I-ME-DI-A-TA-MEN-TE

STF dá a João Capiberibe (PSB) vaga no Senado no lugar de Gilvan Borges (PMDB)

Jornal do Brasil

Brasília

O Supremo Tribunal Federal confirmou, nesta quinta-feira, que João Capiberibe (PSB-AP) deve ser empossado senador, ao rejeitar recursos (embargos) de seus adversários no pleito de outubro do ano passado, quando ele obteve 130.411 votos, foi o segundo mais votado, mas não foi diplomado, por ter sido considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, em virtude da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).

O ministro-relator do recurso, Luiz Fux, já tinha concedido liminar a Capiberibe, tendo em vista que o STF decidira, em março último, que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010. Capiberibe foi condenado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em 2004, com a perda do mandato de senador conquistado nas eleições de 2002.

Os embargos foram propostos por Gilvan Borges (PMDB), que foi o terceiro mais votado. A primeira vaga para do Amapá foi ocupada por Randolfe Rodrigues (PSOL), que teve mais de 200 mil votos.

 

  • “… Todos os ministros concordaram com a sugestão do relator, no sentido de que seja expedido ofício comunicando a decisão da Corte ao TSE e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, independente da publicação do acórdão, “a fim de que se produzam imediatamente os efeitos do provimento do recurso extraordinário do recorrente João Alberto Rodrigues Capiberibe”, explicou o ministro Luiz Fux…”. Fonte (STF). Parabéns Senador CAPI!!!!

  • Que notícia boa,ontem mesmo estava falando no poder superior ao do STF em relação ao TRE/AP.Dizia “como pode um tribunal com mais poder que o TRE/AP não cumpri com a determinação do STF”.Tai o resultado,quem tem poder manda e quem não tem tanto assim obedece,fato.

    • Não esqueça tb de ir ao plenário do TRE/AP(dia 14)p/assistir o NOSSO senador ser diplomado.Ah! quem diz oque quer,ouve o que não quer….kkkk

  • Ja imagino a cena o capi entrando no gabinete de gil da van e pergunta ei cara quando tu vai sair da minha cadeira gil da van com seus olhos cheios de lagrimas responde em um minuto eu te falo

  • Ah! E a festa acabou pra ti Gilvam, agora eu quero ver centenas de amigos fazendo festa e aplaudindo o nosso senador de fato e direito João Alberto Capiberibe. Parabéns CAPI, o senhor é um grande vencedor!!!!!!! Reinilda Viana (Novo Horizonte-MCP).

  • Aos menos informado,quando há legitimidade aos fatos a justiça reconhece.E aos que insistem na ficha suja,já foi julgado pelo Povo,eleito pelos mais de 130milvotos,absolvido pelo STF,chegou ao fim a via cruzis que começou após a eleição de 2002,com ação do PMDB(Sarney)para colocar seu discípulo lá.Contudo se fez justiça em 2011,pelo STF acima do STE.Parabéns ao Cidadão Popular Jõao Alberto Rodrigues Capiberibe,hoje Senador Amapaense.

  • O Amapá precisa do Senador Capiberibe. O poder de um Senador é muito forte e esse poder com certeza será utilizado em benefício de toda a população de nosso Estado. Assim quis o povo. Cumpra-se a decisão popular.

  • Até que enfim. os mais de 130 mil eleitores e admiradores do trabalho do Capi, que no período anterior à sua cassação demonstrou com trabalho o quanto fez falta a sua presença e o principal: o quanto foi injusta e descabida sua saída e de Janete. Agora sim, o Amapá tem assento e voz no sandado de verdade. Fora o tapetão sem respaldo nas urnas, vença sempre o ideal, verdades e vontades do povo do Amapá.

  • É, mas bem lembrado pelo Paulo Antônio, não se esqueçam que o senador é ficha-suja e só conseguiu “no tapetão”, aos 45 do segundo tempo, que a lei de iniciativa popular (essa sim, vontade do povo não apenas do Amapá, mas do Brasil inteiro), não tivesse aplicação nas eleições de 2010.

    • Achei que as “viúvas da harmonia” tivessem opinião própia,vejo que não.Vão chorar na cama que é lugar quente…hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *