Hoje é o Dia do Professor

Minha homenagem e meu carinho com os mestres do meu arquivo a todos os professores que visitam este blog.

Maneca e paulo Guerra
Maneca e paulo Guerra
Zaide e Munhós
Zaide e Munhós
Risalva
Risalva

Amo professores. E acho uma profissão linda. Acho o título lindo.

E minha amada e saudosa mãe, Delzuite Cavalcante, era professora.

Pode homenagear um professor querido, que lhe deu grandes lições, que foi importante em sua vida, aí, na caixinha de comentários.

  • Lembro de vários professores com muito carinho e apreço. Primeiro de que tudo, mamãe. Ela foi a pessoa que me ensinou direitinho a ler e escrever o alfabeto inteiro, ainda em casa. Depois veio a professora Maria das Graças,que me ensinou, em escolinha improvisada na sala de sua casa, a formar palavras. Era a época da Cartilha do ABC que tinha aquela professora magrinha na capa. Depois veio dona Tiva no Grupo Escolar Municipal, no sítio onde a gente morava. Ela tinha muita habilidade pra “dominar” uma turma mista (alunos de 1ª a 4ª série) em um só espaço, e todos sentados (às vezes deitados) no chão. Sim, naquele tempo não existiam carteiras escolares na escola do sítio Tananduba. A 3ª e a 4ª séries já estávamos morando na cidade, e estudei na escolinha particular de seu João, muito simples nas instalações e muito rigorosa no ensino. Para mamãe, Maria das Graças, dona Tiva e seu João, meu reconhecimento pela boa base, que me educaram para nos anos e nas décadas seguintes, respeitar meus professores do ginásio, do científico etc…e também os daqui que destaco: Professor Munhoz, Ivan Carlos e Maria José Rigamonti.

  • Nossa, tive tantos bons professores, mas, gostaria de homenagear aqui a inesquecível professora Emili Jones (tia Emili). Muito dedicada e carinhosa, e etc…
    Bjs

  • Alcilene, também quero homenagear todos os professores. Me lembro com especial alegria da minha professora do Jardim de Infância a 3ª série do primário, depois na 4ª a professora Terezinha Pimentel Pavão, esposa do meu professor no CCA prof. Jaime Pavão. Recordo com alegria também os professores: Expedito Cunha Ferro, o 91 do GM, o Prof Saul Peloso, a profa. Fátima, também do GM, prof. Ewaldy Mota, prof. Leorimir Furtado, a profa. Cenira Barooso Guimarães, enfim são tantos grandes mestres que ajudaram na minha formação. Outra muita especial, e na pessoa dela rendo sinceras homenagens a todos os professores e professoras, é a queridíssima professora Neuma Simões, do Curso de Administração do CEAP, pense, mas pense mesmo numa pessoa boa, transformadora, ela não é 10 é 1000. Parabéns amados mestres e obrigado por me ajudarem a ser o que sou, valeu!

  • Gostaria de homenagear a todos os bons professores,principalmente,e em especial a professora Ritinha Leitão que foi quem ensinou-me a ler e escrever. E gostaria de lembrar um fato triste no dia dos mestres,que é a ação maléfica de tantos falsos professores que estão levando suas alunas para assistir aulas nos móteis.Esses com certeza não merecem ser chamados de professores.

  • Ser Professor é muito mais do que transmitir o conhecimento. É aquele que quando tudo está difícil ele abre um sorriso desde T A M A N H O e diz: calma, você vai conseguir.OBRIGADO PROFª ZAIDE!!!

  • Grandes mestres: no Primário: Profª. Eufrasia Ayres, no Ginasial: Lenyr de Almeida Lima (Mãe do piloto carlão), Lucilia Leoncio Tostes, no Cientifico: Edesio Lobato, Adeobaldo, Zeneide Alves, no CESEP: Francisco Caetano Mileo, Joaquim Gomes, Milton Nobre, Willians cavalcanti, Naif Daybes e outras feras.

  • “Aos mestres com carinho”,o meu muito obrigada p/todos os ensinamentos à mim passados,que eu lembre,profa.EUFRASIA(primário no Barão),profo. BORGES(2o. grau CA)e profo.DAVI(3o.grau no Moderno/PA).Daqui tb vai o meu carinho especial p/profs. NÓIA,FRANCISCA,ERNANDO e LORENA RODRIGUES(familia de mestres do saber),DAGMAR PINHEIRO e SOCORRO BAIA.Fiquem com Deus e bjs no coração.

  • HIII! ele não é professor,mas é um MESTRE da COMPUTAÇÃO lá da STARBYTE e que hj merece tb parabéns, por estar de niver.Ele é o ELIAKIM,um carinha legal p/CARAMBA (não sei se p/mais alguém…rsrs),e que merece tudo de bom.Fica c/Deus e bjs no coração.

  • OPS! quero parabenizar tb minha MÃE ALZIRA,ela é a MAIOR MESTRA da minha vida,pois foi ela que me ensinou o ABC da vida,logo nos primeiros passos.Àquele que não se aprende em nenhum colégio,mas sim no dia à dia,na vivência ao longo dos anos.Para ela o meu eterno carinho e gratidão.Fica c/Deus e bjs no coração,minha linda.

  • Oi Jocildo,
    Muito obrigada pela homenagem, fiquei emocionada…Você também é inesquecível. Aproveito para mandar um beijo a todos os professores, pelo nosso dia. Um beijo especial para você.

  • Meus parabens a todos os professores, em especial a meus irmãos Shirlene,Luis Arlindo, minha cunhada sonia, minha Tia Durica e ao meu eterno amigo e irmão prof. doutor MAURO CEZAR DA SILVA CORREIA, covardemente assassinado, que deixou um legado que ficara indelével nos corações dos que conviveram com ele. A justiça dos homens, pode falhar mais a de Deus, Jamais….

  • Meus parabens a todos os professores, em especial a meus irmãos Shirlene,Luis Arlindo, minha cunhada sonia, minha Tia Durica e ao meu eterno amigo e irmão prof. doutor MAURO CEZAR DA SILVA CORREIA, que deixou um legado que ficara indelével nos corações dos que conviveram com ele. A justiça dos homens, pode falhar mais a de Deus, Jamais….

  • Gostaria de parabenizar a todos os mestres deste estado que contribuiram ou que atualmente contribuem para a educação dos amapaenses, em especial a dois ícones da educação que são os meus pais Bernardo e Nazaré que dedicaram parte de suas vidas ao magistério no Amapá.

  • Alo….
    A professora Risalva é show… bela sempra
    Dificil é falar português…
    TODOS querem esquecer esta bela lingua de Camões.
    Só Camões pode nos salvar… VIVA CAMÕES!!
    Beijos

  • um professor muito bom,que nunca vou esquecer Prof MACKLON,do AFONSO ARINOS em Santana quem conhece sabe do que estou falando,super de bem com a vida um exemplo a ser seguido,parabéns pelo seu dia.

  • Muito boa essa idéia de homenagear/relembrar professores inesqueciveis . São muitos então vou mencionar um de cada etapa:
    Alfabetização a primeira professora, da escolinha particular aos 4 anos, D. Elvira , mãe da Graça Peticov e da Orilha; ela foi eficientissima, sai de lá aos 5 anos, sabendo ler as manchetes dos jornais!
    Na Escola Pe. Dário, Profa. Lourdes;
    No Coaracy Nunes , minha professora e madrinha Cezaltina Lima;
    No Colégio Amapaense , o queridissimo prof. Munhoz;
    No CCA o Prof. Alceu Paulo Ramos;
    No Pre-vestibular Lobatão , o Prof. Edésio.

  • Olá, obgda pela lembrança e homenagem a minha querida avó Risalva. Nossa como hoje em dia o dia do professor tem tanto pouco valor. Mestres como esses que foram mencionados já não temos mais, não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *