GRITO DOS EXCLUÍDOS CLAMA PELA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

Data: 07 DE SETEMBRO

HORA: 08H

LOCAL: CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA CHICO NOÉ

Em sua 16º edição o Grito dos Excluídos, manifestação popular que chama à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira, irá clamar: “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”. Vida em Primeiro lugar. O Grito não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, que acontece em todo território brasileiro, no dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

O tema e o lema deste ano irão fazer com que a sociedade brasileira participe do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, que visa pressionar o Congresso Nacional para que seja incluído na Constituição Federal um novo inciso que limite o tamanho da terra em até 35 módulos fiscais – medida sugerida pela campanha do FNRA.

Em Macapá o Grito será realizado nos bairros Laguinho e Pacoval. Bairros de raízes negras, que guardam a cultura e tradições do povo negro. A concentração será na Praça Chico Noé a partir das 8h da manhã. Entre a programação está a caminhada pelas ruas do bairro, com uma parada nas proximidades da baixada Pará chegada na Igreja S. Benedito.

Durante o percurso haverá reflexão sobre: Plebiscito pelo limite da propriedade; jovens vítimas de violência, luta por moradia; cuidados com o planeta; eleições limpas. Grupos da Pastoral da Juventude e da Infância Missionária farão representação e danças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *