas ainda assim votam nesses políticos, que fazem escárnio do nosso voto, e sambam na nossa cara, depois que já estão acomodados nos prédios do congresso, que é pago por nós, e além do salário e outras regalias q nós tmb pagamos.
    É hora de mudar sim, mas não p pior.

  • Agora só resta ao penico de ouro o cargo de Senador Paralelo.
    Ele está devendo 24.999 casas que prometeu construir como Governador Paralelo, e só entregou umazinha.

  • Parabéns Alcilene pelo comentário que fez sobre as pesquisas. Foi corajosa. Errou apenas no comentário quanto ao Waldez, que teve exatamente o que previa o Ibope, 42 por cento. Quanto à Camilo, ele ficou ainda dois pontos percentuais acima da margem de erro que é de três pontos pra mais ou pra menos. (22+3=25 e ele ficou com 27). Quanto à Genival, começa haver um reconhecimento do PSTU. Quanto à Décio, vejo que o povo não gosto de pessoa muito crítica, principalmente quando ainda não fez nada.

    • Nos votos válidos, que é o que o TRE conta, i Bope deu 45% pra Waldez e ele teve quase 42%…Dentro da margem de erro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *