Helena

Vice-prefeita Helena Guerra, apesar de não ter citada, mas como é daquelas resolvidas, ligou para esclarecer sobre o post “ Nepotismo é UÓ”.

Helena diz que tem dois familiares em cargos na PMM. A filha Márcia Guerra, que é Corregedora, e o irmão, Benedito Barbosa, que é presidente da Amprev, e que pela lei do nepotismo podem assumir esses cargos por que são de primeiro escalão.

A tal lista, Helena esclarece que foi fabricada por gente que pensa em lhe atingir.

“ Comigo, quem não quer trabalhar eu exonero mesmo. As pessoas não gostam e ficam inventando coisas”. Disse ela.

Gostei. Gosto de políticos e lideranças que se preocupam em esclarecer os assuntos, que são públicos.

  • Eu também acho muito bom que Políticos sejam transparentes, só não entendi por que ela fez o esclarecimento sem ser provocada… Depois, Corregedoria não precisa de isenção e imparcialidade? Ainda que seja cargo de primeiro escalão, que ela diz não ser caso de nepotismo, não ficariam comprometidas as exigências?

  • Será mesmo que só são esses 2 parentes dela que foram nomeados, só investigando pra saber, até pq as famílias são numerosas, e não votaram por consideração em A, B, C ou D. Tem gente que quer dar 1 de moralista, mas esqce do passado, lá na CMM, quando td era feito sem licitação. Até os arquivos funcionais foram extraviados e queimados pela ex-gestão da CMM. Isso é q podemos chamar de falso moralismo. É só ir na CMM e pedir cópia de documentação de servidores de 2006 p/ trás, vão dizer q. não existe. Não existe, não pq o Presidente da época (2006), queimou, e sim pq a gestão da CMM de 2007, apenas reorganizou os arquivos a partir de 2007, o que era dopassado mandou jogar fora. E para o servidor ter acesso a documentação lá, tem que se fazer requerimento e esperar no mínimo 01 Mês ou mais, isto pq. tem que passar pela Procuradoria da Câmara, para dizerem se tem ou não direito a ter acesso a tais documentos, ora vejamos, é constitucional o direito de se ter acesso a informações e documentações pessoais está na CF/88. A administração da CMM tem que mandar seus secretários fazerem um curso de direito constitucional, se é que sabem o que é direito,pelo visto só enxergam o próprio umbigo.

    • Tem gente que não entende nem pq estão lá(não sabem nem assinar o próprio nome),ALVARÁ de direito constitucional.

  • Mesmo discordando dos argumentos apresentados pela Vice-Prefeita, também gostei da atitude.
    Mas Vice-prefeita, será que nosso Estado não tem outros nomes qualificados para assumir o cargo de Corregedor???
    E sobre o meu comentário anterior, seria tão bom se a Deputada Janete assim como o ex-Senador Capiberibe tivessem a mesma postura da Vice-prefeita e tentassem esclarecer o episódio de ficar recebendo dinheiro público mesmo com seus mandatos Cassados. Penso que calar ou fazer de conta que ninguém sabe é pior.
    Acredito que os blogs dão essa oportunidade de se fazer justiça, pois muito das matérias publicadas em veículos pagos são tendenciosas. Quem sabe o blog dedica um espaço para que tanto Janete como Capi possam se defender e nós, eleitores, poderemos nos informar melhor…

    • O teu calo é mesmo a familia CAPIBERIBE,né não? A Helena explicou mas não justificou,portanto, é NEPOTISMO sim.AH! leia o Estado de S. Paulo,mais noticias sobre atos secretos(20 milhões), assinados pelo FOFO.

    • Ela só esclareceu dos cargos que podem. E os que não podem? O certo seria ela apresentar a folha de pagamento da prefeitura.

  • Sra. Helena Guerra( não reconheço como vice-prefeita0.A questão de Nepotismo é questão uma questão ética e não porque a lei permite ou não cargo.A questão legal é com o Ministério Público e a questão moral é com a senhora.

  • Carlos Costa,não colou a notícia que queres plantar.O Sr.Luiz Melo vai pegar um processo e tú vais ficar com a cara de babaca(14).Honoráveis Bandidos.Neles !

  • Escutei comentariaos de que tem sobrinhos dela nomeados para outros cargos… Seria interessante o Roberto liberar a listagem de funcionarios para averiguacoes… Mas ele se negou, pois nao respondeu a um pedido de requerimento da Vereadora Cristina. De uma eu sei… A Diretora do Departamento Administrativo-Financas da SEMAM ‘e prima do Roberto… Decreto Numero 79/2009 – PMM. Quem quiser denunciar e ter certeza, ‘e s’ pegar o Di’ario do Municipio!

  • Sinceramente eu queria saber quem é o Consultor Jurídico da Helena Guerra que é pra mandar cassar o diploma. Se for o Procurador Vicente Cruz ela está perdida. Ele por exemplo está induzindo o prefeito a erros quando diz que não dá cadeia descumprimento de Liminar, como por exemplo a dos Advogados Públicos Mnicipais que eles bateram o pé e dizem que não vão cumprir, pois que não há juiz que possa obrigä-los. Muito bem! Brinquem com a coisa séria. Não esqueçam que a LIMINAR é do Juizado Federal e não local. Depois não queremos choro nem vela, hein?

  • E tem Diário Oficial do Município.Digo isso porque o primo,deu para esconder.O Diário Oficial que deveria ser diário(daí o nome),tem semanas que ele não aparece.Estão escondendo tudo,até as informações oficiais.

  • A turma da Harmonia,agora misturar o que é público com o privado.Além do Nepotismo desenfreado,a PMM até agora não realizou uma Licitação.Contrata veículos de amigos,aluga prédios de amigos,cria cargos sem passar pela câmara e vai embora,tal qual o primo que esculhambou e depois acabou com Estado.

  • Oh Turma ruim de voto.Não conseguiu eleger a filha e nem tão pouco se eleger.Está lá graças a uma LIMINAR em um Processo faltando 47 páginas.

  • sempre foi assim no tempo do capi e diversos outros politos e até hoje é assim,não adianta querer tapa o sol com a peneira…na CMM por exemplo os maiores escalões são paretesco dos vereadores do grupo do rilton a mesa diretora no caso, HOooo. a chefa de gabinete da presidência da CMM é sua maninha do Vereador Rilton Amanajás, a secretária de Finanças è sua outra irmão e o marido dela também trabalha lá… ei gente até no Tribunal de Contas ai de Macapá tem Nepotismo…psiu….

  • O grande problema do Amapá é que algumas pessoas querem achar que todo mundo é igual.Pura besteira.Desde 2003 esse nepotismo no amapá,foi divulgado na imprensa nacional e de lá pra cá só fez aumentar e o MPE,nada faz.Isso é o básico.Com a compra de votos e as Liminares concedidas para o “prefeito e Vice”,o nepotismo que eles praticavam no GEA eles gostaram e praticaram na PMM.

  • A Helena Guerra é só posse, que dar uma de santinha, honesta é rainha da beleza, mais só te compra quem não te conhece,

    Comentário editado pela dona do blog, por conter acusações e está assinado com pseudônimo.

  • Mulher de luta e que não manda recado não, fala o que quer,seja quem for, merece nosso respeito pelo seu caráter e história política ilibada.

  • nao da pra emtender mesmo, terrinha sem lei, os caras fazem e desfazem o que querem a hr que querem, pra quem podemos apelar??? chapolin colorado, superman? batma?

  • Agora eu fiquei com medo.Será se ele é do mesmo jeito do prefeitinho desordeiro.O Robertinho,quebrou o braço do Humberto Moreira;mordeu a orelha do deputado Moiséis Sousa;chamou os guardas municipais pra porrada;agrediu o deputado Camilo.Então se a vice for igual ao Cassado.Os funcionários da PMM tem que andar armado.

  • Ora vejamos, q mulher de coragem q nada, sabemos q têm mais parentes nomeados da Vice, só q ela apnas se pronunciou a respeito dos q estão legais, entretanto, nem sempre o que é legal é “moral”, por isso mas eleições do ano que vem, ela vai qrer concorrer a uma cadeira na AL, nunca conseguiu passar da vereança, agora que tá engordando $$$$$, qr alçar vôos maiores, que se preparem os colegas de legenda e de partido, pois do jeito que ela é, vai jogar e muito sujo contra vcs. Q Deus tenha piedade das vossas almas, e da minha também. Pois tem gente com vilas e mais vilas de casa, pick-ups e mais pick-ups, além de inúmeras cabeças de gado, td a custa do q? Do bolso dos otários q votaram em qm não devia.

  • Hei Alcilene tu engolhiste essa da Helena. Mas tú é besta mesmo. Mesmo sendo de primeiro escalão não pode diz isso pra ela, não fica puxando o saco.

  • quantos parentes ela nomeou eu não sei, mas sei que ela nomeou varios laranjas que quando sai o pagamento eles tem que dar 50% para a ilibada prefeita,que tem um patrimonio imcompatível com um salário de vereador.

  • Vou pegar o dicionario para saber o que ‘e ilibada… Calma a’i… Ilibado: Nao marcado, nao manchado… Carater ilibado: puro, incorrupto ou reabilitado (Aurelio).

    Se for isso mesmo, eu entendi que a VICE-perfeita n’ao faz nepotismo n’ao, pois ele ‘e ilibada!

    Bando de gente rude…Leiam um dicionario… Rs rs rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *