Hoje é o grande dia

A partir de hoje, todos os órgãos públicos, de todas as esferas, e todos os poderes, são obrigados a publicar na internet como usam o dinheiro do contribuinte.

É, na prática, a aplicação da Lei Capiberibe, a Lei da Transparência.

Pra nosso orgulho, a lei que revoluciona a democratização no acesso às contas públicas pelos cidadãos e inibe a corrupção e o mal-uso do dinheiro público, foi feita por um político do Amapá, que mesmo sem mandato, – roubado todo mundo sabe como, continuou na luta política e garantiu sua aprovação e implantação.

Coerência como gestor público e político que defende causas e bandeiras.

Como prefeito, transparência em placas na frente da PMM

trans3

Como governador, no site do Governo do Amapá

trans2

Site desenvolvido por jovens amapaenses que acompanha a execução financeira do Governo do Amapá.

trans1

A promulgação da Lei pelo presidente Lula

Transparencia

  • Mais uma vez positivamente o Amapá é desaque nacional pela via daquele que sempre foi preocupado com a aplicação do dinheiro público, João Capiberibe.Talvez teve que pagar um preço muito caro por não deixar a elite amapaense saquear os cofres públicos em sua gestão como governador. Ele sempre será reconhecido aqui e Brasil a fora por sua obstinação em ajudar, através de políticas públicas, sempre quem mais precisa. Talvez eu seja suspeito para falar dele, mas quem tem um mínimo de conhecimento, sabe do que se está falando. Para aqueles que falam de maneira depreciada dele, das duas uma: Ou é meuito burro, ou possui interesses [políticos]escusos, deixaando o coletivo distante dos seus interesses pesoais [é só ver o que está por trás de quem fala mal]. Parabéns mais uma vez Capiberibe, por mais um serviço ao cidadão amapaense, agora, para o cidadão brasileiro.

  • A Lei da Transparência é um dos mais importantes avanços do Poder Legislativo. Trata-se, pois, de expressivo mecanismo de controle e fiscalização do destino dos recursos públicos, acessível a todos pela internet. o TJAP já segue o propósito da referida norma divulgando em seus site – ainda em forma de relatório – o movimento orçamentário executado. Outros tribunais já fazem o mesmo. Por isso, acredito que essa lei “vai pegar”. compete a nós, cidadãos, fazer com isso efetivamente ocorra. Precisamos, pois, ver para onde vai o dinheiro público e assim poder acreditar (ou não) que, de fato, é bem aplicado. Penso assim.

  • Sempre tive admiração(independente de paixões politicas),pelo casal Capiberibe,agora então,minha admiração triplicou.Mesmo cassados eles (Janete e Capi),continuaram e continuam fazendo muito pelo Amapá.Hj Capi faz pelo Brasil e dá o bom exemplo a muitos politicos descompromissados com quem os coloca no poder.Capi,eu e com certeza a Nação te agradece por este feito.Podes apostar que não vou ficar te devendo esta, vou te pagar nas urnas,valew?

      • Covarde eu?kkkkkk…..,posso me chamar Ana,Claudia,Mara e outros tantos nomes(escolhe ai ZECA), que a minha personalidade não vai mudar.Sou mulher,trabalhadora,guerreira e SOCIALISTA.Um nome é simplesmente um nome,vc diz se chamar ZECA,mas penso que vc se chama MANÉ.Ao invés de se doer pelos elogios que fiz a quem merece,procura plantar ao menos BATATAS(rsrs),produz alguma coisa p/tb seres elogiado,reconhecido e blá blá…A inveja corroe e só atinge a vc mesmo.Pode aposta que nisto,ninguém vai ser pior que vc.Abraços e fica com Deus.

  • lei capiberibe abre as contas públicas,é uma importante ferramenta de combate a corrupção em tempo real.O PSB SANTANA AGRADECE PARABÉNS CAPI.E o pé de feijão do João está crescendo é CAMILO 40.

  • A Lei Capiberibe veio em bom momento e poderá fazer com que diminuam os abusos praticados com o dinheiro público. Resta aguardar, para que se possa ter a dimensão do seu cumprimento,pois, tratando-se de uma lei congressual, não tem a mesma força de uma lei oriunda do Poder Executivo. De qualquer forma, valeu a iniciativa do Capí.

  • Si a lei existisse em 2002 o Capi tava ferrado pra esplicar o desfalque de 360 milhões dos cofres do goveno.

  • Com a lei da Transparência o api fez em dois anos muito mais pela cidadania, que muita gente com decadas de mandato como Senador, Parabens ao Capi e ao povo do Amapá que o levou ao Senado.
    Alcione

  • O desafio que se vislumbra na efetividade da Lei Capiberibe está na ação do Ministério Público. Com a Lei Capi o gestor deverá publicar a intenção de compra ou contratação de serviços antes de sua efetivação, assim o MP deverá se preparar, para junto com a sociedade, fiscalizar e tomar as medidas cabíveis quanto ao mau uso do dinheiro público. Está é a grande novidade: com a Lei Capi poderemos evitar inúmeros casos de improbidade administrativa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *