I ENCONTRO ESTADUAL DAS MULHERES DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS

Com o tema “Mulher Organizada, Semente Germinada, Sociedade Transformada”, o Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), realizará nos dias 22 e 23 de Março, às 8h, no Museu Sacaca, o I Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas, com intuito de homenagear as mulheres do campo, com vista no fortalecimento e na organização do trabalho rural dessas mulheres.
O encontro acontece pela primeira vez no Estado e reunirá mulheres agricultoras dos 16 municípios do Amapá, uma ação do GEA e SDR, em comemoração ao mês da mulher. Durante os dias do evento, as mulheres vivenciarão diferentes momentos como palestras, oficinas com demonstração prática de trabalhos das agricultoras, geração de renda, depoimentos de empreendedoras rurais sobre atividades economicamente bem sucedidas, além de atividades culturais.
O encontro contará ainda, com um espaço destinado as mulheres para atendimentos odontológicos, emissão de documento civil e um espaço reservado à beleza das agricultoras rurais, com cortes de cabelo, pintura, alisamento e massagem corporal. O I encontro estadual das mulheres do campo, das águas e das florestas também pretende ser atuante no sentido de discutir políticas públicas voltadas às mulheres do campo, e que essas políticas se efetivem na vida das agricultoras.
A grande inovação do I Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas é a realização também pela primeira vez no estado, da I Feira da Mulher Rural do Estado do Amapá, que acontece no dia 23, a partir das 8h da manhã na Praça Veiga Cabral. O espaço na feira será destinado às mulheres agricultoras para exposição e comercialização dos produtos do campo. A Praça Veiga Cabral se transformará em um verdadeiro parque de exposições.

Banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *