H1N1: Secretaria de Saúde solicita novas doses de vacina e garante que nenhuma pessoa ficará sem se vacinar

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou na sexta-feira, 8, mais uma campanha de vacinação contra a gripe. Com grande procura, em apenas quatro dias as doses destinadas ao público prioritário se esgotaram na rede de saúde municipal. A Coordenadoria Municipal de Imunização esclarece que as pessoas do grupo prioritário que por ventura não se imunizaram devem aguardar o Ministério da Saúde disponibilizar um novo lote para a capital.

O Município recebeu no dia 7 de abril 86.260 doses de vacina contra a Influenza para bebês a partir de seis meses, crianças menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, grávidas, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de saúde, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade. Desse total, 73.406 foram computadas no sistema do Ministério da Saúde como aplicadas, 5 mil reservadas para a segunda dose das crianças menores de cinco anos de idade e 4 mil destinadas para o sistema prisional adulto e adolescente. O restante, 3.854, foi distribuído para oito distritos do município, como Maruanum e Bailique.

  • A secretaria de saúde municipal foi na TV dizer que não era para preocupar que a dose da vacina daria para os grupos necessários, mas não demorou 4 dias. Qual quer pessoa que fosse ao posto de saúde poderia se vacinar, será que essa equipe não tem capacidade técnica de pensar em fazer uma triagem antes, acredito que mostra mais uma vez que essa administração municipal e muito amadora, melhor asfalto sorrisal que essa bagunça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *